Dez dicas para mostrar seu cachorro

Os Melhores Nomes Para Crianças

Vencendo o Lhasa Apso

Todos podem usar algumas dicas de exibição de cães para ajudar a dar ao seu canino elegante uma vantagem vencedora sobre a concorrência. Há muitos aspectos a serem considerados, desde a socialização e o treinamento até a preparação e procedimento de anel . Cada um pode fazer a diferença entre perder ou ganhar pontos, então aprenda o máximo que puder!





1. Não negligencie a socialização

Um ótimo cão de exposição é feito ou perdido de acordo com o quão bem ele foi socializado quando filhote. Um cachorrinho pode ter uma conformação perfeita, mas se for tímido com as pessoas e murchar como uma flor quando você o leva a novos lugares, ele nunca terá um desempenho bom o suficiente para vencer no ringue.

Depois que o filhote estiver vacinado, leve-o para todos os lugares com você.



  • Exponha-a a novos lugares, pessoas, situações, ruídos, etc.
  • Ande com ela na grama, cimento, carpete, linóleo e tapetes de borracha para que diferentes superfícies não a assustem.
  • Leve-a para aulas de socialização para filhotes, também conhecido como jardim de infância para filhotes, para que ela se acostume a conhecer muitos outros cães.
  • Incentive as pessoas a acariciá-la e olhar gentilmente em sua boca para que ela se acostume a ser tocada por estranhos (que às vezes são juízes).

Todas essas experiências vão ensinar o filhote a levar tudo com calma e lhe dar confiança. A confiança é uma característica fundamental encontrada em todos os principais cães de exposição, que lhes confere o passo vitorioso e a atitude que os juízes adoram ver.

2. Participe de aulas de treinamento de conformação

Treinando cachorrinho para andar na coleira

A maioria dos canis clubes ativos oferece aulas de treinamento semanais ministradas por experientes adestradores de cães , e geralmente cobram apenas alguns dólares para participar. Aulas como essa são inestimáveis ​​para um expositor iniciante porque os instrutores ensinarão todos os princípios básicos de como apresentar um cachorro na pista. Seu cão também aprenderá o que se espera dele quando competir em uma exposição canina.



Você aprenderá como:

  • Passeie seu cachorro ao redor do ringue
  • Empilhe-a para exame (na mesa ou no chão, de acordo com o tamanho dela)
  • Execute os padrões básicos, como o triângulo, o 'L' e para baixo e para trás
  • Um bônus adicional por frequentar aulas de conformação é que o instrutor e outros criadores podem avaliar a conformação do seu cão e ajudá-lo a decidir se ele realmente pertence ao ringue de exibição. Este é um fato difícil que muitos expositores novatos não consideram até que desperdicem um dinheiro considerável exibindo um cachorro que realmente não tem chance de ganhar.

3. Os juízes gostam de um cachorro limpo

Embora a higiene excessiva seja desencorajada em muitas raças, nenhum juiz realmente quer tocar em um cachorro sujo. Mesmo que o banho semanal não seja recomendado para manter a pelagem do seu cão com a textura adequada, você ainda pode localizar áreas de banho, como as pernas do rosto e o material rodante, para mantê-los frescos. A maioria das raças deve tomar banho um dia antes do fim de semana do show e, em seguida, escovar e banhar conforme necessário para mantê-las nas melhores condições.

4. Reduza manchas em pelo branco

As manchas podem estragar a aparência de um jaleco branco. Manchas ao redor dos olhos e focinho, bem como manchas de urina nas patas traseiras, podem dar ao juiz a impressão de que o cão não é bem cuidado entre as exibições.



Maltês sendo enrolado e amarrado para proteger o cabelo de manchas

Para ajudar a manter as manchas no mínimo:

  1. Combine uma parte de ácido bórico em pó com duas partes de amido de milho e use um pequeno pincel de maquiagem para aplicar cuidadosamente o pó nas áreas manchadas diariamente. Você também pode usá-lo na exposição de cães para iluminar e secar o cabelo úmido, mas lembre-se de escová-lo para que seu cão não o sacuda na pista e pareça uma esponja de pó. Os juízes podem dispensar cães da pista por conterem substâncias estranhas em seus casacos.
  2. Proteja as áreas propensas a manchas envolvendo-as e/ou prendendo-as. Apenas certifique-se de usar elásticos de alta qualidade, ou o cabelo pode quebrar com o embrulho repetido.
  3. Você também pode tentar usar um shampoo formulado especialmente para iluminar jalecos brancos, mas esses produtos não fazem milagres. Mantenha seu cão limpo o tempo todo e as manchas serão mínimas.

5. Corte e escultura

Raças de pêlo longo como Shih Tzus, Lhasa Apsos, Yorkies e Malteses precisam de aparas para mantê-los com uma aparência elegante, bem como evitar que tropecem nos cabelos e atrapalhem o andar. No entanto, a maneira como você apara ou “esculpe” o casaco pode afetar o que o juiz vê, embora um juiz de alto nível não seja necessariamente enganado por um bom corte depois de colocar a mão no cachorro.

