O que fazer se você for intimidado

Os Melhores Nomes Para Crianças

O bullying é um problema sério.

O bullying não é nada para ser considerado levianamente. Quando criança ou adolescente, pode ser difícil enfrentar um agressor ou dizer a alguém que você está sendo intimidado. Você pode pensar que ninguém vai acreditar em você ou que o agressor vai apenas pegar mais você. No entanto, mesmo se você estiver com medo, é importante tomar uma posição se estiver sendo intimidado. Caso contrário, o bullying continuará, e isso pode levar à falta de confiança, problemas de saúde ou simplesmente viver sua vida com medo.





Lidando com Bullying

O bullying vem em várias formas: bullying verbal, bullying físico, bullying indireto e cyber bullying. No entanto, existem algumas estratégias para lidar com o bullying que você pode usar, independentemente do tipo de bullying que esteja enfrentando. Conhecer essas estratégias pode ajudá-lo a deter um agressor em seu caminho.

Artigos relacionados
  • Adolescentes médios mostram características únicas
  • Galeria de vestidos de festa adolescente
  • Vestidos Júnior para Pageant

Conte a um adulto

TeensHealth da Nemours encoraja você a contar a um adulto imediatamente sobre qualquer caso de bullying. Freqüentemente, os adultos, especialmente professores e alunos, conhecem estratégias específicas para lidar com o bullying. Algumas crianças não contam para os adultos porque temem que o agressor revide, mas o adulto não precisa deixar transparecer que foi você quem denunciou o agressor.





oração por alguém que perdeu um ente querido

Não retalie

Rosalind Wiseland, uma autora e educadora que lidou extensivamente com o bullying, sugere que retaliar contra ele pode fazer com que o bullying aumente. Chamar um agressor, enviar mensagens maldosas ou revidar só vai encorajá-lo a fazer mais para chegar até você.

Ir embora

O Escritório de Instrução Pública de Montana aconselha você a se afastar de um agressor. Ao se afastar, você tira um pouco do poder do agressor e o deixa saber que não está afetando você. Se você não pode ir embora e não está sendo fisicamente ferido, simplesmente ignore o agressor até que você possa ir embora ou ter a chance de contar a outra pessoa sobre isso.



Mantenha as emoções negativas ocultas

De acordo com KidsHealth , obter uma reação negativa pode dar ao agressor uma sensação de poder e deixá-lo saber que o assédio tem êxito. Mesmo que seja difícil, tente não chorar ou ficar com raiva do agressor. Isso só pode encorajar o agressor a continuar.

Considerações especiais para diferentes tipos de bullying

Bullying verbal

O bullying verbal envolve ser xingado, humilhado ou intimidado por meio de palavras. Se alguém está intimidando você verbalmente, não recorra a dizer coisas que magoam. Em vez disso, tente as seguintes estratégias junto com as sugestões acima:

  • Transforme o que o agressor diz em uma piada.
  • Cerque-se de pensamentos positivos.
  • Encontre uma testemunha para o bullying verbal. Peça a um professor para sutilmente prestar atenção extra quando o agressor falar com você na classe ou peça a um amigo para ouvir quando o agressor falar com você.

Intimidação Física

Os agressores físicos intimidam, batem, empurram, chutam e causam outros danos físicos às suas vítimas. Se você está sendo intimidado fisicamente, precisa fazer algo a respeito imediatamente. Além de contar a um adulto imediatamente, algumas sugestões para lidar com o bullying e prevenir o bullying físico futuro incluem:



  • Certifique-se de nunca estar sozinho. É mais difícil para um agressor atacar com um amigo ao seu lado ou com muitas testemunhas.
  • Antecipe onde o agressor estará e tente evitá-lo.
  • Se você estiver realmente ferido, diga ao agressor o quanto você está ferido. Às vezes, um agressor não percebe a extensão de seu poder e você dizer a ele que está ferido pode trazê-lo de volta à realidade.

