Melhores romances de todos os tempos

Os Melhores Nomes Para Crianças

Romances clássicos; copyright Brad Calkins em Dreamstime.com

Os melhores romances de todos os tempos carregam uma mensagem enquanto o divertem. Eles foram escritos com algumas das mais belas prosa, embora os estilos de um romance para o próximo variem muito. Os melhores romances clássicos ficam com você por muito tempo depois de lê-los e, às vezes, podem tentá-lo de volta ao mundo deles repetidamente.





2Novel.jpg

1. Dom Quixote de Miguel De Cervantes


Don Quixote é conhecido como o pai do romance moderno e foi traduzido para o inglês mais de uma dúzia de vezes. De acordo com um artigo publicado em O guardião , os principais autores dizem que este título é o maior livro do mundo. Conta a história de um cavaleiro destemido, Dom Quixote, e suas aventuras com seu escudeiro, Sancho. Dom Quixote leu tantos livros sobre cavalheirismo que está em busca de si mesmo para salvar o mundo dos ímpios e ajudar os mocinhos que precisam de ajuda.

2. Orgulho e Preconceito, de Jane Austen


A primeira linha de Orgulho e Preconceito é: 'É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro, possuindo uma boa fortuna, deve estar precisando de uma esposa'. Na história, um homem que se encaixa nessa descrição se muda para a cidade e se apaixona por uma das cinco filhas de Bennett, Elizabeth - mas ela é teimosa demais para ceder no início. Os dois parecem que nunca vão acabar juntos por causa de rumores, um potencial novo pretendente para Elizabeth Bennett e outras circunstâncias. Em meio ao tipo de drama que as famílias grandes fazem melhor, elas têm a chance de descobrir a verdade umas sobre as outras. O livro ocupa o primeiro lugar em uma lista de 101 livros favoritos em uma pesquisa realizada pela Australian Bookseller Dymocks .



3. As Aventuras de Huckleberry Finn, de Mark Twain


As Aventuras de Huckleberry Finn é uma clássica história de maioridade sobre um adolescente e seu escravo, Jim, enquanto eles flutuam no rio Mississippi. O perigo, os personagens ricos e a seriedade velados pelo humor fazem deste um dos melhores romances já escritos. O livro ocupa um lugar de destaque no Listverse.com Os 10 melhores livros de todos os tempos Lista.

4. O apanhador no campo de centeio, de J.D. Salinger


O apanhador no campo de centeio é um dos livros mais controversos do século 20 e muitas vezes pode ser encontrado na lista de livros proibidos. Oferece uma forma de clareza em relação à mente adolescente, mergulhando na alienação e desilusão com o mundo adulto que poucos livros alcançam. De acordo com Entertainment.Time , este livro alcançou o topo da lista de best-sellers do New York Times na segunda semana após sua publicação e ainda é amado hoje. Ele ocupa o primeiro lugar no Lista dos 100 melhores livros da Fandomania .



3Novel.jpg

5. As I Lay Dying de William Faulkner


Enquanto eu estou morrendo é contada de múltiplas perspectivas, todas de membros da família, enquanto viajam com o cadáver da mãe por vários dias de carruagem para o local de descanso que ela preferiu em Jackson, Mississippi. Ele está incluído na lista dos 100 melhores romances publicados em TheBest100Lists .

6. To Kill a Mockingbird de Harper Lee


Scout conta a história de sua infância na época da Depressão no Alabama. Um homem chamado Boo, que supostamente nunca sai de casa, deixa presentes para ela e sua amiga Dill, e seu pai advogado está defendendo um homem negro no tribunal para desgosto de seus vizinhos brancos. Matar a esperança aborda não só o preconceito e o ódio entre as raças, mas também manda um recado para que haja paciência e compreensão para todos. Em 2008, os participantes de uma enquete conduzida pelo The Telegraph votaram Matar a esperança como o maior romance de todos os tempos.

7. O Grande Gatsby de F. Scott Fitzgerald


O Grande Gatsby é uma história de amor entre Gatsby e Daisy, ambientada nos anos 20. Gatsby e Daisy se conheceram cinco anos antes de o livro começar. Eles se apaixonaram, mas as diferenças de classe (ela era rica e ele pobre) os mantiveram separados e ela se casou com Tom, um valentão. Gatsby está decidido a ganhar milhões e reconquistar Daisy. Com essa busca vem todo o drama, elegância e glamour que poderia ser empacotado em um livro de pouco menos de 200 páginas. O romance é classificado entre os melhores exemplos da literatura de todos os tempos por Revista Time .



8. E o Vento Levou, de Margaret Mitchell


E o Vento Levou é um longo romance que se passa no sul durante a Guerra Civil. Scarlett começa como uma belle sul mimada, mas com o passar do tempo, ela é forçada a enfrentar uma série de ocasiões desagradáveis. Ela os encara de frente e mostra sua força interior, mas ela é falha quando se trata de relacionamentos. Ela está apaixonada por um homem casado, Ashley, enquanto afasta o pretendente charmoso e malandro Rhett Butler. Depois que ele a deixou, supostamente para sempre, Scarlett decide que precisa de Rhett em sua vida e sai para reconquistá-lo. O livro esta em Do tempo lista de grandes romances de todos os tempos .

9. Ulysses de James Joyce


Ulisses ocupa o primeiro lugar na lista da Biblioteca Moderna dos 100 melhores romances , conforme escolhido pelo Conselho da organização. Joyce detalha um único dia na vida de um homem comum em Dublin, Irlanda, traçando paralelos com a jornada épica de The Odyssey. É conhecido por estudiosos por sua narrativa de fluxo de consciência e técnicas de escrita experimental.

10. Atlas encolheu os ombros por Ayn Rand


A Biblioteca Moderna também criou um 100 Melhores Romances lista de escolha dos leitores , e Atlas encolheu os ombros foi eleito o melhor livro. O romance detalha a filosofia de objetivismo de Rand em uma história de política, economia e o poder da mente humana.

11. O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien


Incluído em Tempo lista da revista de 100 romances de todos os tempos e o número quatro na lista de leitores da Modern Library, O senhor dos Anéis é um épico de fantasia arrebatadora. Tolkien criou um mundo duradouro e cativante que influencia autores de fantasia e fãs de literatura até hoje, bem como os milhões de cinéfilos que gostaram de ver os livros ganharem vida na tela grande.

12. As Vinhas da Ira, de John Steinbeck


O Vinhas da Ira é um conto clássico de família no meio da Grande Depressão, um dos muitos livros que deram a John Steinbeck a reputação de mestre da literatura americana. O Radcliffe Publishing Course deu-lhe o terceiro lugar, é o número dez na lista da Biblioteca Moderna, e também foi incluído na Tempo lista de os melhores romances de todos os tempos .

13. 1984 por George Orwell


1984 ganha um lugar em muitas das listas mencionadas anteriormente, caindo no número 13 no ranking da Biblioteca Moderna. Ele também ocupa o terceiro lugar no Listverse Lista dos 12 principais romances distópicos . Em um futuro sombrio em que o governo controla todos os pensamentos, um homem espera por uma alternativa. O conceito de 'Big Brother' do livro ainda surge sempre que as regulamentações governamentais se tornam um pouco invasivas ou restritivas demais.

Calculadora Caloria