Como você apresenta um casal em uma recepção de casamento?

Os Melhores Nomes Para Crianças

Casal de noivos

A apresentação de recém-casados, sua festa nupcial e membros importantes da família na recepção do casamento é uma tradição que ainda é observada na maioria dos casamentos e, na verdade, é bastante funcional. É uma forma formal de apresentar a noiva e o noivo como um casal, juntamente com o nome que eles terão de agora em diante.





Exemplos para apresentações de recém-casados

Seja tradicional, moderna ou criativa, a melhor apresentação é aquela que atende ao casal. Pergunte e confirme como eles querem ser tratados quando apresentados e, em seguida, prossiga. Se você é o casal que está procurando a introdução certa, saiba que pode solicitar uma específica. Os sobrenomes podem ser tomados, combinados, mesclados ou mantidos, e as pessoas trabalham duro para obter seus títulos e diplomas. Portanto, faça o possível para obter todos os detalhes corretos: desde os sobrenomes até a pronúncia correta, os títulos e o formato em que desejam ser apresentados. Isso vai significar muito para o casal.

diferença entre uísque bourbon e scotch
Artigos relacionados
  • Atividades de recepção de casamento
  • Idéias para programas de casamento
  • Fotos de salões de banquetes para recepções de casamento

Apresentações tradicionais para noivos

Atemporais e funcionais, as apresentações tradicionais são amplamente utilizadas para noivos e noivos felizes. Eles deduzem que a noiva está mudando seu nome e são basicamente redigidos à boa e velha maneira. É tradição!



  • Gostaria de receber sua atenção ao darmos as boas-vindas ao novo Sr. e Sra. Alexander Anders! Junte-se a mim para parabenizar o casal feliz!
  • É uma grande honra e feliz privilégio apresentar a vocês o Sr. e a Sra. Ben e Bella Bowers! Vamos recebê-los com uma salva de palmas!
  • Vamos dar as boas-vindas, pela primeira vez, como marido e mulher, Charles e Carmen Carlysle! Por favor, dê a eles seus sinceros aplausos!

Apresentações de gênero neutro

Em uma época de igualdade no casamento e casamentos igualitários, todos os tipos de casais estão favorecendo apresentações que coloquem ambos os cônjuges em pé de igualdade. Essas apresentações são neutras e respeitam a preferência de cada indivíduo em relação aos sobrenomes e papéis de gênero.

  • É com grande alegria que apresento a vocês o casal recém-casado Sr. David Darcy e a Sra. Dana Davalos! Vamos aplaudi-los de pé!
  • É uma verdadeira honra para mim apresentar a vocês os recém-casados ​​Emilia e Elise Estevez-Earl! Vamos oferecer-lhes as mais calorosas boas-vindas!
  • Senhoras e senhores, vamos levantar nossas taças e dar as boas-vindas ao novo casal Finn e Fabrizio!

Apresentações tradicionais para casais LGTBQ

Noivas passando pela cortina

Se união e casamento fossem iguais, a luta porcasamento igualnão teria existido. Depois de toda essa luta, por que fugir de ser apresentado como esposa e esposa ou marido e marido? Todos os casais estão desfrutando das apresentações tradicionais, sabendo muito bem que é um direito conquistado com dificuldade.



  • Senhoras e senhores, por favor, representem os maridos recém-casados, Sr. e Sr. James e Jeremy Jacobson!
  • Vamos oferecer os mais calorosos aplausos a Grace e Gabrielle Gibson-Gray em sua primeira aparição como esposas recém-casadas!
  • Agora, pela primeira vez como um casal, vamos aplaudir Taylor e Tristan !!

Apresentações Criativas

Uma introdução criativa reflete verdadeiramente o casal. Divirta-se criando algo especial que corresponda aos seus interesses e gostos.

  • Com estrelas nos olhos, eles dançaram no coração um do outro. Vamos deslumbrá-los com aplausos, enquanto o Sr. e a Sra. Samuel e Susan Smith fazem sua primeira aparição como marido e mulher!
  • Ela é açúcar, ele é sal; ela é entusiasmada, ele é picante ... começando o casamento deles com muito sabor, vamos dar ao Sr. e à Sra. Pepin e à Paula Puck um gostinho do nosso amor!
  • Eles caminham em beleza e carregam um ao outro em seus corações, enquanto começam a escrever seu próprio épico de casamento! Vamos dar as boas-vindas a Orlando e Owen Olson!
  • Começando a jornada de uma vida, vamos aplaudir nossas noivas que viajam pelo mundo, Sra. Naomi Newton e Sra. Noelle Nichols!
  • Cavalos selvagens não conseguiam separá-los! Vamos dar uma ovação de pé ao casal que se domesticou, os recém-casados ​​Madison e Marley Mendez!
  • A globalização nunca pareceu tão boa! Vamos oferecer aplausos multilíngues para nosso casal internacional Lee Min Soo e Lazar Levi !!
  • Eles procuraram seus sentimentos. Ele a ama, ela sabe. O círculo está completo agora. Por favor, levantem seus sabres de luz para Jana e Jesse Jones !! Que a força esteja com eles, assim como nosso aplauso estrondoso!
  • Rosas são vermelhas, violetas são azuis, vamos aplaudir os noivos, Harriet e Hugh!
  • Com uma salva de palmas, vamos dar dois passos e dançar para nossa diva amante do disco e seu marido radiante - Emma e Erik Eason!
  • Com um amor que continua e continua, muito além de pi, esses dois somam como seno ao quadrado mais cosseno ao quadrado ... por favor, fiquem perpendiculares para a única Arisa e Amanda Allen!

