Perigos de Stevia

Os Melhores Nomes Para Crianças

Stevia

A estévia está ganhando popularidade como adoçante natural. Essa alternativa natural ao açúcar tem sido usada há décadas em países como o Japão, com poucos efeitos colaterais relatados. Mas, esteja ciente de que, como com qualquer coisa, existem alguns perigos e efeitos colaterais a serem considerados ao usar este adoçante.





Sobre Stevia

Planta Stevia

Nativa da América do Sul e da América Central subtropical e tropical, a estévia é um extrato de erva com cerca de 300 vezes o poder adoçante do açúcar. Amplamente utilizada em todo o Japão como adoçante, a estévia agora está disponível nos Estados Unidos e no Canadá como suplemento dietético, mas não como aditivo alimentar ou adoçante.

Artigos relacionados
  • Fotos engraçadas de segurança
  • Fotos de segurança nas férias para suas celebrações
  • Fotos engraçadas de segurança no local de trabalho

Existem vários benefícios que tornam a estévia uma alternativa atraente ao açúcar, como ajudar a aliviar a pressão alta e aumentar a tolerância à glicose de uma pessoa. Também é ideal para diabéticos e outras pessoas que possam estar em uma dieta controlada em carboidratos.



como limpar queimadores de fogão com vinagre

Problemas medicinais e perigos da estévia

Todos estes com benefícios medicinais, apesar dos relatórios científicos ter mostraram que o extrato de estévia também pode ser prejudicial quando consumido. Existem vários problemas medicinais associados à estévia.

Dificuldades reprodutivas

A estévia, ou o único esteviosídeo, pelo menos em alguns estudos, parece afetar os órgãos reprodutivos masculinos. Essa foi a conclusão de um grupo de cientistas europeus no início de 2006.



O estudo mostraram que quando ratos machos foram alimentados com altas doses de esteviosídeo por 22 meses, a produção de espermatozoides foi severamente reduzida, o peso das vesículas seminais diminuiu e houve um aumento da proliferação celular em seus testículos. Com o tempo, isso pode facilmente causar infertilidade ou outros problemas reprodutivos.

Em outro estudo, hamsters fêmeas foram alimentadas com grandes quantidades de um derivado do esteviosídeo chamado esteviol. Aqui, os cientistas descobriram que as fêmeas dos hamsters tinham descendentes cada vez menores.

As que estão grávidas ou planejam engravidar devem discutir o uso de estévia com seu médico ou pular o uso juntos.



Câncer

Também houve, pelo menos em estudos preliminares, ligações com o câncer. No laboratório, o esteviol pode ser convertido em um composto mutagênico. Isso, por sua vez, pode promover o câncer ao causar mutações no material genético das células, ou DNA. Os cientistas estão divididos sobre a questão do ligação do câncer , e permanecem inflexíveis quanto à necessidade de realização de mais testes, estudos e revisões para resolver o problema.

que porcentagem de americanos possui um carro

Metabolismo de energia

Estudos realizados pela Centro de Ciências de Interesse Público indicam que grandes quantidades de esteviosídeo pode interferir na absorção de carboidratos em animais e interromper a conversão de alimentos em energia dentro das células. Os cientistas estão particularmente preocupados com esse desenvolvimento, especialmente no que diz respeito às crianças.

Efeitos colaterais comuns

O clínica Mayo relata que existem alguns efeitos colaterais associados ao uso de estévia:

  • Tontura
  • Dores musculares
  • Dormência
  • Náusea
  • Gás
  • Inchaço

Esses efeitos colaterais não são graves e duram apenas uma curta duração. Se você tiver algo incomum ao usar estévia, é sempre aconselhável entrar em contato com seu médico.

Amigo ou inimigo?

Apesar de todas as evidências científicas, ambospositivo e negativo, nenhum acordo claro foi feito sobre os perigos da estévia. A estévia tem sido amplamente utilizada no Japão nos últimos 30 anos e, até o momento, nenhuma evidência de qualquer reação adversa apareceu durante esse período.

Depois de manter por algum tempo que a estévia é um aditivo alimentar inseguro, o Administração de Alimentos e Medicamentos mudou sua decisão. A posição anterior do FDA sobre a estévia afirmava que as informações toxicológicas sobre a estévia eram muito inadequadas para determinar sua segurança para consumo pelo público em geral. Actualmente, afirma que «certos preparados refinados de Stevia» podem ser utilizados em produtos alimentares vendidos nos Estados Unidos.

como usar o i ching

Outros nomes para estévia

Se você está preocupado com o consumo de estévia, é importante que você consiga reconhecê-la nos rótulos dos alimentos. Você verá a estévia comercializada com outros nomes de produtos, como os seguintes:

Mais doce que o açúcar

Se a estévia é segura ou não, ainda não foi determinado, mas se você decidir usá-la como adoçante, lembre-se de que é muito mais doce do que o açúcar. Sempre consulte seu médico antes de experimentar um produto à base de plantas, pois esses remédios podem interferir na medicação ou nas condições de saúde.

Calculadora Caloria