Impedir que seu cachorro mastigue sapatos: como guardar seus calçados

Os Melhores Nomes Para Crianças

Cachorro mastigando sapato vermelho

Quer você use salto alto, botas de trabalho resistentes, chinelos ou tênis fedorentos, se o seu cachorro tem problemas para mastigar sapatos, o estilo do sapato não importa. O que importa é que os sapatos são um ótimo item para mastigar, principalmente para um cachorrinho com dentição. Se você deseja preservar seu calçado, existem algumas medidas que podem ser tomadas para eliminar o comportamento.





Por que os cães mastigam sapatos

Quer você tenha 20 pares de sapatos ou apenas alguns, provavelmente não vai querer que seu cachorro mastigue seus calçados. Para interromper o comportamento, primeiro você precisa ir à raiz do problema. Os sapatos são um ótimo brinquedo para cães. Eles duram muito, fornecem estímulo mental e podem ser mastigados por horas. Os sapatos estão frequentemente disponíveis, sejam eles bem guardados em uma sapateira ou espalhados pela casa. Um cachorro não precisa trabalhar muito para encontrar um, especialmente se não for guardado.

Os sapatos também costumam ser intrigantes e cheios de cheiros. Você pode sentir o cheiro dos seus sapatos se eles estiverem particularmente fedorentos, mas o seu cachorro pode cheirar ainda mais do que você pode. Não só o seu sapato tem o seu cheiro, mas também os aromas dos muitos lugares que você visitou.



Filhotes de dentição

Filhotes com dentição são particularmente atraídos por sapatos. Um cachorrinho que é dentição procurará um item para roer para aliviar um pouco a dor causada pela entrada dos dentes. Semelhante aos bebês, dói para os filhotes quando os dentes nascem. e mastiga, ou neste caso, sapatos.

Cadarço mordedor de cachorrinho

Ansiedade ou Estresse

Cães estressados ​​ou ansiosos podem procurar sapatos para mastigar. Se você tem um cachorro que está sentindo essas emoções, talvez por uma mudança de rotina ou ansiedade de separação, ele poderá procurar algum tipo de objeto para aliviar sua angústia mental. Os sapatos podem ser uma boa distração, mas mesmo assim não é recomendado permitir que esse comportamento continue.



Sapatos podem ser perigosos

Independentemente de quantos sapatos você possui, este não é um item que você deva continuar permitindo que seu cão tenha. Muitos proprietários podem pensar: 'bem, eles mastigaram este sapato, então é melhor deixá-los ficar com este e outro'. Mas os sapatos não são apenas um brinquedo caro para roer, eles também podem ser bastante perigoso .

Se o seu cão ingerir um pedaço do sapato, seja uma parte real do sapato ou um cadarço, isso poderá causar sérias complicações de saúde. Dependendo do que foi engolido e do tamanho do pedaço, pode ser necessária uma consulta veterinária de emergência ou até mesmo uma intervenção cirúrgica.

Se o seu cão ingeriu parte do sapato, ou você não tem certeza se o fez ou não, monitore-o de perto para detectar quaisquer mudanças de comportamento, como falta de apetite ou letargia, e dê ao seu cão dê ao seu veterinário uma chamada.



Como impedir que seu cachorro mastigue sapatos

Para começar, você deve colocar os sapatos em uma área fora do alcance do seu cão. Embora possa ser uma tarefa frustrante, impedirá que seu cão mastigue ainda mais os sapatos.

Se você pegar seu cachorro mastigar em um sapato, é importante não puni-los. Em vez disso, dê-lhes um firme 'Não'. Em seguida, retire o sapato e substitua-o por um brinquedo seguro para roer, como um brinquedo de pelúcia. Kong . Bastões de intimidação também são uma excelente alternativa e podem proporcionar-lhes muitas oportunidades de mastigar, mas procure marcas que sejam cozinhadas para ajudar a garantir que estão livres de bactérias.

Ao substituir o sapato por um item apropriado, você está ensinando ao seu cão o que é e o que não é apropriado para brincar. A falta de punição também evitará que seu vínculo com seu cão seja prejudicado.

Cachorro deitado no cobertor, mastigando um osso

Certifique-se de informar seus convidados sobre a atração dos sapatos do seu cão para evitar que ele entre nos sapatos e evite que os calçados sejam danificados. Se o seu cão estiver ansioso ou estressado, adicione mais exercício à sua rotina pode ser extremamente útil. Manter a atividade ao longo do dia, mesmo que seja apenas em incrementos de 20 ou 30 minutos, pode reduzir a ansiedade e, ao mesmo tempo, proporcionar estimulação mental e física.

Se o seu cão encontrar outra coisa para mastigar e parecer querer comê-la em vez de mastigá-la, considere ir ao veterinário. Pica é uma condição que pode fazer com que seu cão queira comer outros objetos além da comida, ou seu cão pode ter uma deficiência de nutrientes.

Mastigar sapatos é geralmente normal

Mastigar sapatos é uma ocorrência normal na maioria dos casos, especialmente em cachorros. Para proteger o seu calçado e o seu cão, fique atento e trabalhe para redirecionar a mastigação. Às vezes, esse comportamento pode ser opressor, mas ser paciente e compreensivo é fundamental. Certifique-se de substituir o sapato por outro item apropriado para mastigar. Se você tiver alguma suspeita de que seu cão engoliu um pedaço do sapato ou se seu cão tiver um problema latente, é melhor prevenir do que remediar e levar seu cão ao veterinário.

Calculadora Caloria