Quais são as diferenças entre relacionamentos homossexuais e heterossexuais?

Os Melhores Nomes Para Crianças

Foto de um casal de lésbicas se abraçando na praia

Embora existam semelhanças entre relacionamentos heterossexuais e do mesmo sexo, existem algumas diferenças que são interessantes de explorar. Embora a situação de cada pessoa seja diferente, as relações entre pessoas do mesmo sexo tendem a ser altamente influenciadas pela luta por justiça social e aceitação, observou Scott A. Kramer , LCSW-R, ACSW, um terapeuta especializado em relacionamentos LGBTQ.





Encontrando um Parceiro

De acordo com Kramer, existem vários fatores que influenciam a maneira como aqueles que se identificam como indivíduos gays se encontram, e o menos importante deles é a história de aceitação social (ou a falta dela) de relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo. Essa falta de aceitação social significa que muitas pessoas não exploraram abertamente os relacionamentos do mesmo sexo por causa do estigma e, consequentemente, procuraram encontrar outras pessoas em reuniões sociais realizadas especificamente para aqueles interessados ​​em relacionamentos do mesmo sexo.

Artigos relacionados
  • Lidando com uma família homofóbica
  • Moda e Homossexualidade
  • Acampamentos gays: opções seguras e amigáveis

Bares gays

Embora seja verdade que pessoas heterossexuais podem, e fazem, se encontrar em eventos sociais e bares, não é necessariamente sua maneira principal de conhecer outras pessoas até o momento. Kramer explicou que os indivíduos que se identificam como gays se encontram de várias maneiras, como eventos esportivos ou em bares gays. Além disso, no cenário dos bares gays, existem bares dedicados a tipos específicos de rapazes. Por exemplo,



  • Os ursos referem-se a caras grandes e peludos. Se um indivíduo tem preferência por caras grandes e peludos, eles podem ir a um 'bar de urso' para conhecer homens com esse atributo físico.
  • Twinks são jovens magros.
  • Os atletas são atletas atléticos.

Um cara também pode ir a um bar mais geral que não atende a um subtipo específico, afirmou Scott, se quiser conhecer uma mistura de diferentes tipos de homens.

Comunidades Sociais Bem Unidas

De acordo com Diana Cage , aquelas que se identificam como lésbicas geralmente se encontram por meio de amigos. Normalmente, todos se conhecem na comunidade, então não é incomum que as pessoas saiam com os ex-namorados.



Tal como acontece com os homens que se identificam como gays,eventos sociais, muitas vezes voltado para a comunidade LGBTQ, sãolugares comuns para encontrar alguém.

Namoro virtual

Mais pessoas têm se encontradonamoro virtualServiços. O onlinesites de namoropara aqueles na comunidade LGBTQ explodiram em termos de disponibilidade. 'Ouço mais clientes me dizendo que se conheceram por meio de um site de namoro online, como OKCupid , que apóia relacionamentos homossexuais ', disse Kramer.

Além disso, outras aplicações interessantes são Grindr e Scruff que são baseados em GPS e atendem a homens gays. 'Você pode entrar no Scruff ou no Grindr e conversar e localizar um possível dispositivo de GPS usando esses aplicativos', afirmou Kramer.



Relacionamentos e casamentos de longo prazo

A comunidade LGBTQ e seus aliados lutam por direitos iguais há muitas décadas. Essa luta afetou a natureza dos relacionamentos de longo prazo. Como Kramer descreveu, '(no passado) quando gays (indivíduos) tinham relacionamentos de longo prazo, eles escondiam seus relacionamentos para que não experimentassemrejeição de suas famílias e amigos. Freqüentemente, os parceiros de vida eram apresentados às famílias e amigos como seus companheiros de quarto ou amigos, sem entrar na natureza do relacionamento. ' Com o decisão da suprema corte em 2015 que legalizou o casamento do mesmo sexo, aceitação e apoio de relacionamentos do mesmo sexo e os casamentos aumentaram para cerca de 61% em 2019.

Casal de noivos dançando

Relações homossexuais permanentes mais aceitas

Kramer observa que, por causa do movimento pelos direitos dos homossexuais, é mais fácil agora para os casais gays imaginarem um relacionamento do que estar na periferia da sociedade.

'As relações heterossexuais e as relações gays estão se tornando mais semelhantes à medida que as relações gays são assimiladas pela cultura heterossexual. Os casais homossexuais desejam as mesmas coisas que os heterossexuais. Eles querem encontrar um parceiro, amor e felicidade. Eles querem uma família, seja composta de duas ou mais pessoas, para comprar uma casa e ir de férias. '

o governo deveria pagar pela faculdade

Isso não quer dizer que todos os relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo têm a mesma aparência, mas também não os heterossexuais. Na maioria das vezes, todas as pessoas, estejam elas em relacionamentos do mesmo sexo ou do sexo oposto, geralmente desejam se sentir amadas, ter relacionamentos significativos e se sentir aceitas.

Legalidades no casamento

A partir de 2015, os casamentos do mesmo sexo eram legais em todos os 50 estados, contribuindo para um aumento constante da aceitação de relacionamentos do mesmo sexo. A legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo desempenhou um papel significativo na aceitação de relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos e internacionalmente. Com cerca de 26 países legalizando o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo o mundo, os direitos LGBTQ e as leis que protegem aqueles que se identificam como LGBTQ aumentaram profundamente, embora sempre haja espaço para melhorias.

