Por que as pessoas se tornam vegetarianas? 5 razões principais

Os Melhores Nomes Para Crianças

Preparação de comida vegetariana

Existem alguns motivos pelos quais as pessoas se tornam vegetarianas. A preferência pessoal tem muito a ver com essa decisão, mas também há outras considerações. A pessoa é um amante dos animais? Eles estão preocupados com o meio ambiente? Eles se sentem melhor quando omitem carnes e aves de sua dieta, ou eles têm problemas de saúde ao comer esses alimentos?





Razões Éticas

Uma das razões pelas quais as pessoas decidem se tornar vegetarianas é que aprendem como os animais criados para alimentação são tratados na vida ou na morte. Muitos são forçados a viver em superlotação, condições desumanas antes de serem mortos. Esses animais recebem antibióticos prevenir doenças causadas por suas condições de vida e promover o ganho de peso.

Artigos relacionados
  • 8 etapas para se tornar um vegetariano (de forma simples e fácil)
  • Dieta de alimentos vivos: 13 alimentos que você ainda pode comer
  • Valores nutricionais de 7 vegetais que você deve comer em sua dieta

O próprio processo de abate é violento e estressante. Da mesma forma, muitos desses animais são mortos para comer quando são muito jovens. Por exemplo, a vitela é feita de bezerros que têm apenas cerca de 5 meses de idade . As galinhas são forçadas a viver em gaiolas minúsculas e são sem bico ; eles são abatidos quando têm cerca de 8 semanas de idade. Pessoas que acreditam que essas práticas são erradas e abomináveis ​​escolhem um estilo de vida vegetariano por razões éticas.



Um subtipo de vegetarianos chamados veganos opta por desistir de todos os produtos de origem animal, incluindo:

  • Levedura
  • Vestindo lã ou couro
  • Gelatina
  • Querida
  • Produtos lácteos, incluindo ovos e leite

Razões orçamentárias

Algumas pessoas se tornam vegetarianas para ajudar nos orçamentos apertados. A carne é uma fonte cara de proteína. Como os vegetarianos podem combinar proteínas de produtos vegetais e grãos para adicionar aminoácidos essenciais às suas dietas, eles podem comer o suficiente desse nutriente e economizar muito dinheiro. Embora os produtos frescos possam parecer caros, se você substituir a carne por produtos hortifrutigranjeiros, pode economize em média $ 750 por pessoa anualmente em sua conta do supermercado. Para uma família de quatro pessoas, isso pode significar uma economia de até US $ 3.000 por ano.



Razões Ambientais

Gado pastando na Amazônia desmatada

Gado pastando na Amazônia desmatada

Um número menor de pessoas se torna vegetariano por causa do impacto que comer carne tem sobre o meio Ambiente . Por exemplo, os agricultores desmatam terras para criar mais pastagens. Para produzir meio quilo de carne , os agricultores usam 2.500 galões de água e 12 libras de grãos. Este grão pode ser usado para alimentar milhares de pessoas. Da mesma forma, a produção de gado usa cerca de 30 por cento do abastecimento de água doce do mundo .

Fazendas industriais que produzem carne, laticínios e ovos também contribuem para a mudança climática global. Se você mudar para uma dieta vegana, por exemplo, você pode reduza sua pegada de carbono . Cada libra de carne produzida usa um galão de gasolina .



Alguns vegetarianos estão preocupados com o aumento de bactéria resistente a antibióticos porque os animais de fazenda recebem níveis subterapêuticos dessas drogas para ganho de peso e para prevenir doenças. Os Centros para Controle e Prevenção de Doenças afirmam que 2 milhões de americanos adoecem por bactérias resistentes a antibióticos todo ano; essas infecções são difíceis de tratar.

Razões religiosas

O vegetarianismo também é um elemento de religiões como o hinduísmo e o budismo. Para aqueles que sustentam essas crenças, viver um estilo de vida vegetariano defende a não violência e faz parte da realização espiritual. Outras religiões que promovem o vegetarianismo são os adventistas do sétimo dia e os jainistas.

Razões de saúde

Muitas pessoas abandonam a carne por motivos de saúde; eles acreditam que uma dieta à base de carne contribui para doença cardíaca e outras doenças. Outras pessoas se tornam vegetarianas porque não gostam do sabor ou da textura da carne. Além disso, às vezes a carne é injetada com hormônios ou conservantes que alguns consideram questionáveis. Outros abandonam a carne porque simplesmente se sentem melhor quando evitam esses produtos alimentícios.

Embora algumas pessoas possam pensar que uma dieta vegetariana é extrema, os benefícios para a saúde não podem ser negados. O ex-cirurgião geral C. Everett Koop afirma 70 por cento dos americanos sofrem de enfermidades e enfermidades relacionadas com o que comem. Estudos confirmam que há vantagens em comer alimentos vegetarianos, como frutas frescas, vegetais, grãos e soja. Esses alimentos podem ajudar a promover uma vida mais longa e saudável.

Saúde do coração

As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte nos EUA. As estatísticas mostram que os homens que comem carne vermelha têm uma chance maior de desenvolver doença cardíaca e outras doenças. Na verdade, comer carne vermelha pode aumenta o risco de morrer de oito doenças diferentes, incluindo doenças cardíacas, câncer, derrame, diabetes, doenças hepáticas, doenças respiratórias, infecções e doenças renais.

Reduz o risco de síndrome metabólica

Síndrome metabólica é uma doença caracterizada por níveis elevados de açúcar no sangue, barriga grande e níveis elevados de colesterol. Pessoas com essa síndrome têm alto risco de desenvolver doenças cardíacas, câncer e diabetes. Uma dieta vegetariana pode reduza o risco de desenvolver esta síndrome.

Reduz o risco de câncer

escolhendo vegetais

Um estudo realizado no Harvard School of Public Health descobriram que mulheres jovens que comem carne vermelha geralmente apresentam risco aumentado de câncer de mama. Uma porção de carne, comida todos os dias, está associada a um risco 22% maior de desenvolver câncer de mama antes da menopausa. A Organização Mundial de Saúde classifica a carne vermelha como um ' provável cancerígeno . ' A carne processada é considerada um ' causa definitiva ' de câncer. Estudos também indicam que comer uma dieta vegetariana também ajuda a protegê-lo de:

  • Câncer de próstata
  • Câncer colorretal
  • Câncer de pâncreas
  • Câncer de pele

Mantenha um peso saudável

Mesmo os vegetarianos podem comer muitos doces ou carboidratos ricos em amido, o que pode acumular quilos indesejados. No entanto, em geral, os vegetarianos mantêm um peso mais saudável do que as pessoas que comem carne; em média, eles pesar cerca de 10 por cento menos do que os não vegetarianos. Uma dieta baseada em vegetais tem menos calorias e gordura quando comparada à dieta americana padrão. Um peso mais baixo também significa menos risco de desenvolver problemas, como:

  • Doença cardíaca
  • Golpe
  • Câncer
  • Diabetes

Por que se tornar um vegetariano

Existem inúmeras razões pelas quais as pessoas podem optar por se tornar vegetarianas. No entanto, o ponto principal para muitos é que eles acreditam que viverão uma vida mais longa e saudável.

Calculadora Caloria