Border Terriers: o que você precisa saber

Os Melhores Nomes Para Crianças

Cão típico border terrier na grama

Se você adora um cachorro pequeno cheio de personalidade e determinação, o Border Terrier é a escolha perfeita. Esses cães versáteis se destacam em muitas atividades e o manterão alerta.





Características físicas

O Border Terrier é um cachorro pequeno pesando entre 11 e 15 libras, sendo as fêmeas ligeiramente menores que os machos. Os criadores de Border Terrier dizem que esses cães têm uma “cabeça de lontra” ou “cara de lontra” por causa de suas características arredondadas distintas. Eles também têm pernas mais longas do que outros terriers do mesmo tamanho. Eles podem viver até 12 a 15 anos.

closeup rosto de cachorro border terrier

Casaco

O Border Terrier tem uma pelagem curta e dura que vem nas cores trigo, vermelho ou uma combinação de grisalho e castanho, ou azul e castanho. Os Border Terriers têm um subpêlo macio e, como a maioria das raças com este tipo de pêlo, precisam de uma decapagem regular pelo menos duas vezes por ano para remover os pelos mortos e manter a pelagem saudável e limpa. Para manter a pelagem de um Border Terrier, basta passar alguns minutos por dia escovando-o. Eles também não precisam de banhos regulares.



Temperamento

Como todos os terriers, o Border Terrier pode ser agressivo, independente e muito ativo. Eles também são inteligentes e se dão bem com a maioria dos tipos de treinamento e atividades caninas. Eles podem ser um pouco mais suaves e menos agressivos do que outros terriers, pois foram criados para cooperar. com cães de caça durante as caçadas e para caçar pragas agrícolas como roedores e raposas, e essa herança lhes dá um forte impulso de caça, bem como o desejo de cavar. Se você tem um lindo jardim, deve estar preparado para canalizar o amor deles por cavar em outro lugar. Border Terriers são cães amigáveis ​​​​e bem-humorados que se dão bem com a maioria dos tipos de pessoas, jovens e idosos.

Border Terrier marcando vermes no subsolo

Mantendo seu Border Terrier ativo

Border Terriers são cães ativos que precisam exercício regular para se manterem saudáveis, mas esses cães não precisam de casa e quintal. Eles podem ser bons cães de apartamento desde que façam caminhadas diárias e tempo para brincar. Por terem um forte impulso de caça, os caminhantes devem estar cientes de que seu Border Terrier perseguirá pequenos animais. Conseqüentemente, você deve treinar seu Border Terrier para manter o foco durante suas caminhadas. Também é importante proporcionar-lhes enriquecimento mental, pois eles ficarão entediados facilmente e se envolverão em comportamentos destrutivos para preencher o tempo. Eles também podem latir muito se forem deixados sozinhos por muito tempo, sem saídas físicas ou mentais.



border terrier correndo com brinquedo

Treinamento

Como os filhotes de qualquer raça, a socialização precoce é importante para os filhotes Border Terrier. Quanto mais cedo eles tiverem interações positivas em tenra idade com outros animais, maior será a probabilidade de serem capazes de viver harmoniosamente com outros cães e gatos. Border Terriers são fácil de treinar devido à sua inteligência, mas você vai querer ter certeza de que treine-os ter uma lembrança sólida (vindo quando chamado) e atenção para você caso eles saiam da coleira e persigam algo pequeno e peludo.

Atividades

Border Terriers se destacam em muitos esportes caninos , Incluindo agilidade canina , obediência competitiva , Corrida , Cão da Terra , e Caça às crianças . Eles são muito comuns em competições de agilidade ao passo que é menos provável que você veja outras raças de terrier presentes.

border terrier olha para o mestre

Preocupações com a saúde

Border Terriers correm o risco dos seguintes condições médicas :



  • Displasia da anca canina é uma condição dolorosa que pode causar claudicação e perda de uso das patas traseiras do cão.
  • Síndrome de cólicas epileptóides caninas (CECS), também conhecida como doença de Spike, é um tipo de distúrbio convulsivo.
  • A colite envolve uma inflamação do cólon e dos intestinos, causando diarreia.
  • Defeitos cardíacos, incluindo Estenose Pulmônica que pode ser leve a grave, levando à insuficiência cardíaca.
  • Hipotireoidismo o que pode levar ao ganho de peso, letargia e problemas de pele e cabelo.
  • Luxando Patela é uma luxação da rótula que ocorre em muitos cães pequenos.
  • Prognatismo , ou underbite, é um problema em que a mandíbula inferior do cão se projeta além da mandíbula superior.

O Border Terrier é o cão certo para você?

O Border Terrier é um cão enérgico e resistente que gosta de pessoas e é um maravilhoso animal de estimação para a família. Ele se dá melhor em um lar que possa suprir suas necessidades físicas e mentais. No entanto, ele é um cão mais calmo em comparação com muitos outros terriers.

Calculadora Caloria