O que alimentar um cachorrinho com Parvo

Os Melhores Nomes Para Crianças

Veterinário examinando cachorro maltês

Tratar um filhote com parvovírus canino envolve fornecer cuidados de suporte para tratar os sintomas enquanto seu cão luta contra o vírus. A nutrição adequada é uma parte importante desses cuidados, mas muitas vezes é difícil de conseguir, pois os filhotes com parvo sofrem de vômitos e náuseas frequentes.





Alimentando Filhotes Com Parvovírus

O primeiro passo para alimentar um filhote com parvovírus é determinar a melhor maneira de fazer o filhote comer. O veterinário Dr. Jeff Werber relata que 'muitos desses cães não querem comer, então é uma questão de fazê-los comer e controlar o vômito'.

  • Em alguns casos em que o seu cachorro está muito desidratado ou apresenta abundante vômito , seu veterinário pode recomendar a hospitalização. Cuidados de suporte com fluidos intravenosos, medicamentos antináuseas e possível alimentação por sonda irão ajudá-los a se recuperar antes de voltar para casa para cuidados continuados.
  • Seu veterinário pode sugerir o uso de uma seringa para alimentar seu filhote em casa, se ele conseguir manter a comida no estômago.
  • Outro método de persuadir um filhote a comer é sentar-se com ele e alimentá-lo manualmente.
  • Alimente o filhote com pequenas refeições várias vezes ao dia, em vez de menos refeições maiores, pois isso torna mais fácil para ele digerir a refeição e controlar o vômito. À medida que o cachorro melhora, ele vai querer comer mais, mas é importante manter as refeições pequenas e alimentá-lo frequentemente durante o período de recuperação para evitar desconforto gastrointestinal .
  • Nunca tente alimentar um filhote à força, pois isso pode fazer com que partículas de comida desçam pela traqueia e cheguem aos pulmões, em vez de ao estômago, o que pode levar a pneumonia por aspiração .
  • Não 'alimente gratuitamente' o seu cachorro - nem forneça acesso irrestrito à comida - pois você precisa saber quando e quanto ele está comendo.
Artigos relacionados

Jejum vs. Alimentação de Filhotes Parvo

Por muitos anos, profissionais veterinários e donos de animais de estimação adotaram uma abordagem diferente para alimentar filhotes com parvo – ou seja, não os alimentaram. Este método tradicional envolvia a retenção de alimentos por até 3 dias, presumindo que isso permitiria a recuperação do trato gastrointestinal do filhote. Infelizmente, esta estratégia resultou em inúmeras consequências indesejáveis, como desconforto intestinal, conhecido como “dores de fome”, diminuição da motilidade digestiva ou mesmo sepse.



altura média para mulher de 15 anos

Baseado em vários estudos , os especialistas determinaram que alimentar imediatamente cachorros que sofrem de parvovírus é o melhor curso de ação. Alimentação imediata reduz a inflamação, minimiza o vômito e diminui a dor, entre outros benefícios. Esta evidência significa que é ainda mais importante fazer com que o seu cachorro coma através de um ou mais dos métodos descritos.

Medicamentos para baixo apetite

Um veterinário pode prescrever medicamentos para ajudar a controlar as náuseas e estimular o apetite. Cerenia é um medicamento muito eficaz que interrompe as náuseas em cães. Ele também contém propriedades analgésicas suaves, que podem ajudar a sentir a barriga do seu animal mais confortável. Seu veterinário também pode prescrever um medicamento antidiarreico, antiácido ou probiótico, dependendo da condição do seu filhote.



Filhotes Parvo podem ficar desidratados muito rapidamente. Portanto, seu veterinário provavelmente recomendará que você dê líquidos ao seu filhote por via subcutânea – sob a pele – em casa. Siga sempre os conselhos do veterinário. No entanto, a equipe veterinária pode fazer isso por você no hospital ou treiná-lo para realizar o procedimento sozinho, caso não se sinta confortável em cutucar seu animal de estimação com uma agulha.

Dieta para cachorros com Parvo

O Dr. Werber afirma que “não existe uma dieta específica para parvo”. No entanto, os alimentos recomendados pelo veterinário podem ser mais apetitosos para um filhote doente e com pouco apetite. Quer se trate de uma dieta prescrita ou de uma refeição caseira, o Dr. Werber afirma que os donos de cães devem estar abertos a usar o que funciona para seus filhotes doentes e fazer 'tudo o que puderem para fazê-los comer'. As dietas durante o tratamento e posteriormente durante a recuperação são praticamente as mesmas, embora a dieta do tratamento possa precisar ser mais branda e mais digerível para acomodar o sensível sistema gastrointestinal do seu filhote.

