Exemplos de currículos de ensino médio para inscrições em faculdades

Os Melhores Nomes Para Crianças

garota usando laptop

Se você deseja se inscrever em uma faculdade tradicional de quatro anos, obter uma vantagem nas inscrições para bolsas de estudo ou tornar o processo de inscrição na faculdade mais fácil, você precisa de um currículo do ensino médio. Criar um currículo pode ajudá-lo a reunir todas as suas informações em um só lugar, para que possa resumir facilmente sua carreira no ensino médio.





Amostras baseadas em alunos reais

Cada um dos dois exemplos a seguir tem um formato exclusivo e destaques com base nas metas de carreira e faculdade de dois alunos diferentes. Para fazer o download, clique na imagem da amostra que deseja e utiliza. Cada amostra é personalizável para que você possa criar um currículo que realmente o represente. Se você tiver problemas, consulte a solução de problemasguiapara impressão online.

Artigos relacionados
  • Exemplos de cartas de apresentação de inscrição para faculdade
  • Exemplo de currículo competitivo da faculdade para recém-formados
  • Modelo de currículo de estudante universitário básico

Currículo narrativo orientado por STEM

Este modelo de currículo é narrativo por natureza, o que significa que oferece alguma explicação sobre a natureza das atividades que o aluno está envolvido. Além disso, faz questão de destacar as pontuações dos testes e cursos difíceis - ambos importantes para os programas STEM.



Currículo narrativo de STEM

Currículo STEM

Use este modelo se você:



  • Deseja destacar suas notas, esportes, trabalhos do curso ou resultados de testes
  • Tenha prêmios ou liderança que você deseja explicar
  • É um escritor estelar

Currículo tradicional de artes liberais

Os alunos que vão para um programa mais baseado em humanidades podem apreciar um currículo que pareça mais tradicional por natureza. Ele destaca detalhes importantes do tempo dos alunos no ensino médio, sem ser muito prolixo.

Currículo de artes liberais

Currículo de artes liberais

Use este modelo se você:



  • Ter muita experiência de liderança dentro de suas atividades extracurriculares que deseja destacar
  • Faça muitas atividades extracurriculares que ocuparão uma página inteira
  • Não tem muitas categorias para incluir, mas tem muitas coisas em uma categoria

O que você deve incluir

Você precisa pensar no seu currículo como o principal bem real de sua carreira no ensino médio. O que há de mais notável em você como estudante? O currículo é um momento para mostrar tanto as coisas que fazem você se destacar, quanto as informações que você acha que o tornam um aluno especialmente atraente. Você deve sempre certificar-se de que seu currículo não tenha mais do que uma página e inclua uma variedade de informações.

  • Fundamentos - Certifique-se de incluir seu nome e informações de contato.
  • Acadêmicos - Geralmente, você deseja incluir seu GPA e classificação de classe e pontuações SAT ou ACT. Você pode querer incluir a natureza de seus estudos (ou seja, Honras, AP ou IB) se eles forem essenciais para o seu curso pretendido.
  • Extracurriculares - Inclua coisas pelas quais você é apaixonado, nas quais dedicou muito tempo ou está relacionado a um futuro campo de estudo.
  • Conquistas Esportivas - Se os esportes foram uma parte importante da sua carreira no ensino médio ou se você planeja jogar na faculdade, você deve ter uma seção dedicada à sua liderança e realizações.
  • Posições de liderança - Esta pode ou não ser uma seção separada. É normal discutir liderança e atividades extracurriculares juntos, se isso fizer sentido para a formatação de seu currículo.
  • Serviço voluntário - Você pode querer anotar quantas horas por semana algo levou além de qualquer iniciativa que você tomou para fazer essas coisas acontecerem.
  • Atividades de verão - Os programas mais competitivos esperam que você aproveite os verões para se envolver em atividades de aprendizagem. Quer seja um acampamento de línguas, aulas extras ou qualquer outra coisa que seja interessante, se você usou seu tempo livre para aprender - certifique-se e observe isso.
  • Honras e prêmios - Se você ganhou um prêmio nacional importante, como uma Sociedade de Honra, ou se o título é autoexplicativo (ou seja, Prêmio do Principal por Excelente Acadêmico), você não precisa explicar isso. No entanto, se você ganhou algo que pode não ser familiar a todos que estão lendo seu currículo, certifique-se de adicionar uma breve explicação.
  • Habilidades adicionais - Fluente em alemão ou até élfico? Vá em frente e anote isso em seu currículo. Se você adora jardinagem ou teve aulas de ilustrador natural - observe isso também. Nem tudo em seu currículo tem que ser posições de liderança ocupadas ou prêmios ganhos.
  • Coisas relacionadas ao seu curso - Se você teve uma grande realização relacionada a algo que deseja estudar, anote-a separadamente. Isso pode ser pesquisa, estudo de campo ou qualquer outro prêmio.

