Por que os cães enterram os ossos?

Os Melhores Nomes Para Crianças

Cockerspaniel e osso ao lado do grande buraco cavado

Por que os cães enterram ossos? A resposta para este comportamento onipresente é tão antiga quantohistória canina. É uma boa demonstração de como os comportamentos podem existir séculos depois de não serem mais necessários para a sobrevivência de um animal.





Por que os cães enterram ossos no chão?

Você viu na televisão e provavelmente em seu próprio quintal. Ei, até o Dino fez isso no Flintstones e ele era apenas um cachorro de desenho animado. Um cachorro recebe umossoe imediatamente começa a procurar o esconderijo perfeito. Quando ele encontra o local escolhido, ele começa a cavar freneticamente até criar um buraco de tamanho decente. Em seguida, ele joga seu tesouro e o cobre, sem perder tempo para realmente apreciá-lo. Enterrar ossos é um dos comportamentos mais peculiares do mundo canino, pelo menos na superfície. Para entender por que precisamos olhar para trás em sua história.

Artigos relacionados
  • Fatos sobre Puppy Mills
  • Imagens de cão galgo
  • Galeria de cestas de presentes de aniversário para cães

A base para o comportamento de enterrar caninos

Quase todos os comportamentos que os cães exibem hoje estão enraizados em seu passado. A vida na selva não era um piquenique para os primeiros caninos. Muitas vezes era difícil conseguir comida e, mesmo que um cachorro tivesse a sorte de encontrar ou capturar algo para comer, ele tinha que competir com outros cães de sua matilha para manter sua fartura.





carros de corrida baratos abaixo de $ 500 perto de mim

Afastando a Competição

Se outros cães fossem a única competição, não teria sido tão ruim, mas hienas, chacais e felinos também queriam uma chance na carcaça. Se um cachorro quisesse ficar com os frutos de sua caça, ele tinha que aprender a ser astuto. Normalmente havia apenas tempo para uma refeição rápida antes que outros animais sentissem o cheiro da matança. Portanto, para se pendurar na comida, o cão teria de enterrá-la no solo e voltar mais tarde para desenterrá-la e acabar com ela.

Economizando para o futuro

Às vezes, o caso era exatamente o oposto; caçar era quase bom demais, e simplesmente haveria comida demais para consumir de uma só vez. Em tempos de abundância, os cães ainda enterrariam ossos e carcaças perto de seus covis. Se a comida fresca de repente se tornasse escassa, os cães poderiam simplesmente desenterrar sua velha presa, agora naturalmente 'envelhecida', e terminar de comê-la.



Acumular animais

O açambarcamento não é exclusivo dos caninos. Outros habitantes do reino animal também o praticam. Leopardos arrastam seus animais para o alto das árvores para que possam comer à vontade. Os esquilos armazenam suas nozes e bolotas em uma cavidade de árvore ou as enterram no solo. Os castores recolhem pilhas de vegetação ao redor de suas cabanas em antecipação ao inverno frio e rigoroso que está por vir. Até mesmo as pessoas estocam suas despensas com alimentos básicos o suficiente para durar semanas.

O cão moderno e o enterro

Hoje em dia, poucos cães precisam caçar para comer. A comida de cachorro é tão abundante quanto o próximo pacote de ração e, em vez de persegui-la, é entregue direto nas tigelas. Você pensaria que, com esse tipo de serviço de freio maravilhoso, os cães não se sentiriam mais compelidos a enterrar algo em um dia chuvoso. Os velhos hábitos são difíceis de morrer e esse instinto natural ainda vem à tona nos caninos modernos.

Enterrando em casa

Não só continuam a enterrar ossos e comida, mas também enterram seus brinquedos e talvez um ou dois itens pertencentes a suas pessoas favoritas. Os cães enterram itens por toda a sua casa em sofás, roupas de cama e na lavanderia se eles se sentirem motivados a fazê-lo. Pense nisso não apenas como um comportamento instintivo, mas também como um comportamento inteligente, já que seu cão está planejando o futuro. Você já encontrou pedaços de ração em seuPoodle Toycama e se perguntou como ela foi parar lá? Acumulação. Você já procurou seu suéter e o encontrou enrolado no cobertor do seu cachorro? Acumulando novamente. O comportamento pode ser modificado para o ambiente atual, mas ainda está na prática.



