Causas, sinais e tratamentos de alergia à pele de cachorro

Os Melhores Nomes Para Crianças

Cachorro coçando

Coçar é um dos primeiros sintomas de uma reação alérgica.





As alergias cutâneas de cães podem fazer com que os donos se sintam quase tão infelizes quanto seus animais de estimação.

O que causa alergias na pele de cães?

Poucas coisas são mais estressantes do que ver seu animal de estimação ir para a cidade coçando e se lambendo. Não saber o que fazer com alergias de pele de cachorro pode deixar um dono amoroso se sentindo um pouco desamparado, mas não precisa ser esse o caso.



Artigos relacionados

Primeiro, vamos ter uma compreensão básica de como ocorre uma reação alérgica.

  1. Um cão é exposto a algo em seu ambiente que desencadeia uma resposta do sistema imunológico. Pode ser algo que seu animal de estimação comeu, cheirou ou até mesmo esfregou.
  2. O sistema imunológico então envia histaminas na corrente sanguínea para atacar a substância agressora.
  3. As histaminas têm o infeliz efeito colateral de causar uma reação irritante na pele do seu animal de estimação, resultando em uma sensação de coceira que o seu cão procura remediar coçando.
  4. Coçar apenas intensifica a irritação da pele, causando um aumento na inflamação e desencadeando um ciclo vicioso de coceira e coceira que pode resultar em uma infecção grave se não for tratada rapidamente.

Tipos básicos de alergias

Vamos aprender mais sobre os diferentes tipos de alergias de pele às quais os cães podem estar sujeitos.



Alergias Atópicas

Atópica refere-se a ser inalada, portanto, as alergias cutâneas atópicas de cães são causadas por algo que o cão inala no ambiente. Assim como os humanos, os cães também podem ser alérgicos aos fungos, pólens, dandares e ácaros padrão aos quais estamos expostos diariamente.

Alergias de contato

Certas substâncias podem causar uma reação alérgica na pele do seu cão quando ele entra em contato com elas. Alguns brinquedos para cães são feitos com borracha laytex, e sabe-se que humanos e animais de estimação sofrem reações alérgicas a essa substância, causando urticária que coça. As alergias à grama também podem causar coceira e irritação extremas na pele do seu animal de estimação.

Alergias a comida

Algumas fontes alimentares também podem causar reações alérgicas em cães. Um dos alérgenos alimentares mais comuns para cães é o milho, um componente principal de muitos alimentos comerciais para cães. No entanto, uma reação também pode ser causada por um ou mais dos outros ingredientes e produtos químicos utilizados como conservantes.



Alergias Parasitárias

As pulgas podem imitar o suficiente, mas se o seu animal de estimação desenvolver uma alergia específica à saliva da pulga, bastará a picada de uma pulga para fazer o trabalho de dez. A coceira torna-se extremamente intensa e, uma vez que a coceira rompe a pele, seu animal de estimação torna-se elegível para uma série de infecções secundárias de pele.

As infestações por ácaros sob a pele também podem causar as mesmas reações visíveis que as alergias a pulgas.

Sinais de que seu cachorro pode ter alergias de pele

cachorro se coçando na grama por causa de uma alergia na pele

Pulgas e grama podem causar alergias na pele.

Coçar por si só não é uma indicação de alergia na pele de um cão, mas quando o coçar é persistente, acompanhado de outros sinais de trauma na pele, é hora de considerar a possibilidade de seu animal de estimação ter desenvolvido uma alergia.

  • Arranhões persistentes
  • Vermelhidão, irritação e inflamação
  • Lambidas/mordidas persistentes
  • Bolhas ou pústulas
  • Orelhas inflamadas
  • Pontos quentes
  • Escalabilidade
  • Perda de cabelo
  • Pele excessivamente oleosa

Como tratar alergias de pele de cachorro

O tratamento para tipos específicos de alergias cutâneas em cães pode variar, mas todos geralmente seguem esta fórmula básica.

  1. Consulte o seu veterinário para descobrir a causa exata da reação alérgica. Isso pode envolver a realização de raspagens de pele para auxiliar no diagnóstico.
  2. Uma vez identificado, remova o alérgeno ou limite a exposição a ele tanto quanto possível.
  3. Limpe completamente todas as áreas afetadas com um shampoo medicamentoso conforme indicado pelo seu veterinário.
  4. Aplique qualquer medicamento tópico para animais de estimação, conforme prescrito pelo seu veterinário.
  5. Siga as recomendações do seu veterinário para administrar qualquer medicamento oral. Estes podem incluir anti-histamínicos para interromper a reação alérgica e corticosteróides para acabar com a coceira e inflamação resultantes.

Conclusão

Lidar com alergias de pele em cães nunca é fácil, mas com determinação e cuidados veterinários adequados, você pode controlar a situação e trazer ao seu animal o alívio tão necessário.

Tópicos relacionados 16 candidatos à maior raça de cães do mundo 16 candidatos à maior raça de cães do mundo

Calculadora Caloria