Posso namorar durante o divórcio

Os Melhores Nomes Para Crianças

DatingDivorce1.jpg

Namoro e divórcio podem não se misturar





A pergunta: 'Posso namorar enquanto estou me divorciando?' é muito interessante. Se você decidir fazer isso, dependerá de sua situação pessoal, mas pode não ser a melhor decisão envolver-se com uma nova pessoa até que seu divórcio seja finalizado.

Posso namorar durante o divórcio ?: A resposta

Não há razão legal para que uma pessoa não possa começar a namorar antes do final do divórcio. Todas as jurisdições nos Estados Unidos permitirão que um casal se divorcie sem ter que estabelecer culpa por parte de uma das partes. A nova pessoa não precisa se preocupar em ser nomeada na ação de divórcio como tendo cometido adultério.



Artigos relacionados
  • Divórcio Distribuição Equitativa
  • Propriedade e sobrevivência da comunidade
  • Conselhos para mães solteiras divorciadas

O preço emocional do divórcio

Embora uma pessoa que terminou o casamento recentemente possa sentir que deveria sair para namorar para provar que ainda é atraente, existem bons motivos para adiar o envolvimento com uma nova pessoa. Até que a pessoa separada ou divorciada possa chorar pelo fim de seu relacionamento conjugal (quer tenham sido eles quem o terminou ou não), eles ainda terão questões não resolvidas que levarão para o próximo.

Parte de chegar a um acordo com o fim do casamento é perceber o papel que cada pessoa desempenhou em todas as questões que levaram à separação. É muito fácil culpar o outro cônjuge pelos problemas que fizeram com que o relacionamento conjugal se desfizesse. Até que cada pessoa possa superar a mágoa e a raiva, ela simplesmente não está pronta para começar um novo relacionamento com uma lousa em branco. Eles levarão os sentimentos negativos do casamento para o próximo relacionamento.



O namoro pode tornar difícil chegar a um acordo

Se um dos cônjuges começar a namorar antes do final do divórcio, isso pode tornar mais difícil chegar a um acordo. A notícia de uma nova pessoa na vida do outro cônjuge pode fazer com que o cônjuge que não está namorando se preocupe e se torne menos razoável na tentativa de chegar a um acordo de divórcio.

Muitos casais que estão se divorciando negociam a divisão de sua propriedade conjugal, custódia dos filhos e outras questões eles mesmos com a ajuda de seus advogados. Quando eles não conseguem chegar a um acordo, o assunto é colocado na lista para uma audiência e um juiz toma decisões sobre essas questões. Uma vez que o juiz tenha proferido uma decisão, ela é juridicamente vinculativa. Pode ser possível apelar de uma decisão em uma ação de divórcio, mas é um processo caro e demorado.

Se atrasar o início de um novo relacionamento pode ajudar um casal a resolver os termos do divórcio sem ter que comparecer perante um juiz, vale a pena esperar até que um acordo possa ser assinado. Ir a tribunal é estressante e caro, e deve ser o último recurso para casais que se divorciam.



Namoro com crianças na foto

Outro motivo pelo qual você deve pensar sobre a pergunta: 'Posso namorar enquanto estou me divorciando?' é que qualquer novo relacionamento que você iniciar afetará os filhos do casamento também. Ver os pais se separarem é difícil o suficiente para os filhos, sem que eles tenham a impressão de que a mãe ou o pai foram substituídos com muita facilidade.

Os filhos podem se perguntar se os pais também perderão o interesse por eles. Com suas vidas já em convulsão por causa da separação e possivelmente tendo que se mudar, trazer uma nova pessoa para a mistura pode ser uma mudança demais para as crianças lidarem de uma vez. Uma decisão melhor, especialmente para os pais, é deixar a poeira baixar e chegar a um acordo de divórcio antes de começar o namoro.

Calculadora Caloria