Satisfação e felicidade

Embora alguns possam argumentar que os relacionamentos do mesmo sexo não serão tão gratificantes ou satisfatórios quanto os relacionamentos heterossexuais, a pesquisa sugere que esse não é o caso. De acordo com estudos relatados pela Associação Americana de Psicologia (O QUE):

Casal feliz e sorridente
  • Os padrões maritais são semelhantes para casais do mesmo sexo e heterossexuais.
  • Casais do mesmo sexo apresentam taxas mais baixas de divórcio do que casais heterossexuais.
  • Casais do mesmo sexo resolveram o conflito com menos excitação fisiológica do que seus pares heterossexuais, o que significa que eles foram capazes de permanecer mais calmos durante discussões ou contratempos.

Comparando taxas de divórcio

Casais do mesmo sexo tendem a divórcio com taxas mais baixas do que casais heterossexuais. Em um estudo, a pesquisa observou que casais do mesmo sexo se divorciam a uma taxa de cerca de 1,1%, enquanto os casais heterossexuais se divorciam a uma taxa de cerca de 2% ao ano.

Famílias

O O QUE afirma que os pais da comunidade LGBTQ são tão capazes quanto os pais heterossexuais. De acordo com pesquisa feita pela University of Virginia, filhos de casais do mesmo sexo não são diferentes em termos de desempenho escolar ou relacionamento com os pares do que crianças de casais heterossexuais.

Família comemorando aniversário

Problemas Comuns

Todos os relacionamentos enfrentam problemas. Em relacionamentos do mesmo sexo e do sexo oposto, os casais podem enfrentar problemas de comunicação, bem como divergências sobre se devem ter filhos e como criá-los. Outros problemas comuns incluem divergências sobre crenças religiosas e políticas, questões de manuseio de dinheiro, bem como falhas de comunicação em relação às necessidades.

Sexo

O sexo pode ser um grande problema para casais do mesmo sexo e heterossexuais. Uma votação conduzida pelo Revista nova iorque , mostrou que nas relações heterossexuais e homossexuais, se não houver sexo após um mês de namoro, homens e mulheres podem perder o interesse. Além disso, as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) continuam a ser uma preocupação para todas as populações.

bonecos de porcelana com números no pescoço

No entanto, as questões sexuais no namoro que surgem para casais heterossexuais podem ter mais a ver com as diferenças entre as percepções e atitudes masculinas e femininas. A gravidez indesejada pode causar mais problemas para casais heterossexuais.

HIV e relações homossexuais masculinas

De acordo com Kramer, AIDS é mais proeminente em homens que fazem sexo com outros homens. Embora o HIV seja uma preocupação constante para todas as populações, nenhuma comunidade foi mais atingida pela epidemia de HIV do que os homens que se identificam como gays. Kramer observa que, em sua prática, ele vê uma variedade de problemas surgindo:

  • Se deve trazer à tona o status de HIV (positivo ou negativo) e quando é apropriado falar sobre isso
  • A experiência de rejeição por medo do HIV
  • Relutância em compartilhar o status do HIV por medo de perder alguém importante
  • Manter o status sorológico negativo se seu parceiro for soropositivo

Kramer observou que o medicamento Truvada está causando um impacto positivo. “Uma pessoa que é seropositiva pode tomar Truvada como parte do seu regime e diminuir a sua carga viral para quase zero, para não infectar o seu parceiro. Além disso, os homens que são HIV negativos podem tomar Truvada e isso ajudará a prevenir contra o HIV. Tomar Truvada para prevenir a infecção pelo HIV é denominado Preparação (Profilaxia Pré-Exposição). '

Saindo

Assumir-se é um processo extremamente pessoal, único para cada indivíduo. Em um relacionamento, um dos parceiros pode estar completamente excluído, enquanto o outro pode estar em uma área diferente no espectro da exclusão.

Casal discutindo

Às vezes, a saída de uma pessoa não é saudada de braços abertos. Como Kramer observou, 'Há muitos desabrigados para jovens gays, porque quando eles se assumem para seus familiares, eles são rejeitados e expulsos de suas casas. Experimentar esse tipo de rejeição por parte da família pode criar problemas em relacionamentos posteriores. '

Infidelidade Emocional

Um problema que alguns relacionamentos lésbicos podem encontrar é infidelidade emocional , onde um parceiro está emocionalmente contando com o apoio de outra namorada e excluindo seu parceiro. Isso pode criar tensão no relacionamento romântico e desconfiança entre os parceiros.

As forças de discriminação são reais

Embora o clima político e social esteja mudando para melhor, os casais do mesmo sexo ainda sofrem muita discriminação, o que pode afetar o relacionamento em qualquer estágio. Além disso, existem fatores interpessoais que podem afetar relacionamentos de qualquer tipo, como problemas da infância passada, exposição a abusos, traumatização e problemas de confiança. A discriminação pode agravar esses problemas, causando ainda mais estresse para o indivíduo e o casal.

Encontrar um profissional de saúde mental que seja bem versado em relacionamentos do mesmo sexo pode ajudar os casais do mesmo sexo a construir relacionamentos duradouros, especialmente se estiverem enfrentando problemas que pareçam intransponíveis. Alguns profissionais de saúde mental, como Kramer, constroem toda a sua prática em ajudar casais do mesmo sexo a encontrar felicidade e amor e são muito educados em ajudar as populações a que servem.

Calculadora Caloria