Consulta gratuita de advogados sobre divórcio

Os Melhores Nomes Para Crianças

LawyerwithClient.jpg

Advogado com cliente





Conseguir uma consulta gratuita com um advogado sobre o divórcio é um bom primeiro passo, quer você saiba que está pronto para encerrar legalmente seu casamento ou ainda esteja considerando se esta é a decisão certa para você.

melhores cidades na flórida para as famílias

Obtenha uma consulta gratuita com advogados sobre divórcio: escolha seu advogado com cuidado

Contratar um advogado para representá-lo em seu divórcio não é algo que você deva fazer casualmente. Essa pessoa representará seus interesses. Embora todos os advogados licenciados sejam qualificados para fazer esse trabalho, você precisa encontrar alguém com quem se sinta confortável. Você estará discutindo algumas informações muito pessoais com ele e é vantajoso ser honesto com seu advogado em todas as suas comunicações com ele.



Artigos relacionados
  • Dicas de informações sobre divórcio
  • Divórcio Distribuição Equitativa
  • Propriedade e sobrevivência da comunidade

Seu advogado está do seu lado. Ele ou ela tem experiência para aconselhar sobre seus direitos e obrigações legais durante o processo de divórcio. Não é papel do advogado julgá-lo ou fazer você se sentir mal com as escolhas que você fez. A menos que você seja o primeiro cliente dele, é improvável que qualquer coisa que você compartilhe chocará ou surpreenderá seu advogado.

qual é o valor de um centavo de aço de 1943

Conseguir uma consulta gratuita com um advogado sobre o divórcio lhe dá a chance de se encontrar com o advogado para ver se você acha que poderia trabalhar com ele em seu divórcio. Como os advogados cobram por seus serviços por hora, sua reunião inicial provavelmente será breve. É uma boa ideia reservar algum tempo para preparar o que deseja dizer antes da reunião.



Preparação para uma consulta com um advogado

Em sua primeira reunião, o advogado deseja obter algumas informações básicas sobre você e seu casamento. Esteja preparado para fornecer os seguintes fatos naquele momento:

  • Nomes completos seus e de seu cônjuge
  • Data e local onde o casamento aconteceu
  • Nomes e idades de seus filhos
  • Data de separação

Se você decidir contratar o advogado, precisará marcar um encontro mais longo, onde precisará fornecer informações mais detalhadas, como extratos bancários, registros de imposto de renda e declarações de investimento. Você também precisará discutir uma estratégia que usará no futuro.

curta carta de amor para meu marido

Depois de contratar um advogado, qualquer comunicação com seu cônjuge separado deve passar por ele. Pode ser tentador dizer ou fazer algo porque você está se sentindo magoado ou com raiva, mas isso seria um erro. Por que você compraria um cão de guarda e depois latiria? Seu advogado é seu cão de guarda neste caso. Deixe-os fazer seu trabalho.



Perguntas a serem feitas em uma consulta inicial

Aqui estão algumas perguntas a fazer ao advogado em que você está interessado antes de decidir contratá-lo:

  • Que abordagem você adota ao representar um cliente em uma ação de divórcio?
  • Precisarei providenciar um retentor antes de você me representar?
  • Em caso afirmativo, quanto preciso pagar?
  • Qual é a sua taxa horária?
  • Você lidará com meu arquivo pessoalmente ou será cuidado por um membro mais jovem de sua empresa?
  • Receberei cópias de toda a correspondência?
  • Quanto tempo posso esperar antes de receber uma chamada sua?

Você não quer apenas contratar um advogado de sua confiança, mas também ter uma ideia de como seu advogado o manterá informado sobre o andamento de seu processo. O ideal é contratar alguém com quem você tenha um bom relacionamento, mas que também ofereça um bom atendimento ao cliente. Agendar uma consulta gratuita com advogados sobre o divórcio o ajudará a fazer a escolha certa para você.

Calculadora Caloria