O que fazer quando seu cachorro morrer: 7 etapas imediatas a serem executadas

Os Melhores Nomes Para Crianças

Pessoa acariciando um cachorro dormindo

Se o seu cão morrer natural ou repentinamente, você pode se sentir sobrecarregado em termos do que fazer a seguir. Se você não sabe o que fazer quando seu cachorro morre em sua casa, existem alguns passos simples a seguir.





O que fazer quando seu cachorro morrer

Mesmo se você sentiupreparado para o seu cachorro morrerno futuro próximo, quando realmente acontecer, pode atingir você com força. Se você nunca teve um cachorro falecido em sua casa, pode não saber como lidar com o que vem a seguir.

Artigos relacionados
  • Sugestões e ideias do diário do luto para renovar seu espírito
  • Lidando com o estágio de raiva do luto
  • Como se despedir de alguém que está morrendo

Respire

Andar inesperadamente para encontrar o que parece ser o seu querido animal de estimação morto pode ser chocante e assustador. Mesmo que possa parecer difícil no momento, tente respirar fundo algumas vezes para poder avaliar mais a situação.



Avalie Seu Cachorro

Antes de tirar conclusões precipitadas, reserve um minuto paraavalie seu cachorro.

  • Você consegue ouvir a respiração ou sentir o ar entrando e saindo do nariz? Coloque sua mão perto do nariz para ver se você sente alguma respiração.
  • Você pode ouvir seus batimentos cardíacos? Use um ou dois dedos e coloque-os na parte interna da coxa do cão para sentir o pulso.
  • Os olhos deles respondem a você? Eles estão piscando?

Depois de fazer uma avaliação rápida, você pode ligar para o seu veterinário e informá-los sobre o que está acontecendo.



Ligue para o seu veterinário

Se for durante o horário de expediente, ligue para o seu veterinário o mais rápido possível. Eles podem solicitar que você realize avaliações adicionais e fornecer as próximas etapas a serem executadas. Eles podem:

Mulher triste ao telefone
  • Veja se você gostaria de entrar em contato com um veterinário móvel que possa recolher o corpo do cachorro para você e levá-lo ao escritório para cremação
  • Veja se você consegue trazer o corpo do cachorro para o escritório para cremação
  • Veja se o seu cão precisa de uma avaliação mais aprofundada no escritório
  • Discuta as opções de sepultamento com você, se for permitido em sua cidade, e forneça as próximas etapas apropriadas

Entre em contato com o veterinário de emergência

Se o consultório do seu veterinário estiver fechado, entre em contato com o veterinário local de emergência imediatamente. Eles orientarão você nas próximas etapas em relação à avaliação do seu cão e o que você gostaria de fazer com o corpo dele se ele já tivesse falecido. Certifique-se de informá-los sobre suas observações a respeito da respiração e do pulso.

Conecte-se com um ente querido solidário

Dependendo do que o veterinário ou veterinário de emergência lhe disser, pode ser necessário trazer o corpo do seu cão para o escritório, ou pedir a um veterinário móvel ou serviço de remoção de animais de estimação que traga o corpo. Isso pode parecer muito intenso emocionalmente e pode ser difícil de processar no momento. Se possível, ligue ou envie uma mensagem de texto para um ente querido que o apóie para ver se ele pode acompanhá-lo até a entrega do corpo do seu cão ou se pode falar com você ao telefone depois que o corpo do seu cão for pego. Você também pode se conectar a uma linha de crise de perda de animais de estimação para processar ainda mais sua experiência.



Meu cachorro morreu O que fazer com o corpo

Lidar com seu cão depois que ele morreu pode ser emocionalmente intenso e opressor. Saiba que essa reação é totalmente normal e se parecer muito difícil de lidar, conecte-se com uma pessoa querida para ver se ela pode ajudá-lo. Quando um cão morre, eles podem continuar a ter espasmos musculares ou contrações musculares. É melhor esperar até que essas contrações parem antes de tentar controlá-las.

