O que é um diamante de corte de mineiros

Os Melhores Nomes Para Crianças

Aprenda mais fatos sobre diamantes.

Aprenda mais fatos sobre diamantes.





O que é um diamante lapidado para mineiros? Um corte de mineiro é um tipo de corte de diamante comum em joias antigas que datam da década de 1830. Muitos anéis de noivado de estilo georgiano, vitoriano e eduardiano apresentam esse tipo de corte porque era um design de joia popular do século XIX. Os diamantes originais lapidados na mina têm uma rica história que reflete a história do comércio de joias com diamantes.

O que é um diamante cortado para mineiros?

A estrutura do diamante é composta por cinco partes:





  • Mesa - O topo do diamante e a maior faceta
  • Coroa - A seção superior do diamante entre o cinto e a mesa
  • Cinturão - A área entre a coroa e o pavilhão, que geralmente é mais espessa em cortes de diamantes antigos do que em cortes modernos
  • Pavilhão - A seção inferior do diamante e a parte mais profunda do diamante em cortes antigos
  • Costeleta também conhecida como Culet - A pequena faceta na extremidade inferior do diamante
Artigos relacionados
  • Fotos de anéis de diamante em estilo antigo
  • Imagens de anéis de noivado de celebridades
  • 3 fotos de anel de noivado de diamante de pedra

O diamante lapidado mineiro tem o formato de uma coroa alta com uma pequena mesa, um cinto redondo a um tanto retangular, um pavilhão profundo e uma grande culatra facetada. O corte foi a forma mais antiga de corte brilhante, o que significa que o diamante foi cortado para permitir que a pedra brilhasse mesmo sob a luz de vela mais fraca da época.

O corte de diamante também é conhecido pelos seguintes nomes:



  • Corte de mina antigo (nome original)
  • Corte de mineiro velho
  • Corte triplo brilhante
  • Corte Peruzzi

O corte mineiro se assemelha tanto ao corte de almofada moderno. Na verdade, alguns especialistas em joias consideram o corte da almofada a versão moderna do corte mineiro. No entanto, os diamantes de lapidação mineira são ligeiramente mais arredondados e não têm um formato retangular ou almofada forma.

História do Mineiro Cut Diamond

O nome próprio do corte mineiro é velho corte de mina . Os diamantes originais lapidados em mina do século 19 foram chamados por este nome porque as joias vieram do velho minas de diamantes na Índia, e não na África do Sul, que hoje domina a indústria de diamantes.

No século 19, os artesãos moldaram cada diamante lapidado manualmente. Todos os diamantes permaneceram lapidados à mão até o início de 1900. Devido ao trabalho artesanal, cada diamante era único e não havia dois cortes idênticos, ao contrário dos diamantes de hoje que passam por processos de corte assistidos por máquina.



Quem procura um anel antigo de corte original feito à mão em uma mina deve perguntar se a pedra foi recortada. Alguns anéis antigos restaurados foram recortados com técnicas de corte modernas.

Os diamantes lapidados em mineração, como todos os diamantes antigos, diferem dos diamantes modernos na aparência por causa do processo de corte à mão e da ênfase do corte. O artesão cortou diamantes antigos para maximizar o peso em quilates da pedra. Os diamantes modernos são lapidados para maximizar o fogo da gema.

Diferença entre os antigos cortes europeus e mineiros

O antigo corte europeu também era popular no século 19 e lembra o antigo corte de mina. Os dois cortes compartilham uma forma semelhante em termos de coroas altas, pequenas mesas, pavilhões profundos e grandes culets. No entanto, o antigo diamante lapidado europeu tem uma coroa mais pesada, mesa menor do que o corte mineiro. O corte moderno e brilhante é baseado no antigo corte europeu. Um antigo diamante lapidado europeu tem uma cinta circular como os diamantes redondos modernos de lapidação brilhante.

Celebridades com anéis de diamante em estilo antigo

Os anéis de noivado de diamante de estilo antigo são uma escolha clássica, mas também são populares entre muitas noivas de celebridades. As seguintes noivas escolheram anéis de noivado com corte mineiro ou antigos com corte europeu:

  • Ashley Simpson - anel de diamante com lapidação mineira
  • Katie Holmes - Velho diamante lapidado europeu
  • Anna Paquin - Antigo anel de diamante com lapidação europeia

Onde Encontrar Anéis de Diamante Cortados para Mineiro

Depois de saber o que é um diamante lapidado por mineiro, você será capaz de reconhecê-lo à primeira vista ao comprar um anel. Negociantes de antiguidades e vendas de imóveis são a melhor maneira de encontrar anéis de diamante originais com lapidação antiga. Uma vez que os anéis de corte de minerador feitos à mão não são mais fabricados, você deve comprar um anel antigo ou uma pedra solta para obter um verdadeiro diamante de corte de minerador. No entanto, existem alguns anéis inspirados em antiguidades modernas com cortes que se assemelham à aparência do corte mineiro. O anel de diamante de estilo antigo pode estar disponível em joalherias locais que apresentam uma seleção maior de tipos de anel.

A Internet é uma boa fonte de anéis de diamante lapidados em mineradores antigos. Os seguintes varejistas online vendem anéis de diamante antigos lapidados em minas:

  • Fay Cullen : Fay Cullen geralmente tem uma série de anéis de diamante antigos lapidados em minas para venda.
  • Lang Antiques : Lang Estate and Antique Jewelry também costuma vender anéis de corte de mineradores antigos.
  • Ruby Lane : Ruby Lane costuma oferecer um anel de diamante antigo com lapidação de mina à venda.

Se você estiver procurando por um anel de diamante de estilo antigo, vale a pena considerar um diamante lapidado em minerador. Um antigo diamante lapidado em uma mina pode ter um significado especial para um casal que deseja um anel único com uma história fascinante. Você certamente apreciará a maneira única e bela com que os diamantes lapidados do mineiro brilham na luz.

Calculadora Caloria