O que significa morrer de consumo?

Os Melhores Nomes Para Crianças

Mulher deitada na cama tossindo

Para entender o que morrer de consumo faz a uma pessoa, é preciso entender que o consumo no mundo moderno se chama tuberculose (TB). Esta doença existe desde os tempos antigos.





O que significa morrer por doença de consumo?

Seu dicionário define o consumo como, 'um definhamento do corpo'. Para entender o que significa morrer de tuberculose durante o século 19, você precisa entender que a morte foi causada por uma doença pulmonar viciosa. O consumo devastou o mundo durante o século 19, embora já exista há muito mais tempo. Ele se espalhava facilmente sempre que um paciente tossia na presença de outras pessoas, e as gotículas de seus pulmões doentes infectavam facilmente os expostos.

Artigos relacionados
  • Sinais de morte que se aproxima
  • Tempo médio que uma pessoa fica em cuidados paliativos antes da morte
  • Quais pássaros são símbolos da morte?

Nomes históricos para consumo

De acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC), o bactéria que causa tuberculose pode ter mais de 3 milhões de anos. Antes de 1800, o consumo era conhecido por vários nomes ao longo da história. Na Roma antiga, era chamado de Tabes. Na Grécia antiga, o consumo era chamado de Phthisis. O antigo nome hebraico era Schachepheth.

O Grande Plaugue Branco

De acordo com a American Lung Association, em 1700, o consumo foi apelidado de Grande Peste Branca porque suas vítimas sofriam de uma palidez doentia. Tuberculose (TB) é o nome eventualmente dado à doença antes mais temida que se apoderou do mundo.

19ºMortes por Consumo no Século

Nos anos 1800, uma em cada sete mortes na América e na Europa era alguém que havia contraído o consumo. De acordo com a University of Virginia, 450 pessoas morreram na América cada dia e as cidades eram o principal terreno fértil para pessoas vivendo tão próximas.

Epidemia mundial em 1900

O consumo não era discriminatório. Crianças e adultos de todas as idades e em todas as faixas de renda contraíram a doença. Ser diagnosticado com tuberculose era considerado uma sentença de morte lenta e agonizante. Na verdade, durante o final dos anos 1900, o consumo (tuberculose) era a causa número um de morte nos EUA e na Europa. Se um paciente sobreviveu, ele foi atormentado por surtos e recorrências da doença.

Homem morrendo de tuberculose

O que causou o consumo?

Foi descoberto que bactérias específicas eram responsáveis ​​pela tuberculose que atingiu os pulmões. De acordo como CDC, em 1882, o Dr. Robert Koch descobriu a bactéria e deu-lhe o nome de Mycobacterium tuberculosis. Foi abreviado para tuberculose pelo professor de medicina alemão e naturalista Johann Lukas Schonlein. Os termos modernos abreviam tuberculose em tuberculose.

A morte por consumo foi lenta e dolorosa

A tuberculose foi um processo lento de morte. De acordo com TB Facts , a bactéria penetra nos pulmões e começa a comer o tecido, abrindo caminho de dentro para fora dos pulmões. Essas bactérias destrutivas reduzem a capacidade e função pulmonar. O tórax do paciente começa a se encher de sangue conforme o tecido pulmonar destruído se transforma em líquido. Os pulmões eventualmente se liquefazem, roubando o oxigênio do paciente à medida que o paciente se afoga e segue-se a insuficiência respiratória.

Sanatórios de tuberculose

Os sanatórios de tuberculose eram centros de quarentena de tuberculose onde tratamentos experimentais eram praticados no esforço de encontrar uma cura. O National Institutes of Health apresenta o diário de uma mulher com tuberculose na década de 1940. Este jornal fornece informações sobre as atividades diárias e os tratamentos de uma paciente em um sanatório de tuberculose e seu longo e lento processo de recuperação. Na década de 1950, as terapias com antibióticos substituíram a necessidade de sanatórios.

Terapias de tratamento para tuberculose

No século 21, a medicina moderna oferece esperança aos pacientes com tuberculose. Ao contrário do passado, os pacientes com TB de hoje têm várias opções de terapia que podem levar à cura ou, em casos mais graves, terapias de manutenção.

Tratamento para tuberculose latente

A tuberculose latente ocorre quando uma pessoa está infectada, mas a doença não está ativa. Esse tipo de infecção não é contagioso. Uma infecção latente de tuberculose é tratada com medicamentos preventivos para matar os germes. Este é normalmente um tratamento de seis a nove meses com o antibiótico isoniazida (INH).

velas ianques são ruins para você?

Tratamento para tuberculose ativa

O tratamento típico para um paciente com TB ativa é com um coquetel de medicamentos antibacterianos por seis a doze meses. Além do antibiótico isoniazida (INH), contém etambutol, pirazinamida e rifampicina. Os pacientes são avisados ​​de que não completar a rodada de tratamento com medicamentos pode causar reinfecção e também fazer com que contraiam tuberculose resistente aos medicamentos.

TB resistente a medicamentos

A TB resistente a medicamentos também pode ser resistente a mais de um medicamento usado no tratamento da TB. O tratamento para um paciente com tuberculose resistente a medicamentos pode levar até dois anos e meio.

Vacinação contra tuberculose

Se você trabalha em um ambiente de saúde, pode se proteger tomando o Vacina contra tuberculose . Se você for exposto a alguém com tuberculose, pode ser necessário ser vacinado para proteger sua saúde. Tomar a vacina contra tuberculose é uma decisão individual.

Compreendendo os horrores de morrer de consumo

Depois de entender o termo moderno para consumo, você pode compreender a agonia de morrer dessa doença. A medicina moderna ajudou a reduzir a taxa de mortalidade, mas grande parte da população mundial moderna ainda sofre de tuberculose como a principal causa de morte.

Calculadora Caloria