O que significa JPEG

Os Melhores Nomes Para Crianças

adrights

No mundo das imagens digitais, você já se perguntou o que significa JPEG? Com todos os termos disponíveis para os tipos de imagem - GIF, TIFF, JPEG, PDF - é fácil se confundir. Continue lendo para resolver algumas das diferenças para que você possa parar de se perguntar o que significa JPEG.





O que significa JPEG?

Abreviação

A abreviatura real de JPEG significa Joint Photographic Experts Group, que é o nome da organização que introduziu a forma digital pela primeira vez em 1992.

Artigos relacionados
  • Fotografia de imagem nostálgica
  • Como tirar fotos melhores
  • Exemplos de poses de retrato ao ar livre

O que é JPEG?

Um JPEG é um dos muitos tipos de compressão que podem ser usados ​​para uma imagem digital. Por exemplo, quando uma câmera cria uma imagem JPEG, ela está tentando representar com mais precisão o que tirou uma foto no menor espaço possível. Diferentes tipos de compactação (como GIFs) compactam imagens de maneiras diferentes de JPEGs.



Como os JPEGs são compactados?

JPEGs compactam imagens de duas maneiras diferentes: com perdas ou entrelaçamento. A compactação com perdas significa que parte da qualidade da imagem será perdida no processo de armazenamento. Freqüentemente, essas diferenças raramente são perceptíveis ao olho humano (dependendo dos megapixels usados ​​na imagem). A compactação JPEG com perdas é de longe a mais comum.

O entrelaçamento é muito menos comum, mas justifica qualquer perda potencial na qualidade da imagem. Em vez disso, a imagem é armazenada de maneira que se desenvolva lentamente. A melhor maneira de pensar em entrelaçamento é pensar em uma imagem carregando lentamente em uma página da web: você obterá lentamente parte por parte, mas não terá uma imagem completa até que ela esteja totalmente carregada. Essa forma de JPEGs progressivos não é comum e geralmente é difícil encontrar dispositivos e softwares que ofereçam suporte a essa forma.



O que mais você precisa saber sobre JPEGs

Freqüentemente, ao falar sobre JPEGs, verá-se a letra Q, seguida por um sinal de igual e outro número (como Q = 75). Este número se refere à qualidade da própria imagem. Q = 100 é a qualidade de imagem total, Q = 50 é a qualidade de imagem média e Q = 1 é a qualidade mais baixa possível. Números maiores (Q = 55 +) costumam ocupar mais espaço no arquivo, enquanto números menores (Q = 45 ou menos) costumam apresentar uma diminuição significativa na qualidade da imagem. A qualidade abaixo de Q = 25 geralmente tende a mostrar um alto nível de pixelização e a imagem tende a ficar claramente distorcida. É fácil ver a diferença entre a melhor e a pior qualidade de imagem. Na primeira imagem, as palavras e o fundo são claros e as cores são nítidas. Na segunda imagem, de qualidade inferior, as palavras ficam mais confusas e há uma nítida pixelização no fundo.

Q = 90 Q = 10
Bestquality.jpg Picture_1.jpg

Para que são usados ​​os JPEGs?

Os JEPGs são comumente usados ​​na maioria das câmeras digitais para obter imagens de alta qualidade. O formulário funciona bem para recriar cenas maiores. JPEG é o melhor formato de arquivo para paisagens, fotos da natureza, retratos e qualquer coisa do gênero. No entanto, para trabalhos mais detalhados - como certos trabalhos macro ou palavras altamente detalhadas (como tirar uma foto de uma placa em uma estátua) - o formato de arquivo não é adequado para a imagem.

o que alimentar um cachorro com diarréia

Prós de JPEGs

  • Uma das maiores vantagens do formato JPEG é que ele é comumente aceito. Junto com GIFs, JPEGs são um formato comum para enviar fotos para a Internet. Muitas câmeras digitais também obtêm imagens JPEG por padrão.
  • JPEGs capturam cores mais verdadeiras do que qualquer outra forma digital.
  • Para aqueles com as ferramentas para fazer isso, os JPEGs têm várias formas de compactação (conforme mencionado acima).
  • JPEGs podem ser compactados em um computador sem sacrificar muito a qualidade da imagem.

Contras de JPEGs

  • Se você planeja fotografar muitos desenhos, linhas ou assuntos superdetalhados, os JPEGs podem fazer esses assuntos parecerem borrados, a menos que o tamanho do arquivo seja muito alto.
  • Às vezes, JPEGs não mostram bem as diferenças em cores semelhantes. Pensando nisso, o formato não é o melhor para tirar fotos de objetos em tons de cinza.
  • Se você planeja tornar seus JPEGs transparentes com um software de edição de fotos, isso pode ser quase impossível.
  • As bordas podem borrar com formatos JPEG.

Calculadora Caloria