Alimentos que ajudam a melhorar a elasticidade da pele no envelhecimento da pele

Os Melhores Nomes Para Crianças

pele mais velha

Rugas! Eles são a ruína de sua existência. Mas, você sabia que os alimentos têm um papel importante na sua pele? Existem até alimentos que melhoram a elasticidade da pele envelhecida. Explore os alimentos comprovados que ajudam a combater a perda de elasticidade da pele que vem com o envelhecimento.





O envelhecimento da pele é inevitável

O colágeno é um componente da pele que aumenta e aumenta sua elasticidade. Estima-se que perdemos em média um por cento do colágeno da nossa pele a cada ano, uma vez que entramos na casa dos 20 anos, e a pele que está significativamente exposta ao solraios UVperde o colágeno em um ritmo ainda mais rápido.

Artigos relacionados
  • Ideias lisonjeiras para uma mulher idosa rechonchuda
  • Cabelo curto parece para mulheres maduras
  • Penteados cacheados para idosos

Mesmo aquelas que evitam os raios solares excessivos, seguem regimes de beleza rígidos e fazem tratamentos regulares para a pele, eventualmente começarão a mostrar sinais de envelhecimento da pele. Sim, esses tratamentos e medidas preventivas podem atrasar o processo de envelhecimento, mas às vezes vale a pena adicionar um impulso extra a esses esforços.



Seguir uma dieta que inclua alimentos que ajudem a melhorar a elasticidade da pele com o envelhecimento é uma boa prática, pois cuida do corpo e da pele de dentro para fora. É provável que isso tenha um efeito maior e mais duradouro não apenas em nossa pele, mas também em nossa saúde em geral.

Sugestões de alimentos que ajudam a melhorar a elasticidade da pele envelhecida

Tantas dietas e tratamentos de beleza oferecem para melhorar a saúde e a qualidade da nossa pele, mas os 'alimentos de beleza', como são às vezes conhecidos, promovem uma variedade de qualidades de realce da pele, desde aquelas que alteram o tom da pele e aumentam o brilho, até aquelas que aumentam a firmeza da pele.



Se você deseja melhorar especificamente a elasticidade da pele, experimente uma dieta rica em:

  • Eu sou proteínas - são ricos em aminoácidos, vitamina E e muitos antioxidantes. Esses componentes específicos da soja ajudam a pele a reter a umidade, suavizar a aparência geral e melhorar a elasticidade.
  • Corações de alcachofra - embalado com ácido fólico, vitamina C, potássio e biotina, esses ingredientes ajudam a manter o colágeno e a firmeza.
  • Morangos - contêm vitaminas B, antioxidantes e fibras que, quando combinadas, são essenciais para a estrutura do colágeno e da elastina, que contribuem para a firmeza e elasticidade da pele.
  • Amora silvestre - semelhantes aos morangos, melhoram o colágeno e a elasticidade, pois são uma excelente fonte de vitaminas E e C com grande presença de antioxidantes.
  • Água - seja água com gás, com gás, engarrafada ou de torneira, beber em média oito copos por dia garantirá um bom nível de hidratação da pele auxiliando na elasticidade geral.

Embora os alimentos mencionados acima representem apenas uma pequena parte do que pode ser ingerido na dieta diária, o uso deles como componentes de uma dieta saudável em geral proporcionará benefícios à pele e ao corpo.

Alimentos Adicionais Apoiados por Pesquisa

Somos todos bastante crédulos quando se trata de seguir os conselhos de empresas de beleza populares e dependemos muito da compra de produtos muito caros para melhorar nossa aparência e ajudar a reduzir o processo de envelhecimento.



Há muito mais peso por trás dos conselhos dados com base em pesquisas. Em um estudo realizado pelo Dr. Pierfrancesco Morganti, professor de dermatologia cosmética aplicada na Universidade de Nápoles, foi comprovado que o uso de um tratamento combinado oral e tópico chamado luteína aumentou a elasticidade da pele em 20 por cento e a hidratação em 60 por cento. A luteína pode ser encontrada em:

  • Vegetais com folhas verdes escuras , como espinafre, couve e couve
  • Brócolis
  • Milho
  • Gemas de ovo

A luteína deve ser ingerida diariamente por meio de alimentos naturais como os listados acima ou por suplementos do produto luteína.

Melhora naturalmente a pele

Ao explorar alimentos que ajudam a melhorar a elasticidade da pele no envelhecimento da pele, os conselhos podem variar. No entanto, quando você se familiarizar com os componentes vitais, como vitaminas e minerais, será mais fácil relacionar essas informações aos alimentos que ingere. É verdade que manter uma aparência jovem e evitar o inevitável processo de envelhecimento não é fácil, mas pode ser incorporado na rotina diária se a alimentação for o centro do esforço.

Calculadora Caloria