O que os camaleões comem? (Com horário de alimentação)

Os Melhores Nomes Para Crianças

Close de um camaleão prestes a comer uma minhoca

Os camaleões são animais de estimação exóticos que muitas pessoas adorariam ter, mas não são adequados para tratadores inexperientes. Se você quiser enfrentar o desafio de manter camaleões, terá que alimentá-los com uma dieta específica de camaleões para mantê-los saudáveis. Descubra o que os camaleões podem comer desde a fase juvenil até a idade adulta.





Dieta do Camaleão Cativo

De acordo com Cuidados com aves e animais exóticos + Hospital , os camaleões são principalmente comedores de insetos, mas muitos, especialmente os camaleões velados, comem algumas folhas verdes, como couve, couve, mostarda e dente-de-leão. Alguns camaleões adultos aceitam até mesmo um rato mindinho ocasional. Você pode alimentar seu camaleão com uma dieta variada do seguinte:

  • Grilos
  • Cigarras
  • Katidídeos
  • Rei larvas de farinha
  • Rastreadores noite
  • Baratas
  • Minhocas
  • Vermes de cera
  • Minhocas
  • Gafanhotos
  • Lagartas
  • Bichos-da-seda
  • Moscas domésticas
  • Percevejos
  • Besouros de grãos

Alguns desses insetos estão prontamente disponíveis em lojas de animais, e você precisará encomendar outros de empresas especializadas na criação de insetos alimentadores para a indústria de animais de estimação. Embora você mesmo possa coletar insetos, você deve ter muito cuidado com o local onde os coleta, pois não deseja expor seu camaleão a pesticidas e outros produtos químicos.



A importância do cálcio e do fósforo na alimentação do camaleão

Os camaleões necessitam de um proporção de cálcio e fósforo de 2:1 , de acordo com Matthew Wheelock, DVM da Chameleons Online E-Zine. Infelizmente, a maioria dos insetos que você pode comprar em pet shops não atende a esse requisito. Isto torna necessário complementar a dieta deste lagarto com cálcio extra.

feliz dia das mães para minha filha

Se você já equipou o habitat do seu animal com iluminação UVB, que fornece vitamina D-3 e é necessária para a absorção do cálcio, basta suplementar uma ou duas vezes por semana. Isso deve ser suficiente para fornecer cálcio adequado ao seu animal de estimação sem correr o risco de suplementação excessiva.



Espanando Comida Camaleão

Uma maneira de fazer isso é espanar os insetos com um suplemento vitamínico e mineral comercial antes de oferecê-los ao seu animal de estimação, e é fácil de fazer:

  1. Coloque cuidadosamente vários insetos em um saco plástico.
  2. Adicione algumas pitadas de suplemento de cálcio ao saco.
  3. Agite suavemente o saco para cobrir os insetos com poeira.
  4. Alimente-os ao seu animal de estimação.

Insetos que carregam o intestino

Melão atacado por formigas

A carga intestinal é outra maneira de tornar os insetos mais nutritivos para o seu animal de estimação. Afinal, ele vai comer tudo o que eles comeram antes de consumi-los. Alimente seus insetos com couve e mostarda, bem como outros alimentos saudáveis, como melão, aveia em flocos, batata doce, espinafre e feijão esmagado. Você também pode oferecer aos seus insetos alimentadores um comercial comida de críquete projetado especialmente para insetos alimentadores de intestino.

Horário de alimentação

Os horários e quantidades de alimentação variam ligeiramente entre juvenis em crescimento e camaleões adultos.



Alimentando Camaleões Juvenis

De acordo com PetMD , os camaleões juvenis devem ter um suprimento constante de comida e você deve ter o cuidado de alimentá-los com insetos pequenos o suficiente para serem consumidos. A maioria dos entusiastas acha o grilos do tamanho de um alfinete são do tamanho certo e os bebês camaleões os aceitam prontamente. PetMD sugere alimentar um jovem com 12 a 20 desses pequenos grilos por dia.

como expressar condolências por e-mail

Alimentando Camaleões Adultos

Camaleões adultos devem ser alimentados com insetos em dias alternados, e PetMD recomenda alimentar cerca de 12 grilos grandes ou cinco supervermes nesses dias. Você também pode prender algumas folhas verdes em um galho em seus cercados.

Quanto alimento oferecer

Não existe um número padrão de insetos que você deva alimentar em uma única alimentação. Ofereça ao seu animal de estimação alguns insetos de cada vez e depois ofereça mais um para ver se ele aceita. O tamanho dos insetos irá variar naturalmente, então você pode imaginar que seu animal de estimação tenderá a comer mais quando você servir insetos pequenos. Serão necessários alguns insetos para enchê-lo quando você servir insetos maiores.

Temperatura e iluminação UV auxiliam na digestão

Os camaleões precisam de muito calor para ajudá-los a digerir a comida. A temperatura na área de aquecimento do seu camaleão deve permanecer entre 90 e 100 graus Fahrenheit , e a temperatura ambiente no resto de seu habitat deve ser de cerca de 75 graus F. Embora o calor ajude seu réptil a digerir os alimentos, uma luz ultravioleta ajudará seu camaleão a produzir vitamina D vital, que por sua vez o ajuda a metabolizar e processar o cálcio. Sem calor e iluminação suficientes, o seu camaleão provavelmente não prosperará.

Alimentar camaleões pode ser um desafio

Fornecer uma dieta variada e nutritiva para um camaleão não é fácil. Você precisa de um suprimento constante de insetos frescos para manter seu animal de estimação satisfeito e saudável. É preciso um verdadeiro compromisso para manter isso ano após ano, então esteja preparado para enfrentar esse desafio e dar ao seu réptil a melhor dieta possível.

Calculadora Caloria