Intimidação Indireta

O bullying indireto envolve excluir alguém de um grupo ou espalhar boatos sobre alguém. Muitas vezes pode ser difícil porque você não tem ideia de por que as pessoas estão espalhando boatos sobre você ou deixando você de fora também, mas existem algumas coisas que você pode fazer para tornar isso mais fácil:

  • Passe algum tempo com amigos ou inicie novos hobbies. Se um grupo específico de pessoas está excluindo você, encontre um novo grupo ou faça outra coisa. Você não precisa deles.
  • Não espalhe boatos sobre aqueles que estão intimidando você.
  • Se você está sendo excluído, enfrente os agressores. Simplesmente pergunte o que você fez de errado. A resposta pode não ser boa, mas pode ajudá-lo a seguir em frente.

Cyber ​​Bullying

Cyber ​​bullying é o bullying que acontece online ou por meio de outros dispositivos eletrônicos, como telefones celulares ou videogames. As pessoas podem dizer coisas maldosas sobre você, espalhar boatos ou postar fotos inadequadas. Freqüentemente, eles podem intimidá-lo anonimamente ou ocasionalmente intimidam enquanto fingem ser outra pessoa. Muitas crianças mais velhas e adolescentes fazem bullying virtual porque não conseguem ver a pessoa que estão fazendo bullying, o que torna mais fácil ser mau, mas ainda é tão sério. Se você está sofrendo bullying virtual, verifique algumas das sugestões de Pare de intimidação virtual e Netsmartz sugiro que você execute as seguintes etapas:

aprendendo a dirigir um carro passo a passo
  • Salve todos os e-mails, mensagens instantâneas, mensagens de texto ou fotografias que possam ter sido usadas como intimidação virtual.
  • Bloqueie qualquer pessoa que lhe enviar fotos ou mensagens maldosas ou inadequadas.

Se você testemunhar bullying

Testemunhar o bullying e não fazer nada a respeito ou escolher concordar com ele pode ser tão ruim quanto fazer o bullying propriamente dito. Se você vir ou ouvir falar de alguém sendo intimidado de alguma das formas acima, tome uma posição.

como escrever um elogio para o pai
  • Peça ao agressor para parar.
  • Conte a um professor ou pai sobre o bullying.
  • Recuse-se a rir do agressor ou apoie-o.
  • Seja amigo da pessoa que está sendo intimidada.
  • Incentive seus amigos a se posicionarem contra o bullying.

PBS Kids fornece a crianças e adolescentes conselhos sobre como tomar uma posição ainda mais forte contra o bullying na escola e em sua comunidade.

Conselhos para Adultos

Se você for um adulto que foi informado ou testemunhou o bullying, stopbullying.gov oferece conselhos sobre como lidar com isso. Algumas das sugestões incluem:

  • Não ignore um caso de bullying.
  • Fique calmo.
  • Fale com todas as partes envolvidas em particular.
  • Fale com todos os envolvidos separadamente.

O Conselho Nacional de Prevenção ao Crime também oferece conselhos para ajudar os pais a reconhecer possíveis casos de bullying e ajudar seus filhos a lidar com o bullying.

Recursos de intimidação

Se você quiser mais informações sobre o que é e o que não é bullying, ou aprender maneiras de se posicionar contra o bullying, confira os seguintes recursos voltados para acabar com o bullying entre crianças e adolescentes.

  • Kidpower oferece vários recursos sobre bullying e prevenção de abuso, incluindo maneiras de 'enfrentar o bullying com confiança'.
  • Stomp Out Bullying incentiva crianças e adolescentes a se posicionarem contra o bullying e ganhou o apoio de celebridades.
  • Centro Nacional de Prevenção de Bullying do Pacer apresenta vídeos, histórias e uma petição para que as crianças assinem para acabar com o bullying.
  • The Bully Project , baseado no popular filme, oferece histórias e estatísticas para encorajar as crianças a se levantarem contra o bullying.

É um grande negócio

O bullying é um grande negócio e não precisa acontecer. Um valentão não é apenas um mau amigo ou alguém que não gosta de você: essa pessoa é um problema real. Não deixe você ou seus amigos serem vítimas de alguns dos maiores perigos do mundo do bullying. Se você vir algo, diga algo para que você possa realmente ficar longe do agressor!

Calculadora Caloria