O Dia de Ação de Graças é um feriado nacional dedicado a agradecer e comer muito peru. O feriado de Ação de Graças foi creditado a vários presidentes. No entanto, há apenas um presidente que o tornou feriado nacional.
Quem tornou o dia de ação de graças oficial?
O presidente Abraham Lincoln emitiu o Proclamação de Ação de Graças em 3 de outubro de 1863. Ele o tornou oficial com uma proclamação escrita por William Seward. Esta Proclamação afirmava que os americanos deveriam doravante 'observar a última quinta-feira de novembro próximo como um dia de ação de graças e oração ao nosso Pai beneficente que habita nos céus'. Lincoln aproveitou esta oportunidade como uma forma de agradecer aoExército da uniãona névoa da Guerra Civil.
Artigos relacionados- Fatos do Dia de Ação de Graças para diversão e educação
- O que é desescolarização
- Por que comemoramos o Dia de Ação de Graças
Early Roots
Oinício de ação de graçasnão começou com Lincoln, no entanto. O presidente George Washington recebe o crédito por ter iniciado a ideia do Dia de Ação de Graças. Washington emitiu uma proclamação intitulada 'Ação de Graças Geral' em seu primeiro ano de mandato. O presidente Washington declarou que 3 de outubro de 1789 seria reservado como ' Um dia de ação de graças e oração de Publick . ' Além disso, deveria 'ser observado reconhecendo-se com o coração agradecido os muitos e singulares favores do Deus Todo-Poderoso'.
Feriado controverso
O Dia de Ação de Graças sob Washington não se tornou oficial, no entanto.Outros presidentes, Como Thomas Jefferson , hesitaram em fazer do Dia de Ação de Graças um feriado nacional que agradecesse a um poder superior porque ia contra seu decreto de separação entre Igreja e Estado. Isso fez do Dia de Ação de Graças um feriado nacional controverso até a proclamação nacional de Lincoln.
Movendo o dia
Conseguir, quer queira quer não, datas para um feriado oficial pode não parecer uma boa ideia, mas um presidente achou que isso poderia impulsionar a economia nacional. Franklin D. Roosevelt mudou o feriado de Ação de Graças para a terceira quinta-feira de novembro de 1939. Ele fez isso a fim de impulsionar a economia com as compras de Natal anteriores. Infelizmente, essa mudança não foi popular. Depois de muita controvérsia, o presidente Roosevelt mudou o feriado nacional de volta para a quarta quinta-feira em novembro de 1941.
Envolvendo o Congresso
PARA resolução conjunta do Congresso (55 Stat. 862; 5 U.S.C. 87b) foi aprovado em 26 de dezembro de 1941, tornando oficialmente o Dia de Ação de Graças na quarta quinta-feira de cada ano. Também fez do Dia de Ação de Graças um feriado federal. Desde aquele dia, o Dia de Ação de Graças não foi tocado novamente.
Uma celebração de gratidão
Também conhecido como 'Dia da Gula',famílias em todos os Estados Unidos comemoramAção de graças reunindo-se para agradecer a colheita e as bênçãos do ano. Além da costumeira torta de peru e abóbora, você também pode desfrutar do enorme desfile do Dia de Ação de Graças da Macy's emNova york. Ao agradecer este ano, lembre-se de agradecer um pouco mais a Lincoln por tornar tudo isso possível.