7 benefícios surpreendentes do óleo de coco para gatos

Os Melhores Nomes Para Crianças

Óleo de coco orgânico branco cru

O óleo de coco é conhecido como um “superalimento” com uma variedade de benefícios à saúde das pessoas. Mas você sabia que também pode usar óleo de coco de qualidade alimentar para tratar uma variedade de condições e sintomas em gatos? Desde reter a umidade na pele do seu gatinho até melhorar a capacidade cerebral do seu gato mais velho, existem alguns usos excelentes para este remédio natural e seguro.





O óleo de coco bloqueia a umidade da pele do gato

O óleo de coco é conhecido por fazer maravilhas por reter a umidade da pele humana, mas os gatos também podem colher esses benefícios. Uma variedade de fatores pode contribuir para problemas na pele ou na pelagem de um gato, e gatos que sofrem de pele seca e escamosa ou o pelo opaco pode notar uma grande diferença depois de usar óleo de coco.

Dica rápida

Uma pelagem opaca pode indicar problemas de saúde em gatos, então você pode querer mudar sua dieta, além de suplementar com óleo de coco.



Como usar

O óleo de coco pode ser administrado por via oral ou aplicado topicamente para ajudar a melhorar condição da pele ou pelagem .

  • Use meia colher de chá, colocando-a diariamente na comida do seu gato.
  • Esfregue entre as mãos para suavizar e aplique em toda a pele.
  • Use uma coleira elisabetana para garantir que seu gato não lamba o óleo após a aplicação tópica.
Precisa saber

O óleo de coco é seguro e comestível, então se o seu gato consumir um pouco dele, está perfeitamente bem.



Óleo de coco para tratamento de gengivite em gatos

A gengivite, ou inflamação das gengivas, é comum em gatos, especialmente se eles não fazem higiene regularmente. dentes escovados .

Como usar óleo de coco para gengivite

Você pode usar óleo de coco para gengivite esfregando uma pitada de óleo de coco diretamente nas gengivas para ajudar a tratar a inflamação e a dor causada pela gengivite leve.

qual signo é mais compatível com sagitário

Óleo de coco para retardar doenças renais e câncer

PetMD afirma que os ácidos graxos ômega-3, que são predominantes no óleo de coco, podem ajudar na desaceleração da progressão da disfunção renal, e PetEducação afirma que esses ácidos podem até retardar a progressão do câncer. Os ácidos encontrados no óleo de coco fornecem energia e proteínas extras ao corpo do gato.



Como suplementar o óleo de coco na dieta do seu gato

Ao permitir que seu gato coma ½ a 1 colher de chá por dia ou misturando essa quantidade na comida do seu gato, você poderá retardar a progressão da doença renal e do câncer.

Alivie a constipação do gato com óleo de coco

um gatinho lindo e pequeno está sentado na caixa de areia

O óleo de coco é facilmente absorvido no trato digestivo. E o óleo de coco é uma maneira segura de aliviar a constipação do seu gato, pois a umidade e os ácidos graxos ajudam a mover as fezes acumuladas no trato intestinal.

Como usar óleo de coco para a constipação do seu gato

Comece dando ao seu gato meia colher de chá para cada 10 libras de peso, uma vez por dia. Você pode permitir que seu gato lamba uma colher ou misture o óleo na comida. Se o seu gato não apresentar nenhum efeito colateral, mas ainda sofrer de prisão de ventre, tente aumentar a ingestão de óleo para a mesma quantidade tomada duas vezes por dia.

Use óleo de coco para melhorar a capacidade cerebral em animais de estimação geriátricos

À medida que os animais de estimação envelhecem, suas mentes tendem a desacelerar e eles não são capazes de reagir ou aprender tão rapidamente como quando eram mais jovens. O óleo de coco é rico em triglicerídeos de cadeia média, que podem melhorar o metabolismo energético cerebral e diminuir lesões cerebrais em animais de estimação idosos.

peso médio para uma mulher de 13 anos

Como usar óleo de coco para melhorar a capacidade cerebral do seu gato

Para melhorar a função cerebral do seu gato, Animais de estimação saudáveis recomenda alimentar seu gato com um quarto de colher de chá para cada 4,5 kg de peso, duas vezes por dia, administrado sozinho ou misturado com comida.

O óleo de coco é um remédio para bolas de pelo

Bolas de pelo são normais para gatos depois de se limparem, mas bolas de pêlo excessivas não precisam ser a norma. O óleo de coco é um lubrificante não à base de petróleo, e o Dr. Becker da HealthyPets diz Ácido ômega-3 s são um fator importante para se livrar das bolas de pelo .

Como usar óleo de coco para bolas de pelo

Adicionar apenas uma pitada de óleo de coco à comida do seu gato todos os dias pode tornar a vida dele (e a sua) muito mais confortável.

O óleo de coco promove massa corporal magra

Em um estudo com 50 gatos com excesso de peso , pesquisadores do National Institutes of Health descobriram que gatos alimentados diariamente com óleo de coco relataram perda de peso e massa corporal mais magra do que aqueles sem óleo de coco. O óleo parecia ter ajudado na função metabólica.

Como usar óleo de coco para adicionar massa corporal magra

Para promover a massa corporal magra do seu gato, misture ½ colher de chá de óleo de coco na comida uma vez por dia.

O óleo de coco é seguro para gatos?

O óleo de coco é extremamente gorduroso e calórico, com 14 gramas de gordura, 12 a 13 gramas de gordura saturada e 117 calorias em apenas uma colher de sopa. Devido à sua natureza gordurosa, recomenda-se o uso pequeno e gradual de óleo de coco. Se você usa óleo de coco regularmente em seu gato, deve estar ciente dos seguintes problemas potenciais:

  • O uso excessivo pode causar diarréia, náusea, vômito ou outros problemas digestivos.
  • Em um ensaio clínico com ácidos graxos essenciais, os gatos que receberam óleo de coco hidrogenado sofriam de fígado gorduroso. Se o seu gato tiver problemas de fígado, é melhor evitar o uso de óleo de coco e, para qualquer gato, use óleo puro e virgem (não hidrogenado).
  • Nunca force seu gato a comer óleo de coco. Forçar a entrada de óleo na boca de um gato pode fazer com que ele o aspire, o que por sua vez pode causar pneumonia.
  • Sempre consulte seu veterinário antes de adicionar óleo de coco à dieta do seu gato.
Dica rápida

Verifique o rótulo e pesquise a empresa para evitar aditivos prejudiciais ou produtos químicos processados ​​no óleo de coco que você escolhe para o seu gato.

O óleo de coco é uma alternativa saudável

O óleo de coco orgânico para gatos é um ingrediente seguro e eficaz para ajudar a lidar com muitos problemas de saúde felina sem o uso de medicamentos. O óleo de coco está prontamente disponível e é acessível, e introduzi-lo na dieta do seu gato pode melhorar sua saúde e bem-estar geral.

Calculadora Caloria