Orelhas de cachorro

Os Melhores Nomes Para Crianças

Foto de um Basset Hound e suas orelhas compridas

Quer sejam do tipo que cai como um Basset Hound ou ficam atentos como um pastor alemão, as orelhas de um cachorro são uma das características mais distintivas de qualquer raça. Continue lendo para aprender mais sobre o funcionamento interno das orelhas de um cachorro e o que você pode fazer para mantê-las saudáveis.





Anatomia das orelhas de um cachorro

As orelhas de um cachorro são uma maravilha de construção complexa, dando ao Fido a capacidade de ouvir sons que estão muito além do alcance dos ouvidos humanos. Vamos dar uma olhada mais de perto e aprender como eles são montados.

um poema de amor de mãe por seu filho
Artigos relacionados

O ouvido externo

Existem duas partes básicas na orelha externa de um cão.



    O pinnaé o termo correto para a aba da orelha, a parte mais reconhecível das orelhas de um cão e que muito contribui para o aspecto distinto de cada raça. O canal auditivoé visível na base do pavilhão auricular. É um pouco acidentado na parte mais externa e segue até o ouvido médio.

O ouvido médio

O ouvido médio consiste em uma porção do canal auditivo e na membrana timpânica, mais conhecida como tímpano. Logo atrás dessa membrana há um conjunto de ossos auditivos extremamente pequenos que ressoam os impulsos sonoros para o ouvido interno.

O ouvido interno

O ouvido interno é preenchido com cílios, minúsculos fios semelhantes a cabelos, cuja função é converter os impulsos sonoros do tambor em impulsos eletrônicos que serão entregues ao cérebro através do nervo auditivo. O cérebro então interpreta esses impulsos como sons distintos, como vozes, carros, latidos de outros cães, etc.



O ouvido interno também é a fonte do equilíbrio do seu cão, aquilo que o ajuda a manter o equilíbrio.

países de língua francesa na américa do norte

Propenso a infecções e infestações

Por causa de sua construção compacta, as orelhas de um cão recebem um fluxo auditivo muito restrito, e qualquer umidade que entre provavelmente ficará presa, com pouca oportunidade de secar. Esta área, já bastante quente e úmida, pode se tornar o ambiente perfeito para bactérias e fungos florescerem e causarem infecções.

Esse mesmo ambiente também é atraente para ácaros parasitas que adoram se alimentar de cera e outros detritos dentro do canal auditivo. Os ácaros podem ser bastante irritantes para as orelhas de um cão e provavelmente são mais bem detectados pela presença de uma secreção marrom-avermelhada que se acumula no canal externo e na base da aba da orelha.



o que as quatro velas da coroa do advento representam

Limpeza

A limpeza rotineira das orelhas do seu animal de estimação é uma parte muito importante de qualquer programa geral de saúde canina. Vamos seguir o processo passo a passo.

  1. Tenha seus suprimentos prontos e esperando. Você precisará de algumas bolas de algodão, cotonetes e uma solução adequada para lavagem dos ouvidos, como Oti-Clens , ou OtiRinse .
  2. Comece molhando o algodão na solução de lavagem, tomando cuidado para espremer o excesso para que as orelhas do seu animal não fiquem muito molhadas por dentro. Agora comece suavemente a esfregar a parte interna da aba da orelha. Mude para uma bola de algodão nova conforme necessário.
  3. Em seguida, mergulhe um cotonete na solução de lavagem e comece a remover cuidadosamente a sujeira e os detritos presos em todos aqueles pequenos caroços e fendas nas orelhas do seu cão. Tome muito cuidado para esfregar apenas a parte mais externa do canal auditivo para não correr o risco de danificar o delicado tímpano interno.
  4. Por fim, permita que seu cão balance bem a cabeça para remover um pouco da umidade da lavagem.

Pontas :

  • Se as orelhas do seu cão tiverem pêlos excessivos, você pode retirá-los com cuidado em pequenas mechas usando uma pinça cirúrgica. Isso aumentará a quantidade de fluxo de ar benéfico dentro do canal. Se você não se sentir confortável em fazer isso sozinho, o tratador de cães ou veterinário pode fazer o trabalho para você.
  • Se as orelhas do seu cão ainda cheiram mal após a limpeza, ele pode ter um infecção na orelha , e deve ser visto pelo seu veterinário para tratamento adicional.

Conclusão

Limpar as orelhas do seu cão é uma coisa muito boa e deve ser feita semanalmente para obter o melhor efeito. Embora a maioria dos proprietários ache que não tem problemas em fazer o trabalho sozinhos, nunca hesite em pedir ajuda ao seu aparador. Afinal, as orelhas do seu cão precisam durar a vida inteira.

link externo

Tópicos relacionados 16 candidatos à maior raça de cães do mundo 16 candidatos à maior raça de cães do mundo

Calculadora Caloria