Como é a vida para meninas japonesas do ensino médio

Os Melhores Nomes Para Crianças

garota de pé no coração vermelho

Embora existam semelhanças entre garotas americanas e japonesas do ensino médio, também há muitas diferenças. O ensino médio, importante para ambos, tem uma influência mais profunda sobre as garotas japonesas na determinação de seu futuro a longo prazo. Além disso, embora a escola secundária de cada cultura tenha suas regras e costumes, uma escola secundária japonesa é mais rígida e controlada na vida de um estudante japonês.





Meninas japonesas da escola secundária - visual

Na maioria das vezes, as crianças japonesas usam uniformes durante os anos escolares. Para uma garota em uma escola secundária japonesa, isso significa um uniforme modelado a partir de um uniforme de marinheiro em azul marinho e branco. No colégio, as garotas japonesas enrolam o cós dessas saias, muitas vezes para torná-las o menos parecidas possível, em uma tentativa de não conformidade. Muitos uniformes agora têm saias mais curtas, mas a blusa branca tradicional (com ou sem gravata), as meias brancas até o joelho e o cardigã ou blazer permanecem relativamente inalterados. Na cultura de hoje, o traje ocidental é popular depois da escola, mas o uniforme é necessário durante os dias de semana.

Artigos relacionados
  • Idéias para a noite da terceira idade
  • Fotos reais de adolescentes da vida cotidiana
  • Galeria de presentes de formatura

Ensino Médio - Não Obrigatório

Do sétimo ao nono ano são considerados séries do ensino médio - o equivalente ao ensino médio americano. No Japão, é possível deixar a escola no final da nona série ou fazer um curso técnico educacional. A maioria dos meninos e meninas japoneses vão para o ensino médio - kōtōgakkō - do décimo ao décimo segundo ano.



PARA dia típico inclui japonês, inglês, matemática, estudos sociais, ciências e ginástica. Tanto meninas quanto meninos estudam arte, música, tecnologia e economia doméstica pelo menos uma vez por semana. Em vez de ir de sala em sala, os alunos ficam em uma sala e os professores vão de sala em sala.

Depois das aulas, os clubes aumentam o dia típico de aula. Buraban (banda) é muito popular para garotas japonesas do ensino médio. Porém, antes mesmo de experimentar os clubes escolares, as crianças participam da limpeza da sala de aula no final do dia. Meninas e meninos varrem, espanam, coletam, esvaziam o lixo e devem participar como uma equipe.



A vida social de uma garota japonesa

Como a vida de uma criança japonesa é rigorosamente controlada durante os anos escolares, meninas e meninos tendem a se socializar em grupos separados durante o dia escolar. Embora a cultura tenha mudado, ainda existem muitas situações de garotos e garotas no ensino médio. Mesmo em escolas mistas, a socialização entre meninos e meninas do ensino médio é incomum e, se acontecer, geralmente é depois do horário escolar e nos fins de semana.

As garotas japonesas são grandes fãs de tudo que é americano, incluindo estrelas de cinema, roupas e música. Como na América, a Internet e os telefones celulares desempenham um papel extremamente importante na vida do adolescente.

Noites e fins de semana no Japão podem envolver mais estudos e aulas, já que os alunos do ensino médio devem fazer exames de admissão tanto para o ensino médio quanto para a faculdade. Muitos alunos acabam indo para a Juko, também conhecida como cursinho.



A vida doméstica e familiar ainda é relativamente importante no Japão. No Japão rural, as atividades sociais podem girar em torno da família, eventos esportivos após as aulas e tarefas domésticas. As meninas na zona rural do Japão e em cidades menores e menos cosmopolitas ainda tendem a se casar mais cedo do que suas contrapartes americanas.

Manga revela esperanças de adolescentes

Os mangás japoneses revelam muito sobre as esperanças e sonhos das adolescentes. No Japão, o mangá é extremamente popular e produzido para atrair gêneros diferentes. O mangá feminino é conhecido como shoujo e as linhas da história são sobre romance. Shoujo é desenhado de forma mais artística e enquanto um garoto japonês fica por perto e é leal a seus amigos em suas histórias, o mangá feminino geralmente mostra as heroínas abandonando suas buscas, aventuras e namoradas por seus amores verdadeiros.

Meninas Japonesas - Questões Sociais

O bullying e o uso de drogas estão aumentando em todo o sistema escolar japonês. Conformidade mais rígida geralmente significa grupos escolares mais rígidos e menos tolerância a qualquer coisa incomum. Isso é especialmente difícil para adolescentes japoneses que voltaram de uma estada prolongada nos Estados Unidos devido ao trabalho dos pais.

As garotas japonesas têm tanta pressão para ter sucesso quanto os garotos.


Embora a escola como um todo possa ser vista como mais difícil no Japão, a vida de uma estudante do ensino médio e seus desejos, gostos e desgostos são os mesmos que as das meninas nos Estados Unidos. Na vida japonesa moderna existe o mesmo desejo de que uma garota tenha tudo, experimente tudo e se torne tudo. Em países ao redor do mundo, incluindo o Japão, a globalização enfatizou a universalidade de questões com as quais todas as adolescentes se preocupam diariamente.

Calculadora Caloria