Enterramento de ossos e raças

Embora alguns cães sejam mais compulsivos quanto ao comportamento, você o verá até certo ponto em quase todos os caninos. Não existem 'raças de cães que enterram ossos' em comparação com outros cães. No entanto, raças que eramcriado para a caçapode tender a enterrar mais os ossos por causa do instinto de caça que foi criado neles por gerações. Da mesma forma, os cães que foram criados para 'ir para o chão', como o grupo terrier eDachshundspode ser mais provável que pratique esse comportamento, pois cavar é um comportamento intensificado para esses cães.

Estresse e enterramento de ossos

Estresse e ansiedade às vezes também pode entrar em jogo. Cães que sãosentindo nervosopode enterrar itens para se acalmar. Você também pode ver mais desse comportamento em famílias com vários cães ou entre cães que cresceram em situações em que tinham recursos escassos, como em umfábrica de cachorros.

Tudo sobre comportamentos de enterrar ossos

O comportamento de enterrar entre cães pode ter algumas peculiaridades interessantes que muitas vezes deixam os donos de cães coçando a cabeça em confusão.

Por que um cachorro enterra os ossos com o nariz?

Um cachorro vai usar o nariz dele enterrar ossos, alimentos e brinquedos porque faz parte do comportamento instintivo de acumular que tem um padrão definido. O cão usará as patas para cavar um buraco e, em seguida, usará uma combinação de patas, nariz e boca para mover o objeto desejado para dentro do buraco. Finalmente, ele usa o nariz para cobrir a área e empurrar o objeto para mantê-lo mais seguro.

Buraco de escavação de cães

Por que meu cachorro esconde ossos na minha cama?

Embora você não goste de pensar em sua cama como um monte de sujeira, para um cachorro não é muito diferente quando se trata de acumular. É um lugar onde é fácil esconder as coisas, só neste caso ele pode empurrar e cavar cobertores em vez de terra e folhas. Também é um local agradável e confortável, então, depois de 'enterrar' adequadamente seu prêmio, ele pode se enrolar em cima dele para mantê-lo seguro enquanto tira uma soneca. Se você também está se perguntando: 'Por que meu cachorro enterra ossos debaixo de mim?' é basicamente o mesmo motivo. Você pode até se sentir um pouco especial sabendo que seu cão o considera um lugar seguro para enterrar seu tesouro.

Por que meu cachorro enterra seu couro cru?

O comportamento de acumulação de um cão não se limita apenas aos ossos. Os cães enterram qualquer tipo de item de 'alto valor' que inclua não apenas ossos, mas também peles cruas, chifres, rações para cães, ração e até brinquedos.

Será que meu cachorro se lembra de onde enterrou o osso?

A resposta é: 'depende'. Se o seu cão for um colecionador em série prolífico, ele pode esquecer com o tempo onde enterrou itens, especialmente se tiver uma grande área para cobrir. Isso é especialmente verdadeiro para objetos nos quais ele pode não ter um rastro de cheiro, como um brinquedo. No entanto, ossos e outros itens alimentares devem ser fáceis de encontrar para o seu cão, mesmo que ele não se 'lembre' especificamente de onde os colocou. Isso é devido a um olfato forte de cachorro , então ele pode não se lembrar onde os colocou, mas com certeza os encontrará se apenas usar o nariz.

Os cães enterrarão ossos ... e muito mais!

Agora você sabe a resposta para a pergunta 'Por que os cães enterram ossos?' Deixando de lado o armário do velho Mother Hubbard, é simplesmente um instinto natural de sobrevivência que os cães desenvolveram para evitar a fome.

o que não vestir para um casamento

A próxima vez que você vir seu animal de estimação limpando o jardim com seu novocouro cruagarrado entre os dentes, tente não ficar com raiva dele por ter arruinado as begônias. É difícil lutar contra mais de mil anos de instinto canino e história.

Calculadora Caloria