Arquivo de divórcio eu mesmo

Os Melhores Nomes Para Crianças

FileDivorceMyself.jpg

Você pode preencher seus próprios formulários de divórcio.





Com o objetivo de economizar dinheiro e minimizar o sofrimento, cada vez mais casais estão se perguntando: 'Como faço para registrar meu próprio divórcio?' Se ambas as partes estiverem dispostas e puderem trabalhar juntas, a autopreenchimento pode ser uma das maneiras mais fáceis de encerrar um casamento infeliz.

Passos para apresentar o seu próprio divórcio

O mero pensamento de divórcio pode deixar todos os envolvidos em uma pirueta. O divórcio não é apenas um evento emocionalmente paralisante na maioria dos casos, mas a quantidade intimidante de minúcias legais em torno do evento pode fazer com que até a pessoa mais intrépida corra para se proteger. Felizmente, os tempos modernos exigem soluções modernas e a vasta quantidade de informações disponíveis ao público ajuda a iluminar áreas que antes estavam envoltas em trevas e medo. Os sistemas judiciais em toda a América sofrem com o excesso de prazos, portanto, se você estiver interessado em um divórcio mais rápido e mais barato, preencher os papéis por conta própria pode agilizar muito o processo. Se você ainda estiver se sentindo sobrecarregado, use as seções a seguir como um guia passo a passo para pedir o seu próprio divórcio.



Artigos relacionados
  • Dicas de informações sobre divórcio
  • Divórcio Distribuição Equitativa
  • Esperando por um homem que se divorcia

Etapa um: determinar pontos de concordância

Na maioria dos casos, o autopreenchimento funciona quando ambas as partes podem chegar a um acordo sobre as questões importantes do divórcio. Sente-se com seu cônjuge e discuta os filhos, custódia e sustento, questões financeiras, propriedades conjuntas ou individuais e os itens que podem contribuir para um acordo legal, incluindo:

  • Custódia de filhos menores
  • Pensão alimentícia
  • Apoio do cônjuge
  • Propriedade conjugal

Este também é um bom momento para decidir se uma das partes entrará com o divórcio ou se você entrará com o processo em conjunto. Se você conseguir passar por essa discussão com a maioria das questões acordadas, provavelmente poderá registrar seu próprio divórcio com sucesso.



Etapa dois: obter formulários de divórcio acessíveis

Existem várias maneiras de obter os formulários necessários para o divórcio. Se o dinheiro for um problema, os recursos desta seção fornecem papelada de baixo ou nenhum custo para fazer o download e imprimir você mesmo.

como beijar bem um cara
  • Formulários de divórcio grátis : Ao entrar no site, você verá um mapa dos Estados Unidos. Ao clicar em seu estado, você será direcionado à página desse estado, onde poderá fazer o download dos formulários apropriados. Uma vez lá, pesquise links para formulários judiciais, formulários de relações domésticas ou centro de autoatendimento.
  • FindLaw : Este site oferece um diretório de formulários de divórcio para todos os 50 estados. Você também pode adquirir formulários personalizados para o seu estado, se preferir.
  • Advogado foguete : Esta página da web oferece uma variedade de formulários, incluindo formulários para um acordo de separação, uma planilha de divórcio e um acordo de divórcio. O site também conta com um especialista em negócios para ajudá-lo a esclarecer suas dúvidas.

Etapa três: pesquise as leis do seu estado

Antes que você e seu cônjuge corram para fazer a bola rolar, reserve um tempo para descobrir as leis de divórcio em seu estado. O site judicial do seu estado provavelmente contém todas as informações de que você precisa, mas se quiser saber mais, visite os seguintes sites:

Etapa quatro: o escrivão do tribunal

Sua tarefa final antes de concluir e preencher a papelada é consultar o escrivão do tribunal de seu condado ou distrito. Ela pode explicar as taxas de depósito, o número de cópias a serem feitas, onde registrar a petição e quaisquer outros requisitos específicos para seu estado e sua situação.



Etapa cinco: preencher e arquivar os formulários

Agora que você se preparou, você e seu cônjuge podem sentar-se e preencher os formulários. Fazer isso juntos garante que vocês dois estejam na mesma página em relação a todos os aspectos do divórcio e pode ajudar a evitar quaisquer problemas que possam surgir após o fato. Assim que esta etapa for concluída, registre a petição de divórcio com o escrivão do tribunal em seu condado. Após um período de espera determinado pelo estado, o sistema judicial assume e emitirá sua sentença de divórcio no devido tempo, impedindo quaisquer complicações.

Não é um caso simples

Embora seja verdade que um divórcio autopreenchido pode ser um evento relativamente indolor, nunca presuma que o seu ocorrerá sem problemas. Prepare-se para complicações e esteja pronto para procurar aconselhamento jurídico em caso de necessidade.

Calculadora Caloria