O que você precisa fazer quando um membro da família morre

Os Melhores Nomes Para Crianças

Luto chorando no funeral

Perder um membro da família pode ser um momento difícil, mesmo quando a morte foi antecipada. Além do luto, há muitas tarefas que devem ser realizadas após a morte de um membro da família.





como tirar o cheiro químico das roupas

Lista de verificação do que fazer quando um membro da família morre

Quando um ente querido morre, você pode experimentar uma onda de sentimentos e pensamentos opressores. Para auxiliá-lo no gerenciamento de tarefas que precisam ser realizadas, pode ser extremamente útil ter uma lista de verificação urgente que atue como um guia durante esse período. Se você se sentir sobrecarregado com tarefas que precisam ser realizadas, peça ajuda a alguém que você ama. Se precisar de ajuda para baixar esta lista de verificação, use esteguia para Adobe PDFs.

Artigos relacionados
  • Luto e afastamento do trabalho
  • Pagamento de luto
  • Como lidar com membros gananciosos da família após a morte
Lista de tarefas quando um ente querido morre

Morte em um hospital ou ambiente médico

Se um membro da sua família morrer enquanto estiver no hospital, uma assistente social provavelmente irá guiá-lo gentilmente em todas as próximas etapas. Embora eles possam ajudar a orientá-lo, há muitas tarefas que você e sua família terão que realizar sem ajuda. Você provavelmente será questionado sobredoação de órgãos ou tecidos.



Morte em casa

Se um membro da família morrer em casa, ligue para o 911. Isso deve ser feito mesmo se você tiver certeza de que o membro da família não pode ser ressuscitado ou salvo pela equipe médica, porque uma ambulância chegará para levar o corpo ao hospital, onde um médico confirmará a morte - isso é importante para futuras considerações legais.

Morte Antecipada

Se o seu familiar já estava sob cuidados paliativos em casa, você ligará para o responsávelhospícioenfermeira imediatamente após a morte em vez de 911.



Honre os desejos do membro da família

Muitas vezes, quando a morte é antecipada - e às vezes mesmo quando não é - o membro da família já terá deixado claro quais são seus desejos finais. Isso pode incluir coisas como enterro versuscremação, memorial religioso versus memorial secular, ou mesmo pequenos detalhes como o quecançõesdeve ser tocado no serviço memorial. Se o falecido deixou esses desejos por escrito, revise-os o mais rápido possível, pois isso pode influenciar o que acontecerá a seguir.

Entre em contato com um agente funerário

As casas funerárias aliviam muito o fardo dos membros da família, orientando-os na preparação de um funeral ou cremação. Eles também são responsáveis ​​por recolher o corpo do falecido no hospital ou necrotério.

Leis de transporte e sepultamento

Curiosamente, alguns estados permitem que os próprios familiares transportem o corpo, enquanto outros exigem que o corpo seja transportado apenas por um agente funerário licenciado. De acordo com Comissão Federal de Comércio , nem todos os estados exigem o envolvimento de uma agência funerária para os funerais. É importante observar, no entanto, que cada estado tem leis rígidas sobre o sepultamento adequado ou cremação do falecido, portanto, não é algo que deva ser abordado sem o conhecimento prévio das leis envolvidas.



Considerações Religiosas

Dependendo da fé do falecido, pode haver arranjos específicos que precisam ser feitos. Se você não estiver familiarizado com quaisquer requisitos religiosos, entre em contato com o local de culto do falecido.

Atribuir responsabilidades entre a família

Muitas decisões devem ser tomadas e tarefas realizadas após a morte de um membro da família. Pode ser incrivelmente cansativo para uma pessoa realizar todas as tarefas necessárias, especialmente quando essa pessoa já está tentando lidar com sua dor. Delegue tarefas aos mais adequados para realizá-las corretamente.

Alertar outros

Os familiares e amigos próximos devem ser alertados da morte da pessoa o mais rápido possível, mas a espera para fazer um anúncio pode esperar por parentes e amigos distantes até que uma hora e data tenham sido definidas para os serviços; isso evita a necessidade de fazer dois anúncios: um sobre a morte e um sobre a cerimônia fúnebre. A exceção, é claro, é se a data não for marcada por algum tempo ou se não houver serviço planejado.

Alertar outros

Família e amigos próximos

Contate a família pessoalmente, se possível; um status generalizado na mídia social tem o potencial de chocar e ofender as pessoas próximas ao falecido. Você também deve contatar amigos próximos pessoalmente, se possível; se o falecido manteve um catálogo de endereços ou contas em mídias sociais, isso pode orientá-lo sobre quem deve ser contatado.

tratamento parvo em casa para cachorros

Empregadores e organizações voluntárias

Contate o empregador do falecido o mais rápido possível, ou qualquer organização para a qual o falecido se ofereceu. Pergunte ao empregador se existe seguro de vida fornecido pela empresa.

Líderes religiosos

Entre em contato com o pastor, sacerdote ou líder religioso do local de culto ao falecido.

Jurídico, financeiro e governamental

Entrar em contato com tantas pessoas pode ser um processo opressor e deve ser delegado a várias pessoas, se possível. Você deve adicionar o seguinte à lista:

  • Contate o advogado do falecido; essa pessoa pode orientá-lo quanto ao testamento ou atribuição do executor do espólio.
  • Contactar as instituições financeiras e credores com os quais o falecido fez negócios; você provavelmente precisará da certidão de óbito oficial em mãos antes que essas instituições tratem de você.
  • Entre em contato com o Administração da Segurança Social , e se o falecido era umveterano, entre em contato com o Departamento de Assuntos de Veteranos . Observe que o agente funerário pode cuidar dessas tarefas para você, mas não presuma que o fará se não houver acordo para fazê-lo.
  • Caso haja seguro de vida, entre em contato com a empresa e apresente a Certidão de Óbito.
  • Observe que uma declaração final de imposto deve ser apresentada para o falecido.

Considerações sobre mídia social

O que acontece com as contas de mídia social depois que alguém morre? A resposta depende muito da plataforma de mídia social. Por exemplo, o Facebook permite que os membros da família excluam ou memorizem a página do Facebook de alguém que faleceu por meio do Centro de ajuda , enquanto o Twitter oferece a oportunidade para um representante designado do falecido desativar a conta do falecido. Verifique as seções de 'ajuda' para cada uma das plataformas de mídia social do falecido para descobrir como desativar ou memorizar páginas para seu familiar.

Cuidar de você

Perder um membro da família pode ser uma experiência chocante. Na confusão de tarefas necessárias, é fácil esquecer de cuidar de si mesmo. Não permita que as responsabilidades que recaem sobre você atrasem seu processo de reconhecimento e luto necessário para a cura. A casa funerária ou hospital pode fornecer recursos paragrupos de luto ou terapeutas- esses recursos são uma boa ideia se você estiver tendo dificuldade em lidar com sua perda ou apenas quiser conversar com alguém.

Calculadora Caloria