Por que meu peito dói depois de fumar maconha?

Os Melhores Nomes Para Crianças

Mulher sentindo dor no peito

Existem algumas causas possíveis para a sua dor no peito depois de fumar maconha. Embora existam benefícios médicos potenciais do uso da maconha, de acordo com Fronteiras na medicina e outras análises, fumar maconha pode causar efeitos físicos e psicológicos adversos. Os problemas podem afetar o coração, os vasos sanguíneos e os pulmões e causar dor no peito.





Efeitos no coração

Vários relatórios de casos fornecem evidências dos efeitos da maconha no coração. Um relatório foi publicado em 2010 no Jornal de Emergências, Trauma e Choque de dois jovens que foram a um pronto-socorro com dor torácica aguda.

Artigos relacionados
  • O que fazer com relação à dor crônica na parte superior das costas após a cessação do tabagismo
  • Sintomas, causas e tratamento de colapso emocional
  • Adderall Addiction

A dor começou uma hora a uma hora e meia depois de fumar maconha, e um homem teve um ataque cardíaco logo após a internação. Com base na avaliação desses dois homens e seus resultados, os autores descreveram os efeitos da maconha no coração e nos vasos sanguíneos em certas circunstâncias, o que explica a dor no peito e os ataques cardíacos.



Baixas doses de maconha

Fumar baixas doses de maconha causa um aumento na frequência cardíaca, na pressão arterial e no funcionamento do coração. Isso pode diminuir o suprimento de sangue e oxigênio para o músculo cardíaco. Isso pode causar dor no peito ou ataque cardíaco em uma pessoa com ou sem doença cardíaca subjacente ou fatores de risco.

Altas doses de maconha

Em doses mais altas, a erva daninha faz o oposto de doses baixas e diminui a freqüência cardíaca e a pressão arterial. Isso também pode levar a uma diminuição no fornecimento de sangue e oxigênio ao músculo cardíaco e causar dor no peito e ataque cardíaco.



História da doença arterial coronariana

Em alguém com histórico de doença arterial coronariana, os efeitos da maconha podem causar dor no peito e um ataque cardíaco pela ruptura das placas de colesterol, causando o bloqueio de uma artéria coronária.

Efeito do aumento do dióxido de carbono

Fumar maconha também aumenta o dióxido de carbono no sangue, reduzindo o suprimento de oxigênio ao músculo cardíaco e estreitando as artérias coronárias normais, causando dor no peito e um risco aumentado de ataque cardíaco.

como fazer o cabelo brilhar com sal e pimenta

Estatisticas

As estatísticas a seguir lhe darão uma perspectiva sobre os efeitos adversos da maconha fumada no sistema cardiovascular:



  • O risco de ter um ataque cardíaco agudo logo após fumar maconha é quatro vezes maior do que em não usuários, de acordo com o relatório mencionado acima.
  • Uma edição de 2014 da Jornal da American Heart Association publicou análise de um banco de dados francês de jovens fumantes de maconha. Neste estudo, 1,8% das notificações foram relacionadas a incidentes cardiovasculares. Dos 1979 participantes, nove desses casos resultaram em morte.

Autores de um artigo de 2002 no Journal of Clinical Pharmacology aconselhar que as pessoas comdoença cardíacadeve ser avisado que eles correm um risco ainda maior de dor no peito e ataques cardíacos por fumar maconha.

Doenças respiratórias e pulmonares

O fumo regular ou intenso de ervas daninhas afeta suas vias respiratórias e o tecido pulmonar, o que pode fazer seu peito doer durante e entre fumar.

Uma análise de maconha e doenças pulmonares dentro Opinião Atual em Medicina Pulmonar Observações que fumar maconha causa tosse e dor no peito devido a:

  • Irritação e inflamação das grandes vias respiratórias (faringite)
  • Irritação e inflamação nas pequenas vias respiratórias e nos espaços pulmonares (bronquite)

Fatores que aumentam a irritação e os danos

Os seguintes fatores aumentam a chance de irritação e dano às vias aéreas e aos pulmões:

  • Retendo a fumaça após inalar: Alguns fumantes de maconha tendem a manter a fumaça da maconha por mais tempo nos pulmões para aumentar a absorção da erva no sangue.
  • A quantidade de erva daninha: Uma revisão de 2007 em Tórax afirma que os efeitos negativos nas vias respiratórias e nos pulmões aumentam quanto maior a quantidade de maconha que você fuma. Os efeitos são piores do que fumar cigarros.
  • Contaminação de erva daninha: Bactérias ou fungos na erva daninha podem causar infecções pulmonares bacterianas ou fúngicas e dor no peito, de acordo com o Opinião Atual em Medicina Pulmonar revisão citada acima.

