Por que o Grinch odiava o Natal?

Os Melhores Nomes Para Crianças

o Grinch posa com Max the Dog

Existem inúmeras razões pelas quais as pessoas amam o Natal: a união da família, a comida, dar e receber presentes, a neve ... o que leva muitas pessoas a se perguntarem - por que o Grinch odiava o Natal? Na verdade, ele não apenas odiava a época do Natal, mas também a odiava tanto que foi compelido a aterrorizar toda a cidade natalina de Whoville na véspera do Natal.





Ele é um malvado, Sr. Grinch

Embora pareça improvável, existem algumas pessoas que não estão familiarizadas com a história do Grinch. Este mesquinho mesquinho e esverdeado, parecido com um monstro, nasceu da narrativa inventiva do Dr. Suess em meados do século. Conforme a história continua, o Grinch vive em um penhasco com vista para a cidade fictícia de Whoville. Ele não gosta dos Whos porque estão sempre felizes, sempre sorridentes e cantam com frequência. Apesar de sua falta geral de alegria, o Grinch se tornou uma parte amada das festas de Natal, com pessoas que não participam da festa muitas vezes sendo chamadas de 'Grinches'.

Artigos relacionados
  • 15 idéias encantadoras de decoração de mesa de Natal
  • Decorações de Natal italianas: ideias para sua casa
  • 12 ideias pensativas para presentes de Natal para professores

Por que o Grinch odiava o Natal

De acordo com a história infantil de Theodor Geisel de 1957, Como o Grinch roubou o Natal! , ninguém sabe realmente o motivo por que o Grinch odeia o Natal, embora o narrador tenha algumas suposições:





  • Ele tinha sapatos muito apertados.
  • Sua cabeça não estava aparafusada direito.
  • Seu coração era duas vezes menor, sendo esse o motivo o mais provável de todos.

As façanhas de Natal do Grinch

Um personagem criado na veia de Ebenezer Scrooge, a criatura verde brilhante e carrancuda se tornou notória por uma coisa, e apenas uma coisa - seu ódio pelo Natal. Cansado do espírito natalino e da comemoração Whos, em uma época de Natal, Grinch decidiu se vestir de Papai Noel e roubar a alegria de Natal da cidade. Enquanto disfarçado de Papai Noel, ele:

  • Tirou os presentes dos Whos
  • Roubou suas decorações de natal
  • Roubaram toda a comida de suas geladeiras para estragar a festa de Natal (até mesmo o animal assado de Natal).

A história do Grinch continua no cinema

Na adaptação da história para o cinema live-action de 2000, Como o Grinch roubou o Natal , a história de fundo do Grinch recebe uma profundidade muito maior, com sua infância sendo amplamente explorada. O espectador descobre que o Grinch nem sempre viveu em seu mirante rochoso, mas uma vez residiu entre os Whos em Whoville. Muitos deles o provocavam e intimidavam quando criança por causa de sua aparência diferente, e foi essa intimidação contínua que o levou a odiar o Whos e todos os Whoville.



No filme, a jovem Cindy Lou Who tira o Grinch de sua solidão para participar das atividades pré-natalinas da cidade. No entanto, ele se cansa da obsessão dos Whos por decorações e presentes e a atmosfera festiva traz à tona memórias de sua juventude, do tempo que passou na cidade. Quando ele estava começando a curtir o Natal, os motivos de sua aversão pela temporada apareceram. No entanto, mesmo esta história não foi poupada de um final feliz.

Como o Grinch passou a amar o Natal

Felizmente, o ódio do Grinch pelo Natal não é suficiente para superar a alegria da temporada em cada adaptação, e o leitor / espectador aprende rapidamente a verdadeira lição da história - o Natal é sobre compartilhar as festividades com aqueles que você ama e se preocupa sobre o máximo. Assim como o coração dois vezes menor do Grinch cresce três tamanhos no dia de Natal, os residentes de Whoville também conseguem perdoar o Grinch por suas ações miseráveis. Na verdade, o Grinch fica tão emocionado com essa percepção sobre o verdadeiro significado do Natal que ele retorna a Whoville e dá a todos os Whos todos os presentes e decorações que roubou deles, e então passa a passar o feriado em sua comunidade. Ele ainda tem a imensa honra de esculpir o 'animal assado' na ceia de Natal.

O tempo é o maior presente de todos

O Grinch serve como uma alegoria em cores vivas para que crianças e adultos sejam lembrados do verdadeiro significado por trás das férias de inverno que chegam no final de cada ano. Embora você possa obter muita alegria em dar e receber fisicamentepresentes, o maior e mais precioso presente de todos é passar um tempo com aqueles que você ama. Então, da próxima vez que você se envolver na agitação das compras de fim de ano, pense no Grinch e no verdadeiro significado do Natal.



Calculadora Caloria