Filhotes de cachorro

Os Melhores Nomes Para Crianças

Dálmata com cachorrinho recém-nascido

Dar à luz filhotes é um dos atos mais naturais e surpreendentes que você já testemunhou. Na maioria dos casos, uma cadela é capaz de dar à luz sozinha. No entanto, pode ser útil compreender o processo e reconhecer sinais de parto iminente, caso seu animal precise de ajuda.





Sobre Filhotes de Filhotes

Parto é uma palavra que a maioria dos criadores iniciantes talvez nunca tenha ouvido antes. A definição de parto não é difícil de dominar. Significa simplesmente entregando filhotes . Os próprios filhotes são frequentemente chamados de 'filhotes' durante sua período recém-nascido .

Artigos relacionados

O processo natural do parto

Durante o parto, a cadela começa a expulsar ativamente os filhotes. Cuidado com a chave sinais de que seu cachorro está entrando em trabalho de parto . Os estágios do parto do cão incluem:



ordem dos piratas do caribe
  • Você notará primeiro que sua cadela está começando a fazer ninhos em sua caixa de parto e ela parecerá inquieta e desconfortável. Por volta dessa época, você a verá quebra d'água e espere que ela comece a ter filhotes cerca de seis a 12 horas depois que isso ocorrer.
  • O cachorro começa a tremer e a se contrair. Isso pode durar algum tempo antes de você ver o primeiro sinal de que um filhote está realmente a caminho. No entanto, você deve ligar para o seu veterinário se ele insistir por duas horas sem dar à luz o primeiro filhote, pois pode ser um sinal de que ela não está totalmente dilatada para o parto.
  • Se o parto ocorrer normalmente, você verá o que parece ser uma bolha preta começar a emergir da vulva da cadela. Este é o saco amniótico e está cheio de líquido escuro. Em outro momento, a cabeça do cachorrinho emerge e fica visível no saco. Com mais um ou dois empurrões, o filhote é expulso da vulva.
  • Na maioria dos casos, o filhote nasce no saco, mas o cordão permanece preso à placenta que ainda está dentro da cadela. Ela provavelmente tentará quebrar o saco com os dentes e começará a limpar o filhote imediatamente. Durante esse período, ela ainda sentirá contrações e, eventualmente, liberará a placenta. Ela também mastigará o cordão para separar o filhote da placenta. Permita que ela coma a placenta se quiser, porque seu conteúdo estimulará o útero a continuar se contraindo. Também ajudará na produção de leite.
  • Depois que o filhote for libertado do saco, a fêmea continuará a limpá-lo e empurrá-lo pelo caixa de parto para ajudar a fazer seus pulmões funcionarem. Ela pode até permitir que o filhote tente amamentar enquanto espera o nascimento do próximo filhote.

Essa é a ordem natural dos acontecimentos quando uma fêmea está parindo filhotes. Uma ninhada geralmente tem cerca de seis cachorrinhos , mas dependendo da raça, pode ser apenas um filhote ou até 15.

Quando sua ajuda é necessária

Pode haver momentos em que você precise ajude seu animal de estimação durante o parto. Aqui estão alguns exemplos importantes.



empregos de verão no parque nacional para estudantes universitários
  • Seu cachorro pode preciso de uma cesariana se ela empurrar por mais de duas horas sem dar à luz um filhote, uma condição conhecido como distocia . Não há problema se demorar mais de duas horas entre os partos, desde que seu cão não esteja se esforçando ativamente o tempo todo e se exaurindo. Às vezes, leva mais tempo para um filhote descer pelo corno uterino até o canal do parto, e isso é natural. A fêmea descansará durante esse período antes de começar a empurrar ativamente novamente.
  • Às vezes, um filhote nasce parcialmente e fica preso na abertura pélvica. Em um caso como este, você pode precisar ajudar seu animal de estimação segurando suavemente o filhote com uma toalha de mão e puxando-a suavemente quando seu cão tiver a próxima contração. Isso geralmente é suficiente para libertar o filhote.
  • A apresentação normal é de cabeça, mas alguns filhotes apresentam a parte traseira primeiro durante o parto. Esta pode ser uma situação perigosa porque a cabeça geralmente é a maior parte do corpo do filhote. Se a cabeça ficar presa mesmo que o resto do filhote tenha saído da vulva, o filhote poderá sufocar e morrer. Se puxar suavemente não liberar a cabeça, você precisará levar seu cão diretamente ao veterinário para um parto de emergência. Um cachorrinho preso pode significar a morte de toda a ninhada e provavelmente também da mãe.

Após a entrega

Assim que o parto for concluído, a cadela se dedicará à tarefa de amamentar e cuidar de seus filhotes. Nesse ponto, torna-se seu trabalho para apoiá-la mantendo água fresca disponível e alimentando-a com bastante comida boa. Um exame veterinário pós-parto ajudará a garantir sua boa saúde. Não há problema em cuidar um pouco dos filhotes, mas limite o contato nos primeiros dias, para que seu cão perceba que é totalmente responsável pelos cuidados deles. Agora você está pronto para o programação semana a semana de cuidados com os novos cachorrinhos.

Lidando com o processo de parto

Esses são os fundamentos do parto de filhotes, mas sempre certifique-se de estar pronto para tudo quando chegar o grande dia. Com preparação, incluindo uma boa caixa de parto , suprimentos e uma compreensão do processo, você e seu cão deverão passar esse dia juntos com sucesso.

Tópicos relacionados

Calculadora Caloria