Costocondrite

Fumar maconha também pode irritar ou inflamar os músculos da caixa torácica ou das articulações da cartilagem entre as costelas e o esterno (esterno). Esta condição, chamada de costocondrite, pode causar dores no peito, especialmente quando você inspira. De acordo com a Clínica Mayo, sintomas de costocondrite pode parecer um ataque cardíaco, então pode ser difícil diferenciá-los.

Respiração profunda repetitiva

Respirar profundamente e expandir os pulmões ao fumar maconha pode irritar ou inflamar ainda mais os músculos do peito e as articulações das costelas. O hábito de alguns fumantes de maconha de sugar profundamente a erva e segurá-la nos pulmões antes de expirar torna esse problema mais provável de acontecer, de acordo com HealthHype.com .

Ataques de ansiedade e pânico

Mulher com ansiedade

Ataques de ansiedade e pânico podem causaraperto no peito e dorisso pode ser difícil de distinguir de dor no coração. De acordo com relatos, como uma revisão de 2015 em Neuroterapêutica , o uso de maconha pode causar ansiedade aguda ou pânico, especialmente se você fuma muito.

A explicação potencial para este efeito

Com base em um artigo de 2009 no Arquivos de Psiquiatria Geral , ansiedade, medo, paranóia ou psicose podem ser causados ​​pela ativação de certas áreas do cérebro pelo delta-9-tetrahidrocanabinol (THC), o principal componente psicoativo da erva daninha.

Se você tiver ansiedade ou um ataque de pânico depois de fumar maconha, sua dor no peito subsequente pode estar relacionada a esses efeitos adversos da maconha no cérebro. Hiperventilar por causa da ansiedade e do pânico pode aumentar a dor no peito e criar um ciclo de mais pânico e mais dor. Se você hiperventilar, também poderá notar dormência e formigamento nas mãos, dedos e rosto.

Evidência de causa e efeito

As evidências científicas de causa e efeito de fumar maconha e ataques de ansiedade e pânico são complicadas, de acordo com um artigo de 2009 na Neuropsicofarmacologia . Isso ocorre porque o uso de maconha é mais comum entre pessoas que já têm ansiedade subjacente e transtornos de pânico.

Contaminantes Nocivos

Você não tem como saber se a erva daninha que compra está limpa ou se os contaminantes nela contidos podem ser a causa de sua dor no peito. Esteja ciente de que sua maconha pode estar repleta de substâncias desconhecidas que podem ter efeitos mais prejudiciais para seu coração, pulmões e outros sistemas do corpo do que a própria maconha.

De acordo com Smithsonian, a maconha moderna é mais potente e contém pesticidas, metais pesados ​​e outras substâncias, além de organismos que podem infectar os pulmões.

O que fazer se seu peito doer

Quando você dói no peito depois de fumar maconha, pode não ser possível dizer se é de seu coração ou de outras causas de dor no peito. Não hesite em ligar para o 911 ou ir imediatamente para uma sala de emergência se a sua dor:

  • É grave ou persistente
  • Irradia-se para baixo no braço esquerdo, na mandíbula esquerda ou entre as omoplatas
  • É acompanhada por palpitações, falta de ar, tontura ou suor

É melhor ser avaliado e descobrir que sua dor não foi causada por um ataque cardíaco do que correr o risco de morrer por causa de um.

Considere os riscos

Considere que mesmo se você for jovem e não tiver fatores de risco, pode ter um ataque cardíaco ou uma doença pulmonar grave por fumar maconha. O risco é maior se você tiver doenças cardíacas, pulmonares ou outros fatores de risco subjacentes. Se você tem dores no peito recorrentes, pense em cortar ouparando seu hábito de fumar maconha. Existem outros perigos da maconha que também podem motivá-lo a fazer uma mudança.

Calculadora Caloria