Bolero de casamento de renda

Os Melhores Nomes Para Crianças

Jaqueta bolero de renda

Um bolero de renda é um ótimo acessório de casamento não tradicional. Boleros embelezam diferentes tipos de corpo e combinam bem com uma variedade de estilos de vestidos de noiva. Você pode comprar um ou, se for criativo, siga algumas instruções simples para fazer um bolero sem manga.





O que é um bolero?

Embora na maioria das vezes pensado em termos da dança espanhola de mesmo nome, um bolero é na verdade uma jaqueta curta que é aberta na frente. Um bolero pode ter mangas compridas ou curtas, mas geralmente não tem mangas. As jaquetas bolero de casamento às vezes são usadas pelas noivas em casamentos formais e são feitas de cetim, renda ou até mesmo pele. Boleros são semelhantes a encolher de ombros e são comumente usados ​​em vez de xales ou suéteres. Boleros de casamento são usados ​​com mais frequência junto com véus de mantilha em casamentos tradicionais da América Latina como um tributo à herança espanhola.

coisas românticas para fazer para o seu namorado
Artigos relacionados
  • Fotos de vestidos de noiva informais de segundo casamento
  • Vestidos de casamento incomuns
  • Fotos de vestidos de casamento de inverno

Tipos e usos de boleros de renda

Os boleros de renda mais comumente vistos são feitos de tule bordado, mas também podem ser feitos de fios de malha ou malha finos. Para climas mais frios ou casamentos realizados durante os meses de inverno, as noivas geralmente optam por usar um bolero de cetim com sobreposição de renda. A renda usada em sobreposições é normalmente um padrão repetitivo de flores ou videiras, enquanto os boleros transparentes são bordados apenas nas mangas.



Boleros são projetados para serem usados ​​sobre o vestido de noiva, portanto, são mais frequentemente usados ​​para complementar um vestido sem alças ou com alças finas. Vestidos pesadamente frisados ​​funcionam melhor com boleros de renda transparente, para que o vestido não seja opressor. Os vestidos de noiva simples podem ser acentuados por um bolero amplamente adornado e ficar maravilhosos.

Como fazer um bolero de casamento de renda sem mangas

Ferramentas e Materiais

  • Máquina de costura
  • Fio de algodão grosso (da mesma cor da renda)
  • Alfinetes
  • Material de renda (aproximadamente dois metros)
  • Fita métrica
  • Giz

Instruções de montagem

  1. Meça seu busto colocando a fita métrica em volta do peito na área maior. Isso determinará a plenitude do bolero. Peça a um amigo que meça o comprimento da base do pescoço até sete centímetros acima da cintura e a largura da ponta de um ombro à ponta do outro. Essa será a medida usada para cortar a peça para as costas do bolero. Em seguida, meça o comprimento da clavícula até sete centímetros abaixo do busto. Isso determinará o comprimento do bolero.
  2. Usando suas medidas, trace um contorno com giz em um grande pedaço de papel, como um lenço de papel para embrulhar presentes ou uma sacola de papel que foi aberta e esticada. Trace as costas usando as medidas de comprimento e largura de suas costas. Recorte o padrão e reserve. Trace cada uma das peças frontais medindo o busto, dividindo em quartos e, em seguida, adicionando 2,5 cm. Por exemplo, se o busto na parte mais larga mede 34 polegadas, cada uma das duas peças frontais teria 9,5 polegadas de largura. O comprimento deve ser igual à medida que você tirou da clavícula até sete centímetros abaixo do busto. Depois de traçar as duas peças, corte-as e reserve.
  3. Coloque o material de renda com o lado direito para baixo e prenda a parte de trás ao material usando alfinetes retos. Corte a peça com cuidado, deixando cerca de meia polegada extra de tecido em toda a volta para as costuras. Repita com as duas peças da frente e, em seguida, remova os alfinetes e jogue o papel fora.
  4. Com os lados direitos voltados, prenda cada uma das peças da frente na parte de trás com alfinetes retos, deixando espaço suficiente ao longo das bordas para costurar a bainha. Começando pela parte superior, costure as peças de bolero de renda de casamento na altura dos ombros. Antes de costurar as bainhas laterais, marque o tecido com giz onde os braços vão caber. Para descobrir o tamanho das aberturas, vire o material do lado direito e coloque o bolero sobre os ombros. Com os braços estendidos para os lados, coloque um alfinete na costura para que você possa mover os braços confortavelmente. A costura não deve ser tão justa sob a axila que torne difícil encolher os ombros sem que o corpete suba. Costure os lados para concluir a montagem.
  5. Termine a bainha dobrando cerca de meia polegada do material e alisando com ferro. Costure para evitar que a renda desfie. Tente confirmar o ajuste e depois lave à mão para eliminar quaisquer marcas de giz ainda presentes.

Onde comprar boleros

Se fazer um bolero de renda para casamento está fora do seu escopo de especialização ou simplesmente não tem tempo, existem muitas empresas que os vendem. Certifique-se de fazer o pedido o mais cedo possível para que você tenha tempo para fazer alterações caso não fique bem como gostaria.



tirar esmalte de roupas

Outros usos do bolero

Assim que o grande dia acabar, não há necessidade de guardar seu bolero. Em vez disso, adicione um alfinete colorido e use-o com uma camisa e calças bonitas. Ao combinar o bolero com calças, você pode obter mais do que apenas um uso com ele. Na verdade, um bolero é perfeito para uma noite em um restaurante sofisticado com seu novo marido.

Calculadora Caloria