Por que os gatos chupam cobertores e roupas?

Os Melhores Nomes Para Crianças

Gatos sugam roupas

Você já se perguntou por que meu gato chupa cobertores? Gatos que chupam cobertores podem precisar ser examinados por um veterinário. Esse comportamento de sugar tecido às vezes aparece do nada e sem motivo aparente. Para controlar esse comportamento, os pais dos animais de estimação devem identificar o gatilho.





Por que meu gato chupa cobertores?

Esse comportamento repetitivo pode ser resultado de uma condição médica. Com isso em mente, existem inúmeras causas de repetições comportamentos em gatos , e nem sempre é tédio como se pode pensar. O enriquecimento animal costuma ser uma solução e, dependendo de quão compulsivo seu gato é, há muitas maneiras de distraí-lo de seu cobertor favorito.

Pica

Pica é quando seu animal de estimação come não-comida itens, incluindo cobertores, sapatos e suéteres. Mastigar ou chupar objetos estranhos resulta de experiências sociais ruins, estresse, ansiedade e desmame inadequado (antes das sete semanas). Não há cura!



Problemas gastrointestinais

O comportamento de sugar tecido é um problema alimentar compulsivo que pode ser resultado de um distúrbio gastrointestinal. Lamber também se enquadra nesta categoria.

perguntas para fazer ao seu novo namorado

Mecanismos auto-calmantes

Se um gato estiver com dor aguda ou crônica, ele pode tentar se acalmar com um cobertor. Algumas raças são mais propensas a esse comportamento.



gatinho chupando colchas

O comportamento pode aumentar se você lhe der atenção

Esse comportamento é complicado. Mesmo que você queira dar atenção ao seu gato, dizer ao seu amigo felino para parar com o comportamento pode reforçá-lo. Em vez disso, é melhor incentivar uma nova atividade para interromper o comportamento repetitivo. Seu gato pode chupar o cobertor por horas, o que alimenta sua compulsividade.

Se o seu gato procurar o cobertor após a refeição, certifique-se de que a área tenha apenas brinquedos de quebra-cabeça disponíveis. Pule a parte em que você fica frustrado, pois isso não adianta e aumenta o estresse do seu gato.

Interrompa a sucção indesejada do cobertor

Incentive seus gatos a mastigar ou chupar itens seguros. Distrair o seu gato do comportamento com brinquedos ajuda a mudar a mentalidade do felino. Uma babá de gatos é uma ótima solução se você precisar de ajuda e estiver ocupado no trabalho. Mesmo que você precise consultar o seu veterinário, os donos de animais de estimação podem considerar a 'TV do gato' para manter o gatinho distraído.



  • Monte uma árvore para gatos ao lado da janela.
  • Adicione alguns comedouros para pássaros no deck externo.
  • Envolva seu gato com brinquedos novos que ele só verá quando esse comportamento acontecer.
  • Os brinquedos de quebra-cabeça são um grande sucesso entre a maioria dos gatos. Preencha-os com guloseimas.
  • Coloque grama para gatos em áreas onde o tecido ou cobertor normalmente fica localizado.
  • Um cátion é um excelente complemento para qualquer casa. Encontre alguns planos DIY, pois são acessíveis.

Seu veterinário pode precisar fornecer medicamentos para ansiedade para ajudar a equilibrar o humor do gato, e o enriquecimento sempre faz parte do plano de tratamento.

Um veterinário comportamentalista pode ajudar

Um clínico geral ou veterinário comportamental cria planos de manejo, ambientais, de enriquecimento e de modificação de comportamento para donos de animais de estimação. Não hesite em contactar um especialista.

Gerenciar esse comportamento compulsivo ajuda

Evitar o gatilho é o primeiro passo. Tente identificar o gatilho e então contra-condicione seu gato. Alguns gatos pegam o cobertor após as refeições ou quando você chega do trabalho, então cronometre perfeitamente.

  • Coloque todos os cobertores aos quais seu gato tem acesso em outro cômodo.
  • Se isso for impossível, crie um local seguro para o seu gato e supervisione-o com novos brinquedos conforme descrito acima.
  • Evite o gatilho. Por exemplo, mude a rotina das refeições depois que os cobertores desaparecerem.
  • Não deixe seu gato praticar o comportamento e redirecione seu amigo felino para outra atividade segura.

Principais maneiras de lidar com comportamentos repetitivos em gatos

Fique por dentro desse comportamento! O ambiente seguro do seu gato é a casa dele. Prepare-os para o sucesso e verifique com seu veterinário sobre possíveis medicamentos. O plano de tratamento de um veterinário behaviorista é vital para lidar com o comportamento compulsivo e você deve seguir todas as etapas. O plano de tratamento pode não ser fácil, mas você deve isso ao seu amigo felino para garantir que ele esteja seguro e feliz.

Calculadora Caloria