  • Se as pernas do seu cão estiverem um pouco próximas demais na frente ou atrás, corte o contorno das patas um pouco mais curto na parte interna para criar um pouco mais de distância entre as patas quando o cão ficar de pé ou se mover.
  • Você pode fazer um cão mais velho parecer um pouco mais fresco e jovem aparando cuidadosamente um pouco da queda da cabeça, barba, orelhas e cauda, ​​​​como parte de um corte regular.
  • Aparar uma pequena mecha de cabelo diretamente na frente da cauda do cão, bem como aparar uma pequena quantidade de cabelo na parte de trás da cauda, ​​logo acima do ânus, pode fazer com que uma cauda baixa pareça um pouco mais alta.

6. Comece pelo meio

Ao entrar no ringue da sua aula, tente não ser o primeiro ou o último cachorro da fila. Às vezes, os juízes fazem com que todos os competidores se alinhem na ordem impressa no catálogo do evento, mas se você tiver escolha, tente ficar em algum lugar no meio.

Você deseja fazer isso por vários motivos:

  1. Se houver pelo menos um cachorro à sua frente, você terá mais tempo para empilhá-lo em uma posição perfeita e escová-lo (se ele tiver uma pelagem mais longa). O primeiro condutor da fila não tem muito tempo para cuidar do cão, já que o juiz irá examiná-lo imediatamente após todo o grupo andar ao redor do ringue.
  2. O último condutor da fila também terá que trabalhar rapidamente para fazer o cão parecer perfeito, porque o juiz já estará dando uma última olhada em todos os cães enquanto o último cão da fila completa sua volta individual na pista.
  3. Se você estiver no meio, terá tempo de sobra para manter seu cachorro com boa aparência antes que o juiz conduza toda a turma ao redor do ringue uma última vez e escolha o vencedor.

7. Sempre fique de olho no juiz

Um treinador inteligente sempre sabe onde o juiz está no ringue e o que ele está fazendo. Isso permite que o condutor certifique-se de que o juiz nunca veja seu cão parado incorretamente e revelando falhas.

Ficar de olho no juiz também ajuda você a parecer mais profissional. Cada cão tem cerca de dois minutos para ser julgado, e os juízes não querem perder tempo ligando duas vezes para um expositor quando ele não está prestando atenção.

8. Aprenda a andar com seu cachorro na velocidade correta

Dogue de Bordeaux sendo conduzido ao redor do ringue

É raro um cão com conformação perfeita, então a maioria dos cães de exposição tem um defeito em algum lugar. Se a culpa do seu cão está em algum ponto de sua marcha, você precisa descobrir o quão rápido ou lento você precisa para passear com ele para que ele se mova da melhor maneira possível. Peça a um amigo para passear com o cachorro enquanto você assiste.

Movimento traseiro

Veja como as pernas do cachorro se movem quando ele se afasta diretamente de você. Se eles estiverem fracos e os jarretes tenderem a se inclinar um em direção ao outro, veja se mover o cão mais rápido ou mais devagar os faz ficar mais paralelos um ao outro.

Movimento Frontal

Em seguida, olhe para as patas dianteiras enquanto o cachorro caminha em sua direção. Se as patas tendem a convergir juntas, tente mover o cão um pouco mais devagar para ver se isso corrige o movimento.

Movimento lateral

Finalmente, olhe para o cachorro de lado enquanto ele se move. Seus ombros estão relaxados em vez de curvados atrás do pescoço? Os pés dela balançam um pouco atrás dela como deveriam? A linha superior dela permanece lisa em vez de saltar para cima e para baixo? Pratique com ela em velocidades diferentes para descobrir qual delas a ajuda a se mover da maneira mais correta possível.

9. Mantenha seu cachorro entre você e o juiz

O juiz deveria julgar o seu cachorro, não você, então mantenha o cachorro entre vocês dois o tempo todo. Se o juiz pedir para você passear com o cachorro no padrão 'L', certifique-se de trocar de mãos com a guia e passear com o cachorro do outro lado para que o juiz possa vê-lo em vez de suas pernas bloquearem a visão dele.

10. Mantenha-se calmo

Nada pode prejudicar mais o desempenho de um cão de exposição do que um condutor nervoso. Se você se sentir tenso e ansioso, o cão sentirá isso através de suas mãos e do líder do show, e isso abalará sua confiança. Respire lenta e profundamente para se estabilizar e preste atenção a tudo que está acontecendo no ringue. Se você preparou seu cão adequadamente, não há necessidade de ficar nervoso. O juiz é quem aponta o dedo para o vencedor, e isso é algo que você não pode controlar. Concentre-se apenas em trabalhar com seu cão como uma equipe.

Obter a verdadeira experiência leva tempo

As dicas podem ajudá-lo a avançar um pouco mais rápido no mundo das exposições caninas, mas adquirir conhecimento real leva tempo e experiência. Se você tem um cachorro que realmente tem qualidade de exibição, mas acha que não está ganhando tanto quanto deveria, dê uma olhada no que os vencedores estão fazendo. Estude os cães de seus concorrentes e como eles os tratam na pista, bem como como os preparam na área de tosa. Aplique o que você aprendeu na maneira como prepara e mostra seu cachorro, e você poderá acabar sendo um campeão.

como atrair uma mulher de touro

Calculadora Caloria