O que é um repasto após um funeral? Tradição e etiqueta

Os Melhores Nomes Para Crianças

Mesa de serviço funerário

Amigos e familiares geralmente se reúnem após o funeral de um ente querido para um evento de repasto, que é basicamente uma recepção. Este tipo de evento é comum - mas não obrigatório - tradição pós-funeral.





Locais tradicionais de reunião funerária

Um banquete fúnebre oferece uma oportunidade para as pessoas que estão sofrendo pela perda de um ente querido se reunirem após o término do serviço fúnebre formal. Esta tradição é um fórum para celebrar e honrar a vida da pessoa que faleceu, ao mesmo tempo que permite àqueles que estão de luto o conforto da companhia uns dos outros. Os repastos podem ser realizados em vários ambientes. Por exemplo:

  • Casa de família: Os repasses são freqüentemente, mas nem sempre, realizados na casa da pessoa que faleceu ou na casa de um parente próximo. Com este tipo de evento, um parente ou amigo próximo geralmente é o responsável porplanejando a recepção do funeral. Amigos próximos e familiares normalmente cuidam da limpeza da casa,seleção de menue preparação de alimentos. Os hóspedes costumam trazer itens de comida ou bebida para compartilhar o estilo potluck.
  • Sala de banquetes da igreja: Parafuneralserviços realizados em uma igreja, um repasto é geralmente realizado em um salão de banquetes no local. Em alguns casos, a família ou um amigo próximo paga para que esse tipo de reunião seja atendido. Freqüentemente, porém, os membros da igreja se oferecem como voluntários para preparar comida, servir, preparar e limpar após o evento. Esses eventos são geralmente abertos a qualquer pessoa que compareça ao funeral.
Artigos relacionados
  • Tradições e etiqueta da refeição misericordiosa
  • Idéias e tradições para bolos fúnebres
  • Incluindo dinheiro em um cartão de simpatia: etiqueta e dicas
Pessoas em fila de bufê com pratos cheios
  • Refeição no restaurante: Em vez de realizar um evento aberto, as famílias às vezes optam por uma reunião pós-funeral em um restaurante para familiares próximos e amigos muito próximos. Em alguns casos, um parente próximo pode escolher agir como anfitrião e cobrir os custos de todos os convidados. No entanto, isso não é obrigatório. Cada pessoa que pretenda deve esperar ser responsável pelo custo de sua própria refeição.

Essas, é claro, não são as únicas opções de onde fazer uma refeição. Qualquer local conveniente que seja grande o suficiente para o evento funcionará. Às vezes, as famílias optam por um local que seja particularmente significativo para a pessoa que morreu. Por exemplo, se o indivíduo que partiu era um ávido jogador de golfe, a sede do clube em seu campo de golfe favorito poderia ser um local apropriado para uma refeição.



Como os repastos são anunciados

Como os repastos nem sempre acompanham os funerais, os enlutados não devem presumir automaticamente que haverá uma reunião assim que o serviço for encerrado. Se for realizada uma refeição aberta a todos os frequentadores do funeral, geralmente será anunciada no pódio. Se for realizada uma refeição aberta, o oficiante normalmente declara que os participantes são bem-vindos a se juntarem à família imediatamente após o serviço e fornecer o endereço. Se tal anúncio não for feito, isso significa que não haverá um repasto ou que será uma reunião íntima limitada à família imediata e aos amigos mais próximos.

Serviço fúnebre em uma igreja

Considerações sobre etiqueta pós-funeral

Não há resposta certa ou errada para a questão de se um banquete fúnebre deve ser realizado ou não; certamente não é uma parte obrigatória deetiqueta pós-funeral. É sempre importante respeitar os desejos das pessoas mais próximas da pessoa que faleceu. Nem todos sofrem da mesma forma. Algumas famílias querem se misturar com outras por meio de um repasto, enquanto outras adotam uma abordagem mais privada para o luto. Mesmo que uma refeição seja realizada, considere enviar umcarta de condolências ou simpatiapara a família imediata nos dias seguintes ao funeral.



Calculadora Caloria