Especialistas em artes tomam nota

Graduados em artes, sejam eles performáticos ou visuais, muitas vezes serão permitidos resumos de duas páginas. Uma página conterá realizações acadêmicas e extracurriculares, e a outra página listará suas realizações mais importantes nas artes como um estudante do ensino médio. Cada área das artes freqüentemente tem uma maneira diferente de lidar com os currículos, e escolas diferentes podem solicitar informações de maneira diferente. Se você estiver entregando o currículo a uma escola em sua inscrição, é melhor contatá-los com antecedência e perguntar como eles querem que as informações sejam formatadas.

O que não fazer no seu currículo

Não existem muitas regras básicas quando se trata de escrever seu currículo do ensino médio. Você pode e deve incluir qualquer coisa que considere relevante para você como aluno. No entanto, existem algumas coisas que você deve evitar para garantir que seu currículo se destaque. Os alunos devem ter cuidado para não:

  • Enfeitar ou fingir - Pode ser tentador se destacar mais embelezando uma posição de liderança ou dizendo que estava envolvido em algo quando, na verdade, participou de uma reunião - mas não o faça. As faculdades querem saber quem você é, não quem você gostaria de ser.
  • Destacar informações negativas - Se você não foi um dos melhores alunos, concentre-se em como você melhorou suas notas nos últimos anos, em vez de apenas dar um GPA. Se você tiver pontuações altas nos testes, mas GPA medíocre, coloque as pontuações mais altas no currículo.
  • Incluir mais de uma página - Se tem tanta informação que ocupa duas páginas, tem que escolher os seus destaques. (Exceto para estudantes de artes, Veja acima .)
  • Fale sobre o ensino médio - Os conselheiros de admissão em faculdades não se importam com o que você fez no ensino médio, a menos que:
    • É parte de um tema contínuo (ou seja, você é um esgrimista olímpico e faz isso desde os 8 anos de idade)
    • Você ganhou um prêmio importante, nacional ou internacionalmente conhecido (ou seja, você ganhou o Scripps National Spelling Bee na 7ª série)
  • Ter um identificador de e-mail imaturo - Se o seu endereço de e-mail for algo como googlyeyedgirl@bmail.com - é hora de alterá-lo. Algumas combinações de seu nome ou iniciais geralmente funcionam melhor.
  • Seja muito criativo com a formatação - Formate seu currículo de maneira tradicional e não seja muito criativo. Você quer que alguém seja capaz de olhar para isso rapidamente e sentir que tem uma boa noção de quem você é. Cores extravagantes, papel perfumado ou qualquer coisa semelhante não são apropriados.

Quando usar um currículo

Existem vários motivos pelos quais fazer um currículo é uma ótima ideia. Você pode usá-lo em muitos lugares e está se tornando a 'norma' que os alunos têm.

fundações que oferecem subsídios para organizações sem fins lucrativos
  • Ter todas as suas realizações, trabalho voluntário e outras oportunidades em um só lugar é incrivelmente útil quando você começa a preencher os formulários de inscrição para a faculdade e bolsas de estudo. Se não for por outro motivo, crie um para que você tenha as informações coletadas para você.
  • Enquanto participa de feiras universitárias, você pode dar a um representante seu currículo. Você só deve fazer isso se estiver genuinamente interessado na escola. Se eles aceitarem, iniciarão um processo sobre você no escritório de admissões. ( Dica : Adicione um código QR ao seu currículo. Uma pessoa de admissões geralmente fica feliz em escanear as informações diretamente em seu telefone.)
  • Se você está interessado em praticar esportes ou fazer parte de uma equipe que representa a universidade (como o Modelo da ONU ou debate), entregue seu currículo ao seu treinador em potencial como forma de se apresentar.
  • Pedindo uma carta de recomendação? Qualquer pessoa que você esteja pedindo conhece você de um lugar, então dar a essa pessoa seu currículo ajuda a dar a ela uma visão melhor e também pode garantir que ela acerte as datas. Nada parece pior do que você dizer que conhece seu treinador há três anos, quando eles dizem que já o conhecem há dois.
  • Você pode entregar seu currículo a um orientador ou professor de uma escola se estiver muito interessado em uma área de especialização em particular. Só faça isso se você tiver realizado algo digno de nota relacionado a essa especialização.
  • Da mesma forma, entregue seu currículo, de calouro na faculdade, a um professor com quem você tenha interesse em fazer pesquisa. Isso ajuda a fornecer informações sobre sua formação, quando você não tem necessariamente muita experiência.
  • Use o seu currículo para entrevistas na faculdade. Isso geralmente ajuda a tornar a entrevista menos incômoda porque agora o entrevistador tem uma folha para consultar em caso de dúvidas.
  • Muitos pedidos de bolsas pedem currículo ou todas as informações nele contidas. Se você planeja se inscrever para receber dinheiro, mantenha-o à mão para inscrições mais rápidas.

Será que um currículo o ajudará a entrar?

Um currículo não levará você necessariamente à faculdade dos seus sonhos. No entanto, mostra às pessoas que você é uma pessoa séria e capaz que realmente deseja ser um colaborador do campus. Use seu currículo com sabedoria e, no mínimo, ajudará a tornar o processo menos estressante para você.

Calculadora Caloria