Como lidar com pais alcoólatras?

Os Melhores Nomes Para Crianças

Imagem: Shutterstock





NESTE ARTIGO

O vício em álcool ou qualquer outro tipo pode ter efeitos devastadores na família. Se uma criança está sendo criada por pais alcoólatras, isso pode afetar negativamente seu caráter e comportamento a longo prazo. Os pais devem ser modelos para seus filhos enquanto tentam imitá-los em tudo. Então, que exemplos de pais escravizados ao álcool serão dados para seus filhos? Os prazeres do álcool são temporários e de curta duração, mas seus efeitos sobre a família serão permanentes. Continue lendo este post enquanto discutimos como lidar com pais alcoólatras.

Sinais de um pai alcoólatra

Uma bebida ocasional em situações sociais não torna uma pessoa alcoólatra. Mas se o pai desmaiar no sofá enquanto a criança está chorando de fome, então há um sério problema de alcoolismo. Aqui estão alguns sinais para saber se um pai é viciado em álcool.



com quais signos o aquário é compatível
  1. O indivíduo não pode parar depois de uma bebida e continua a beber até perder a consciência.
  1. Eles frequentemente não tem controle sobre suas ações; eles podem abusar ou gritar com seus filhos, mas não se lembram disso quando os efeitos do álcool passam.
  1. Para encobrir seu vício, eles esconder garrafas de licor em lugares inusitados, como no carro ou no quintal.
  1. Quando não consomem álcool, apresentam sintomas de abstinência como náuseas, calafrios nas mãos e pernas, sudorese excessiva e irritação.
  1. Elas precisa de álcool , seja para sair da cama de manhã cedo ou para adormecer à noite.
  1. Eles frequentemente enfrentar reclamações sobre estar bêbado no trabalho.
  1. Eles ficam irritado e irritado se alguém perguntas sobre sua bebida.

Os pais, que antes eram responsáveis ​​e cuidadosos com os filhos, podem se tornar distantes e abusivos devido ao alcoolismo. Você sempre sentiu que sua infância não foi como a de todos os outros, ou teve que assumir responsabilidades adultas à força, que estavam muito acima da sua idade? Pode ser um dos contratempos que você teve que enfrentar devido ao alcoolismo em seus pais.

Efeitos do alcoolismo parental em crianças

Crescer com pais que têm problemas com álcool pode ser traumático. Você pode ter visto seu pai em um estado miserável, ou você teve que cuidar de seus irmãos mais novos em uma idade muito jovem. Tais experiências podem ter alguns dos efeitos psicológicos abaixo (1) (dois) .



conectado ao foco nas críticas de filmes em família
    Autoconfiança baixa:As crianças que são cuidadas em um ambiente encorajador tendem a se sentir valorizadas e apreciadas. Essas crianças têm autoconfiança. Mas no caso de crianças que crescem em lares alcoólatras, a exposição constante ao abuso e ao ridículo faz com que se culpem pelo comportamento de seus pais. Pensamentos negativos quebram sua autoconfiança.
    Uma necessidade constante de aprovação:Esta é a consequência da baixa autoconfiança. As crianças que são submetidas a abusos e críticas precisam da aprovação constante dos outros. Eles se tornam pessoas agradáveis ​​e são altamente sensíveis às críticas.
    Problemas de confiança:Mentir, quebrar promessas e negar amor são comuns entre pais alcoólatras. As crianças, que não podiam confiar em seus pais, tendem a desenvolver sérios problemas de confiança à medida que crescem. Por exemplo, quando uma criança é deixada na creche até tarde da noite porque seu pai está bêbado em um bar, essa criança pode não confiar em ninguém.
Se inscrever
    Ansiedade:O comportamento do pai é imprevisível. Eles facilmente deixam de ser amorosos e cuidadosos para serem abusivos. Portanto, as crianças sempre se sentiriam ansiosas, pois precisam estar em alerta máximo antecipando o perigo.
    Raiva:Quando submetidas a constante abuso e negligência, as crianças não saberiam por que sua vida não é como a de todos os outros. Eles sempre anseiam por amor e carinho de seus pais e, quando isso é negado, desenvolvem um sentimento de ódio e raiva em relação aos pais e à sociedade.
    Forçados a se tornarem adultos:Quando os adultos da casa não estão cumprindo seus deveres, as crianças seriam forçadas a se apresentar. Pode ser cuidar dos pais alcoólatras ou dos irmãos negligenciados, as crianças são obrigadas a crescer e assumir responsabilidades muito acima de sua idade. Essas crianças são privadas de seus direitos de infância.
    Embaraço:Geralmente, as crianças mantêm em segredo o vício do álcool de seus pais, temendo o ridículo e o julgamento dos outros. A criança seria cautelosa ao falar sobre o pai. Alguns até criariam uma história falsa em torno de seus pais. Nesses casos, a criança se sentiria totalmente envergonhada quando seu segredo cuidadosamente guardado fosse revelado entre seus amigos ou na escola.

O alcoolismo dos pais tem efeitos duradouros e são levados para a idade adulta da criança.

Efeitos do alcoolismo parental na vida adulta

As emoções negativas e falsas crenças impressas na idade mais jovem também influenciam suas vidas adultas. Aqui está como algumas crianças podem carregar o fardo mesmo depois de crescerem.