Filhote de cachorro alimentando à mão

Dietas com e sem receita

Werber menciona que alguns veterinários prescrevem “alimento altamente palatável e com alto teor calórico”, como Hill's® Prescription Diet a/d® . Existem também dietas enlatadas com alto teor calórico e de venda livre que sua equipe veterinária pode recomendar, como Purina ONE® SmartBlend® Classic Ground Healthy Puppy Cordeiro e entrada de arroz de grão longo ou Blue Wilderness® peru e frango grelhado para cachorros . Dr. Werber sugere procurar o “tipo patê mole” de comida enlatada que é mais fácil de comer do que comida úmida com pedaços e fatias de carne e, claro, mais palatável do que ração seca.



Suplementos de alto teor calórico

Seu veterinário pode sugerir fornecer ao seu filhote um suplemento de alto teor calórico, como EM etoquinol Nutri-cal ou Tomlyn Nutri-Cal . Esses suplementos nutricionais vêm em uma saborosa forma de gel e são projetados para fornecer aos animais de estimação calorias e vitaminas adicionais.

Comida de bêbe

Uma estratégia comum usada no hospital veterinário é tentar os pacientes com comida para bebês com sabor de frango ou carne bovina. Como a comida é macia, é fácil para os filhotes doentes comerem com o mínimo esforço. Também é altamente digerível. Certifique-se de verificar o rótulo dos ingredientes antes de alimentar para garantir que não há nada prejudicial na comida do bebê, como cebola em pó ou alho.

qual o tamanho da cortina de chuveiro para banheira com pés
Filhote de chihuahua comendo

Dietas leves

Uma dieta leve é ​​frequentemente recomendada para uma variedade de condições médicas em cães e pode funcionar bem para cachorros com parvo, tanto durante os períodos de tratamento quanto de recuperação. Alimente-os em pequenas quantidades várias vezes ao dia. Comece com uma colher de chá a uma colher de sopa, dependendo do tamanho do seu cão. As opções de comida leve incluem:

  • Frango cozido, sem pele e ossos, picado ou desfiado em pedaços pequenos
  • Carne moída muito magra ou peru, cozido
  • Caldo de osso ou caldo de galinha com baixo teor de sódio
  • Arroz branco cozido
  • Massa cozida, como espaguete ou macarrão, cortada em pedaços pequenos ou amassada
  • Queijo cottage, sem gordura, em pequenas quantidades

Gemas de ovo

As evidências sugerem que alimentar com gemas de ovo pode ajudar um filhote com parvo, pois elas não são apenas saborosas e fáceis de comer, mas podem ter outros benefícios. As gemas contêm vitaminas e minerais que podem auxiliar na digestão e combater infecções em cães, como as causadas pelo parvovírus.

Vinagre de maçã

Vinagre de maçã (ACV) é conhecido por ajudar a reforçar o sistema imunológico humano para uma variedade de condições. Algumas pessoas acreditam que pode ajuda na digestão e oferecem benefícios antibacterianos ao sistema imunológico de um animal de estimação. Consulte o seu veterinário antes de alimentar o seu cão com vinagre de maçã e dilua-o sempre em bastante água, pois o ACV concentrado pode ser prejudicial ao seu cachorro.

Dietas caseiras

Alguns filhotes podem responder melhor a um dieta caseira feito com ingredientes frescos. Dr. Werber diz que não há razão para não fazê-lo, desde que você os faça comer. Essa é a coisa mais importante. Se você decidir preparar as refeições do seu filhote, consulte o seu veterinário para garantir que sua receita seja adequada para ele. Kits caseiros faça você mesmo estão disponíveis com misturas de nutrientes projetadas para fornecer ao seu filhote todas as vitaminas e minerais de que ele precisa. Uma receita popular usada por criadores e abrigos para ajudar os cães a ganhar peso é ' bolas de cetim ,' uma fórmula de alto teor calórico que consiste em carne moída, ovos e fibras.

como a reciclagem ajuda o meio ambiente

Alimentando um filhote de cachorro Parvo

Cuidando de um cachorrinho com parvo pode ser devastador, especialmente se o filhote não conseguir comer e continuar a diminuir. Trabalhe com seu veterinário para encontrar um curso de ação que forneça nutrientes ao seu cão para ajudá-lo a combater o vírus e ganhar força. Pode ser necessário tentar várias estratégias alimentares antes de encontrar uma que funcione.

Tópicos relacionados

Calculadora Caloria