Homem calçando luvas médicas
  • Se você tiver luvas descartáveis, convém colocá-las enquanto estiver lidando com seu cão.
  • Pegue toalhas ou lençóis que você não se importe de sujar ou estragar.
  • Seu cão pode liberar fluidos perto da morte e após a passagem. Limpe o seu cão e coloque-os sobre um lençol ou toalha limpa.
  • Se o seu cão for grande, você pode precisar pedir a alguém para ajudá-lo a movê-lo para que você não se machuque.
  • Depois de limpo, coloque o cão em um lençol ou toalha não sujo e use outro lençol ou toalha para embrulhá-los.
  • Se você estiver esperando que o corpo deles seja recolhido, saiba que eles provavelmente levarão seus lençóis e / ou toalhas com eles quando transportarem o corpo do seu cão.
  • Se você estiver transferindo o corpo dele para o seu carro, certifique-se de colocar outro lençol sobre os assentos do carro ou no porta-malas, caso eles expelam mais fluidos durante a condução. Você também pode considerar colocar seu corpo em um saco de lixo plástico, embora algumas pessoas possam achar isso emocionalmente difícil de fazer e preferir apenas usar lençóis e toalhas.
  • Se você está planejando enterrar seu cão, você precisará fazê-lo o mais rápido possível ou providenciar um armazenamento apropriado no freezer com seu veterinário. Se precisar manter seu cachorro em casa, coloque-o em um lugar o mais frio possível, como o porão, e saiba que essa solução só pode ser temporária (até quatro horas), antes de precisar tomar outras providências.

Decidindo entre o enterro e a cremação

Se sua cidade permite enterros de animais de estimação em sua propriedade, você precisará decidir se prefere enterrar seu cão ou crema-lo. Considerar:

  • A cremação geralmente pode ser realizada através do seu veterinário, ou eles podem recomendar um crematório local que possa fazer isso para você.
  • Você também pode enterrar seu cão em sua propriedade se sua cidade permitir - certifique-se de verificar isso antes de fazê-lo, pois em algumas cidades isso não é legal.

Um serviço de remoção de corpos de animais de estimação também pode ser uma opção se você não quiser enterrar seu cão ou cremar os restos mortais.

o que combina bem com coroa de maçã real

Como você ajuda uma criança quando seu cachorro morre?

Perder um cachorro da família pode ser doloroso e pode ser ainda pior ver seu filho passar por esse tipo de perda. Para ajudar seu filho:

Mãe reconfortante criança
  • Fale com eles em palavras adequadas à idade sobre a morte e não exagere ou explique exageradamente. É melhor manter as respostas o mais simples possível.
  • Pergunte-lhes quais perguntas eles têm e responda-as honestamente. Não se sinta pressionado a inventar uma resposta ou mentir para eles sobre o que está acontecendo. Você sempre pode dizer que não sabe a resposta.
  • Verifique seu processo emocional após o falecimento do cão e continue a checar com eles. Saiba que não há problema em deixar seu filho saber que você também está muito triste com a morte do cachorro.
  • Encontre maneiras doces de lembrar o cachorro juntos.
  • Leituralivros infantisque discutem a morte do animal de estimação juntos - apenas certifique-se de que você se sinta confortável com a visão do autor sobre a morte e o morrer (religioso, não religioso etc.)

Meu animal de estimação morreu e eu não consigo parar de chorar

Perder um animal de estimação pode ser uma experiência absolutamente dolorosa e pode levar algum tempo para processar totalmente todas as emoções que podem acompanhar esse tipo de perda.

  • Tenha em mente quelamentando a perda de um animal de estimação amadoé totalmente normal e liberar suas emoções pode ajudá-lo a processar o que aconteceu.
  • Se você sentir que sua reação está interferindo gravemente em sua capacidade de realizar as tarefas da vida diária, você pode considerar entrar em contato com um terapeuta que possa apoiá-lo enquanto você processa essa perda.
  • Você também pode tentar exercícios de respiração, exercícios de ancoragem e registro no diário para ajudá-lo a processar suas emoções e pensamentos.

Luto relacionado ao animal de estimação é muitas vezes sinônimo deluto privado de direitos, o que pode tornar sua experiência de luto muito mais difícil. Tente cercar-se de pessoas que o apóiam e não fazem julgamentos. Se você não tem entes queridos que validem seu processo de luto, você pode querer se conectar com um grupo de luto especificamente para perdas relacionadas a cães e / ou com um terapeuta que também pode fornecer suporte.

O que você faz quando seu cachorro morre em casa

Se o seu cão falecer em casa, há várias etapas que você precisará seguir. Certifique-se de pedir ajuda a um ente querido que o apóie, se você se sentir muito sobrecarregado a qualquer momento.

Calculadora Caloria