Desenhos de tatuagem asteca

Os Melhores Nomes Para Crianças

Estêncil asteca

Cubra-se com os emblemas robustos de uma civilização desaparecida com tatuagens astecas - de espíritos dramáticos e vívidos a deuses belicosos, ou um calendário elaborado que atribui cada divisão de dias a um deus diferente. Os símbolos astecas são símbolos de poder visualmente atraentes.





Tinta vistosa e sombria

A cultura asteca era intensamente colorida, refletindo o inevitável sol dos subtropicais e as tonalidades da floresta tropical e suas criaturas. Uma peça nas costas, na manga ou no peito que prima pela autenticidade seria preenchida com cores quentes e brilhantes e muito verde, com o contorno da forma 'estalado' em preto. Mas, embora as tatuagens tribais sejam originalmente do Pacífico Sul, elas se tornaram tão populares que agora existem cenas e símbolos tribais astecas em preto e cinza. Algumas das formas tribais seguem uma interpretação mais abstrata dos designs astecas.

Artigos relacionados
  • Desenhos de tatuagem do zodíaco grátis
  • Desenhos de tatuagem grátis
  • Idéias para tatuagem no pescoço
Tatuagem de perna

Calendário

O calendário asteca sagrado (e não o calendário mais prosaico de cronometragem) costuma ser emprestado para a criação de tatuagens. A pedra do calendário esculpida, com sua segmentação em reinos de vários deuses e representações dos mitos fundadores do império, precisa de um pouco de espaço para ser claramente desenhada. Um calendário simplificado cabe no antebraço ou no peito do pé. Mas encontre uma extensão maior de pele, como seu peito, ombro ou costas, para um calendário detalhado que inclui os rostos dos deuses do sol, onças nas laterais e a bela arte asteca ainda visível na pedra antiga original.



Calendário asteca

A Pedra do Calendário, ou Pedra do Sol, é considerada um dos exemplos mais requintados da arte asteca sobrevivente. O sol estava no centro de sua cosmologia - um complexo panteão multifacetado de deuses com vários deles representados na pedra. Como tal, é um símbolo potente de afirmação da vida - um argumento convincente para escolher o calendário como uma tatuagem.

Os deuses da guerra

Guerreiros de alto escalão na cultura asteca podem escolher se alinhar com dois deuses em particular, cada um ligado a um magnífico animal predador.



Huitzilopochtli

Huitzilopochtli era um guerreiro do sol ou do dia que podia assumir a forma de uma águia. Como guerreiro, seu perfil apresenta um capacete emplumado com um bico que se projeta da testa. Em uma tatuagem, Huitzilopochtli poderia ser combinado com enormes asas de águia.

Imagem mexicana de contar histórias antigas

Águia

A águia era forte, rápida e mortal - todos os atributos de um guerreiro de sucesso. Muitas águias são desenhadas com a cabeça voltada para o oeste, as penas erguendo-se quase como um pente do topo da cabeça e com o bico aberto, pronto para atacar.

Águia Asteca

Tezcatlipoca

Tezcatlipoca era um deus guerreiro da terra e da noite com o poder de enviar ventos de furacão para destruir tudo em seu caminho. Seus atributos são destino, guerra e realeza - um deus das trevas. Ele era um metamorfo e um feiticeiro, definitivamente um menino mau. Tezcatlipoca perdeu um pé destruindo um monstro marinho que ameaçava devorar o cosmos, então seu pé em garra é um sinal de sua determinação e heroísmo. Ele está ligado ao jaguar, outro símbolo poderoso do guerreiro. Tezcatlipoca , como a maioria dos deuses guerreiros, é frequentemente retratado com a língua de fora.



Selo

Jaguar

Hipnotizante, mortal, ágil e bonito, o Jaguar pode ver no escuro. Seus olhos parecem espelhar suas vítimas e eles não conseguem se livrar do feitiço do jaguar. Todas essas qualidades de guerreiro significavam que o jaguar era o equivalente espiritual e físico dos caçadores humanos de elite e sempre subjugaria sua presa. Uma tatuagem de onça em preto evoca a associação do gato com a morte e inimigos vencidos. Um jaguar colorido, com suas rosetas distintas, lembra os guerreiros destemidos e reis que usavam peles de onça para transmitir sua invencibilidade aos inimigos.

Máscara dos astecas

Guerreiros do sol

Os imperadores astecas eram deuses mortais que controlavam o bem-estar e a guerra de seus impérios. O imperador usava um cocar de penas para ocasiões cerimoniais, muitas vezes feitas de plumas iridescentes do exótico pássaro quetzal e enfeitadas com ouro e pedras preciosas. Use um deus guerreiro emplumado ou um imperador no pulso, na panturrilha ou na omoplata para significar que você é um líder e um combatente competitivo por causas nas quais acredita. Você pode começar com um contorno de ilustração em preto como o download em flash gratuito abaixo e decidir para ter as cores marcadas posteriormente ou adicionar mais detalhes e imagens para criar uma manga ou panturrilha completa.

Tatuagem asteca

Guerreiro / Deus com penas

Adorno de elite

A sociedade asteca era fortemente estratificada - apenas membros das classes superiores e guerreiros de elite usavam joias. Peças eram encomendado por pessoas importantes para comemorar ocasiões importantes - você pode descobrir que uma tatuagem asteca para o pulso, tornozelo ou peitoral serve ao mesmo propósito para um marco em sua vida. As poucas peças astecas originais que ainda existem depois que o espanhol roubou e derreteu a maior parte do artesanato asteca requintado incluem braçadeiras, pulseiras e tiras de tornozelo ou perna. Uma braçadeira superior ou faixa inferior da panturrilha em estilo tribal é grande o suficiente para incluir um padrão geométrico simples asteca para a faixa mais um totem ou 'joia' que representa um ícone cultural simbólico, como um escudo solar usado em batalha. As bandas e pulseiras podem ser pintadas com cores ou preto e cinza monocromático à esquerda. O FlasheuO mago abaixo é um download gratuito para usar como uma tatuagem autônoma ou a peça central de uma banda ou um trabalho maior.

Tatuagem asteca

Escudo Solar Sagrado

Serpente Circular

Quetzalcoatl, a cobra emplumada, é um deus do céu - o criador do cosmos e da versão final dos humanos. Ele é frequentemente descrito como um ouroboros, uma cobra circular semelhante a um dragão que parece estar comendo sua história. Este é um poderoso símbolo transcultural para morte, ressurreição e vida eterna. O governante asteca Montezuma confundiu Hernan Cortes com o retorno do deus Quetzalcoatl, que provocou a queda do império asteca. Tinta a Quetzalcoatl em sua pele em cores vivas ou preto agourento para declarar sua resiliência pessoal para o mundo.

Dragão maia asteca

Mundo perdido

O império asteca floresceu na Mesoamérica (hoje México) entre 1345 e 1521 CE , quando os conquistadores espanhóis chegaram com sua traição, doenças europeias e sua fome de ouro. Os astecas foram desenvolvedores de comércio e agricultura de sucesso fenomenal - sua arte e simbolismo refletem a exposição a outros grupos regionais e um alto nível de sofisticação cultural. O romance brutal daquele poderoso império e a beleza distinta de sua iconografia se traduzem bem no mundo moderno. Sua própria tatuagem asteca feroz o liga a um legado de segredos mágicos e força lendária.

Calculadora Caloria