Como fazer farinha de arroz integral

Os Melhores Nomes Para Crianças

Farinha de arroz integral

Se você usa farinhas alternativas como farinha de arroz integral regularmente devido à doença celíaca ou intolerância ao glúten, você pode querer considerar fazer sua própria farinha de arroz em casa. Fazer sua própria farinha significa que você pode controlar a contaminação por glúten em sua própria cozinha, enquanto também personaliza a mistura de arroz e garante um produto fresco. Fazer sua própria farinha também costuma ser muito mais barato do que comprá-la. Se você usá-lo regularmente, isso pode economizar uma quantia significativa de dinheiro.





Como Moer Arroz Integral em Farinha

Fazer farinha de arroz integral é fácil. Você pode fazer isso em algumas etapas curtas, usando um moinho de grãos, processador de alimentos ou liquidificador.

  1. Meça a quantidade de arroz que deseja moer. Dependendo de quão finamente você moa o arroz, pode ser necessário usar mais ou menos grãos para obter a quantidade desejada de farinha.
  2. Coloque-o na tremonha de um moinho de grãos ou no compartimento de um liquidificador ou processador de alimentos.
  3. Deixe o moinho de grãos transformar o arroz em farinha ou vire o liquidificador ou processador de alimentos para o alto e mantenha as lâminas girando até que um pó fino seja produzido.
Artigos relacionados
  • Idéias para o Dia de Ação de Graças sem glúten
  • Pão De Banana Sem Glúten
  • Guloseimas rápidas para crianças celíacas

Ferramentas para fazer farinha de arroz integral em casa

Fazer farinha de arroz em casa é relativamente simples, desde que você tenha o equipamento certo. Dependendo de quanta farinha você deseja fazer e com que freqüência, use um dos seguintes.



Moinho de grãos

Um moinho de grãos é uma compra cara, chegando a US $ 250 por um modelo do tamanho de uma cozinha, mas se pagará se você usá-lo com frequência suficiente. É simples de usar e operar e pode ser usado para moer outros grãos além do arroz.

Alguns moinhos populares incluem o seguinte:



Liquidificador

Se quiser fazer farinha de arroz apenas uma ou duas vezes, use o liquidificador de cozinha. Você precisará fazer a farinha de arroz aos poucos, pois o liquidificador não aguenta tanto quanto um moinho de grãos de uma vez. Lembre-se de que o liquidificador só deve ser usado assim de vez em quando, pois os grãos de arroz duro podem desgastar as lâminas.

Processador de alimentos ou bala mágica

Os processadores de alimentos e balas mágicas também podem transformar o arroz em farinha. Eles podem durar um pouco mais do que um liquidificador, mas geralmente são menores, exigindo vários lotes. Eles também são uma ótima maneira de tentar fazer sua própria farinha sem o compromisso do moinho de grãos.

Como armazenar sua farinha de arroz integral

O arroz integral contém óleos naturais que começam a se decompor assim que você o transforma em farinha. Esta é uma boa notícia para aqueles que trabalham sozinhos; você sempre pode ter certeza de que o que está produzindo é fresco, se estiver usando imediatamente. No entanto, se você planeja moer uma grande quantidade para uso regular, precisará armazená-la de maneira diferente das outras farinhas:



  1. Coloque a farinha de arroz integral em um recipiente grande à prova de congelamento com tampa.
  2. Sele bem a tampa do recipiente.
  3. Congele até que seja necessário. Remova e descongele apenas a quantidade que usará de cada vez. Não descongele e congele continuamente a mesma farinha.

Assuma o controle de sua cozinha

Se você usa regularmente farinhas sem glúten, como a farinha de arroz integral, moer a sua em casa pode ser uma ideia inteligente. Você não só garantirá que está sempre fresco, como também poderá economizar centenas de dólares ao longo de um ano. Experimente fazer sua própria farinha e veja se consegue sentir a diferença.

Calculadora Caloria