    Dificuldade em entrar e manter relacionamentos:Problemas de confiança e baixa auto-estima podem tornar difícil para alguns se aproximarem das pessoas. Tal comportamento pode causar problemas em seus relacionamentos românticos e outros relacionamentos interpessoais.
    Comportamento disruptivo:A negligência e o abuso em tenra idade podem levá-los a desenvolver ódio em relação ao mundo. Além disso, a falta de cuidado e atenção pode torná-los agressivos. Crescer com essas emoções negativas pode resultar em traços como busca de sensações, agressividade e comportamento violento em alguns indivíduos ( (3) ). Alguns podem até recorrer a atividades anti-sociais e ilegais.
    Abuso de substâncias:Os filhos de alcoólatras (COAs) são mais propensos a se tornarem alcoólatras do que os filhos de não alcoólatras (4) . Pode ser porque eles crescem em um ambiente onde o alcoolismo é um assunto cotidiano. Alguns COAs também podem ver o álcool ou as drogas como uma forma de lidar com os problemas de sua vida.
    Obsessão pela perfeição:Filhos de pais alcoólatras se esforçam para se tornar superperfeccionistas ou exatamente o contrário. Tendo exposto a duras críticas e abusos em tenra idade, eles podem desenvolver um forte desejo de ser perfeito o tempo todo (provavelmente temendo críticas).

Não é necessário que todos os COAs tenham esses problemas, nem esses problemas são exclusivos dos COAs. Filhos de pais não alcoólatras também podem enfrentar esses problemas devido a outras razões da infância ou pressões na vida.



Como lidar com um pai alcoólatra

Sua infância pode não ter sido agradável, mas como adulto, você pode querer fazer uma mudança em sua vida. Aqui estão algumas maneiras de lidar com um pai alcoólatra.

qual signo é mais compatível com aries
    Odeie o pecado e não o pecador:Seu pai deve ter recorrido ao consumo excessivo de álcool devido a alguns problemas, como um relacionamento fracassado ou encargos financeiros. Tente se lembrar dos belos momentos com seus pais quando eles estavam sóbrios; isso reduzirá seus sentimentos negativos em relação a eles. No entanto, estabeleça limites para não sair do seu caminho para agradar seus pais.
    Fique longe quando seu pai estiver bêbado:Você pode amar seus pais e querer ajudá-los, mas é bom ficar longe deles quando estiverem bêbados. Uma pessoa que está sob efeito de álcool pode não estar ciente do que diz ou faz.
    Pare de se culpar:É responsabilidade de seus pais cuidar de você, mas quando eles não o fizerem, não veja isso como um erro seu. Não se culpe ou carregue o fardo de consertá-los. Embora seja bom ajudá-los a ficarem sóbrios, estar sempre lá para eles e resgatá-los de problemas pode torná-los mais dependentes de você.
    Seja aberto sobre seus sentimentos:Tenha uma conversa aberta com seu pai. Não critique, mas diga a eles o quanto você os ama, aponte a diferença quando eles estão bêbados e quando não estão. Ao mostrar uma preocupação genuína, empurre-os para procurar ajuda profissional ou ir a um centro de reabilitação. Mas você pode enfrentar negação, ridículo e reação. Portanto, decida se você está pronto para enfrentar essa negatividade.
    Crie um sistema de suporte:Você precisaria de uma enorme força emocional para lidar com um pai alcoólatra. Portanto, tenha um grupo de apoio confiável com quem você possa compartilhar seus sentimentos e medos. Você também pode procurar ajuda profissional de um conselheiro ou psicoterapeuta.
    Não estrague sua vida:Seu pai pode estar relutante em mudar ou procurar ajuda profissional, apesar de todos os seus esforços. Mas não deixe que isso afete sua vida. Concentre-se em sua saúde, educação, carreira e felicidade. Não deixe a escuridão deles engolir você; lutar por um futuro melhor.

Se seu pai é viciado em álcool, não desenvolva ódio contra ele. Eles podem estar se sentindo desamparados em sua situação e procurar apoio em você. Estenda toda a ajuda que puder, mas simultaneamente concentre-se também no seu futuro. Não fique sobrecarregado pelas condições em casa; veja como você pode sair deles. Se necessário, consulte um profissional, que pode fornecer aconselhamento psicológico a você e aos outros membros da família.

Qual é a sua opinião sobre os pais alcoólatras? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo.

1. Anne Werner e Kirsti Malterud; Filhos de pais com problemas de álcool realizando normalidade: um estudo de entrevista qualitativa sobre necessidades não atendidas de apoio profissional ; Revista Internacional de Estudos Qualitativos em Saúde e Bem-estar
2. Randi Burns; Os efeitos do alcoolismo parental no desenvolvimento infantil ; Universidade do Norte de Iowa, UNI ScholarWorks
3. Kenneth J. Sher, Ph.D.; Características psicológicas de filhos de alcoólatras ; Álcool Saúde & Pesquisa Mundial.
4. Wendy Reich, Ph.D.; Estudos prospectivos de filhos de pais alcoólatras

Calculadora Caloria