Por que meu bebê tem cocô verde?

Os Melhores Nomes Para Crianças

bebê trocando fralda

Quando um bebê é muito pequeno para saber quando algo pode estar errado com sua digestão, seus resíduos podem lhe dar uma boa pista. Portanto, os novos pais tornam-se versados ​​no monitoramento de fraldas sujas e muitas vezes entram em pânico rapidamente quando algo parece estranho. Se você descobriu cocô verde, é provável que esteja inquieto, mas tenha certeza de que provavelmente não há nada com que se preocupar. No entanto, compreender as causas pode deixar sua mente à vontade.





Mecônio

O bebê amamentado típico produz cocô amarelo-mostarda na maioria das vezes, mas isso não significa que de vez em quando ele não ficará com uma cor verde estranha. Na verdade, de acordo com os especialistas da Similac , um cocô verde-escuro nos primeiros dias de vida é perfeitamente normal e é chamado de mecônio. Parece esta cor porque seu bebê ainda está administrando a bilirrubina de maneira adequada. Se seu bebê tiver mais de dois dias de idade e cocô verde, há algumas coisas que podem causar o problema.

Artigos relacionados
  • Gráfico de cocô de bebê com cores, texturas e cheiros
  • Sinais de constipação neonatal
  • Sintomas de envenenamento por cães

Bebês amamentados

De acordo com a consultora especialista em lactação, Susan Condon no Baby Center site, o cocô de um bebê amamentado é mais frequentemente uma cor amarelo-mostarda, mas às vezes também pode variar em direção ao lado verde do espectro. No entanto, o que você come também pode causar mudanças. Portanto, da próxima vez que você tiver uma surpresa colorida ao abrir a fralda do seu bebê, pense no que você comeu antes da última alimentação dele. Os seguintes alimentos podem ser os culpados, Sinais do corpo do bebê : O guia da cabeça aos pés para a saúde do seu filho, desde o nascimento até os primeiros anos de vida, (página 209):



  • Vegetais de folhas verdes escuras, como espinafre
  • Gelatina com sabor de limão
  • Doces e refrigerantes tingidos artificialmente

Como os alimentos que você ingere passam pelo leite materno e pelo trato digestivo do bebê, as cores geralmente podem criar tons interessantes na fralda. Outros culpados podem ser lanches de frutas verdes e Pedialyte verde, de acordo com o Academia Americana de Pediatria . Se você ainda estiver preocupado, é perfeitamente apropriado entrar em contato com o pediatra do seu bebê para ter certeza.

Bebês Alimentados com Fórmula

Como os bebês alimentados com fórmula não recebem nada da comida que a mãe come, o cocô verde pode não ser tão comum. Isso não significa que nunca aconteça. Suplementos de ferro às vezes podem resultar em fezes esverdeadas, então, se você estiver alimentando seu bebê com leite artificial com ferro adicionado, isso pode causar mudanças na cor que você verá em sua fralda, de acordo com Similac. Novamente, isso é perfeitamente normal e provavelmente nada com que se preocupar.



Apresentando Alimentos Sólidos

Nada resulta em mais surpresas com as fraldas do que apresentar sólidos ao seu bebê. Conforme seu sistema digestivo amadurece para lidar com sua nova dieta, ele pode tornar o cocô interessante nos poucos dias após iniciar uma nova alimentação. Além de novas cores, incluindo o verde, você pode notar diferentes texturas e cheiros, de acordo com o clínica Mayo . Tudo isso é de se esperar, por mais alarmante que possa ser. Assim como acontece com os adultos, os alimentos que ele ingere influenciam a cor do que volta.

Quando o cocô verde é um problema

Na maioria dos casos, cocô verde na fralda não é motivo para preocupação. No entanto, se a cor for acompanhada por novas texturas ou aparências estranhas, pode haver um problema. Nesse caso, é sempre bom entrar em contato com o pediatra do seu filho. Considere as seguintes informações para ajudá-lo a determinar se uma chamada ao médico é necessária.

  • Uma infecção gastrointestinal pode deixar o cocô do bebê verde e muito solto, um problema que geralmente requer atenção médica para prevenir a desidratação. Na verdade, de acordo com Liebmann-Smith, fezes verdes que ocorrem quando você não ingeriu nada daquele tom é um bom sinal de uma possível infecção e a cor deve voltar ao normal quando a infecção for tratada.
  • Um desequilíbrio entre o primeiro e o leite posterior é outra possibilidade para bebês amamentados. Quando você amamenta seu bebê, ele deve receber uma boa proporção do primeiro leite, ou do leite que sai primeiro, e do leite posterior, que sai no final da sessão de amamentação. Quando essa proporção é distorcida, o que pode acontecer quando você não amamenta por tempo suficiente de cada lado, pode causar distúrbios na digestão normal que muitas vezes imitam alergias alimentares, de acordo com nutricionistas do La Leche League International . Como resultado, o cocô do seu bebê pode parecer espumoso e verde.
  • Um bebê com fezes verdes, moles e mucosas pode ter uma alergia ou sensibilidade aos produtos lácteos, de acordo com O pediatra portátil : Tudo o que você precisa saber sobre a saúde do seu filho. Trigo e soja também podem causar esse problema.

Aprendendo a conviver com cocô verde

Provavelmente, cocô verde será algo que você encontrará com frequência enquanto seu bebê cresce. Mesmo quando ele para de usar fraldas, ele pode entrar em pânico porque suas fezes são de uma cor estranha. Estar ciente das razões pelas quais isso acontece pode tornar muito mais fácil lidar com os momentos em que ocorre. Olhe com humor e ambos passarão por isso ilesos.



Calculadora Caloria