Quais são as áreas que uma bicicleta ergométrica visa?

Treino em bicicleta ergométrica

As bicicletas ergométricas fixas são máquinas de cardio, projetadas para dar aos usuários um treino cardiovascular com ênfase em um músculo importante: o coração. Vários músculos se envolvem no uso correto de um Bicicleta de exercício entretanto, com algumas áreas trabalhando mais do que outras.

Exercício de corpo inteiro

Como qualquer outra máquina de cardio, uma bicicleta ergométrica estacionária beneficia todo o corpo, pois trabalha o sistema cardiovascular. Aumente a eficácia da bicicleta adicionando alguns intervalos ao treino, como alternar entre 30 segundos de pilotagem fácil e 30 segundos de corrida. Combinado com decisões dietéticas adequadas , os praticantes de exercícios podem ver os resultados em todo o corpo com o uso de uma bicicleta ergométrica.



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Ênfase na parte inferior do corpo

Os músculos da parte inferior do corpo trabalham arduamente durante uma sessão de bicicleta ergométrica. A variação da intensidade pode tornar a sessão mais desafiadora e trabalhar vários músculos mais do que uma corrida plana.



Quadríceps

Esses grandes músculos estão localizados na parte superior da perna, acima do joelho. Esses músculos são responsáveis ​​por empurrar os pedais; uma vez que esses músculos são tão grandes, eles são excelentes queimadores de calorias. Quanto mais forte o impulso, mais esses músculos precisam trabalhar.

Isquiotibiais

Não são tão grandes quanto os quadríceps, esses músculos da perna localizados na parte posterior da perna, abaixo dos glúteos e acima do joelho, são responsáveis ​​por puxar os pedais e também trabalham duro na posição em pé na bicicleta.



Gastrocnêmio e sóleo

Também conhecidos como 'músculos da panturrilha', esses dois músculos ajudam a proteger o joelho e o tornozelo. Esses músculos estão envolvidos em todo o processo de pedalada.

Glúteos

Existem três distintos músculos glúteos : glúteo máximo, glúteo médio e glúteo mínimo. Esses músculos constituem a extremidade posterior. Mesmo sentado no selim da bicicleta, esses músculos trabalham em conjunto com os músculos mencionados acima para manter a pedalada. Esses músculos trabalham mais quando a carga é mais pesada (maior resistência).

Músculos centrais

O músculos centrais são responsáveis ​​por qualquer movimento que requeira equilíbrio. Apesar andando de bicicleta de verdade requer muito mais equilíbrio do que uma bicicleta ergométrica, os músculos centrais ainda estão trabalhando para ajudar a estabilizar o corpo durante a pedalada em uma bicicleta ergométrica. Enquanto trabalho de bicicleta não necessariamente aumentará a massa muscular entre os músculos centrais, mas pode reduzir a gordura corporal geral, tornando os músculos centrais mais visíveis.



Tronco

Na maioria dos casos, a parte superior do corpo não sofre grandes problemas durante o uso de uma bicicleta ergométrica estacionária típica. Spin bikes , por outro lado, são projetados para incluir um amplo trabalho em pé, permitindo movimentos como 'pairar', que imitam flexões e envolvem a parte superior do corpo no treino.

Ainda assim, as pessoas que desejam construir músculos na parte superior do corpo são melhor atendidas afastando-se das máquinas de cardio na academia e, em vez disso, concentrando-se em algum peso corporal ou trabalho de força . A parte superior do corpo pode parecer mais tonificada com o uso repetido da bicicleta ergométrica, mas, novamente, isso é mais devido à queda do corpo gordo No geral.

Sem trabalho pontual

O Conselho Americano de Exercício (ACE) afirma que a redução localizada é ineficaz. Os praticantes de exercícios que estão preocupados em se concentrar em certas partes do corpo na tentativa de torná-los mais magros ou mais definidos devem considerar a incorporação de força ou trabalho de resistência em sua rotina.

Uma excelente escolha cardiovascular

As bicicletas ergométricas fixas são uma boa escolha para exercícios aeróbicos, uma vez que a intensidade pode ser variada e a máquina é fácil nas articulações , tornando-o apropriado para a maioria das idades e níveis de habilidade. Com usuário máximo típico limites de peso nessas bicicletas de cerca de 350 a 400 libras, essas máquinas podem servir como exercícios básicos apropriados. Sua versatilidade com resistência também pode se traduzir em um treino desafiador para praticantes experientes. A saúde cardiovascular prepara o terreno para o futuro condicionamento físico, tornando essas máquinas uma boa escolha para praticamente qualquer pessoa.