Oferecendo uma introdução à recepção de casamento

As apresentações para a recepção do casamento geralmente são feitas pelo DJ ou mestre de cerimônias do casamento. Este ato abre as atividades da recepção do casamento e serve para oferecer a apresentação formal do casal, festa nupcial e seus pais aoconvidados do casamento.

Siga o pedido básico

Uma apresentação de casamento normalmente segue um formato padrão:



  • Pais da noiva: Os pais podem entrar juntos como cônjuges se ainda forem casados, individualmente se forem viúvos ou divorciados, ou com acompanhantes de sua escolha.
  • Pais do noivo : Apresente todos os pais por nome e função, ou seja: Sr. Newton Neville, pai do noivo, e Sra. Nina Neville, mãe do noivo.
  • Festa nupcial: Introduzido após os pais, chame-os pelo nome e função (use nomes completos em eventos formais). Se o casal solicitar, inclua uma breve história sobre 'como eles se relacionam / há quanto tempo eles conhecem a noiva / noivo' na introdução da festa de casamento.
  • Recém-casados: A introdução mais esperada e mais importante. Esta introdução é a última e a mais entusiástica de todas. Faça valer a pena!

Normalmente, todos os membros a serem apresentados esperam fora da recepção até serem apresentados pelo apresentador. À medida que são apresentados, ofesta nupcial entra na recepçãoe tomam seus lugares. Uma vez que os pais e a noiva tenham tomado seus lugares, é hora de o casal recém-casado entrar na recepção. A seguir, o apresentador chama a atenção para a chegada do casal, anuncia seus nomes e convida os convidados a aplaudir os aplausos.

Groom and groomsman dancing

Adicione um toque divertido

Números de dança e todos os tipos de variações divertidas estão agora tomando o lugar da introdução formal de 'caminhe até sua casa'. No entanto, o básico permanece: quem está em seu lugar, sim (geralmente os pais) e quem está encenando algo divertido ocupam seu lugar no centro das atenções ao ritmo da melodia perfeita.

Pais e festa de casamento são opcionais

Nem todas as apresentações incluem os pais, e algumas nem incluem uma festa de casamento! Isso tem muito mais a ver com os costumes locais, o uso e a forma real do casamento em questão e muito menos a ver com a maneira 'certa' de fazer isso. Esta tradição pode ser modificada de acordo com as preferências do casal.

Mais pessoas podem ser adicionadas

Podem ser adicionados avós, recepcionistas, floristas, filhos e qualquer pessoa próxima e querida ao coração do casal. Eles podem se alinhar e fazer uma entrada ou você pode simplesmente chamá-los para suas mesas. Esta última opção é particularmente útil quando os avós, ou mesmo os pais, estão do lado dos idosos.

Os únicos obrigados são os recém-casados

Se não houver festa de casamento, você não precisa anunciá-la. Mesmo se houver, se a logística ou a preferência ditarem o contrário, os casais podem optar por omitir sua apresentação. Se não houver pais presentes, ou se não for comum introduzi-los no seu círculo social, também não há necessidade. Claro, se você mora em uma área onde os pais geralmente não são apresentados, mas o casal quer fazer isso, vá em frente. Por outro lado, mesmo se você morar em uma área onde os pais geralmente são anunciados, o casal pode optar por não fazê-lo.

Dicas de etiqueta

Quando se trata de apresentar o casal, você precisa manter a etiqueta em mente para evitar uma gafe.

Títulos de Casal

Primeira dança

Ao apresentar um novo casal em uma recepção de casamento, é fundamental que o DJ ou mestre de cerimônias compreenda seus cargos e como eles desejam ser apresentados. Se um dos cônjuges tem um título formal, como doutorado, posto militar, cargo de juiz ou ministério, é importante usá-lo na introdução. Além disso, o indivíduo com classificação superior precede o outro . Exemplos incluem:

  • Dra. Sylvia Stewart e Sr. Samuel Smith / Dra. Sylvia Smith e Sr. Samuel Smith (se ela mudar de sobrenome)
  • Reverendo Walter Wallace e Sra. Wilma Wallace
  • Congressista Virginia Vix e Dr. Victor Volks
  • Tenente Coronel e Sra. Thomas Thompson

Últimos nomes

Muitas mulheres optam por manter o sobrenome anterior ou hifenizar os novos sobrenomes em vez de usar o nome do marido. Apresente a esposa usando seu sobrenome adequado, como Sra. Lila Lawson-Lewis e Sr. Leighton Lewis. Tradicionalmente, o marido é apresentado primeiro; no entanto, nesses casos, muitas pessoas optam por 'abraçar' o nome da esposa, colocando o nome do marido em segundo lugar, na tentativa de espelhar a introdução tradicional que seria o Sr. e Sra. Leighton e Lilás Lewis (veja como Lila é 'abraçada' por seu nome e sobrenome). As versões de ambos os takes seriam:

  • 'Por favor, mostre seu amor pelos recém-casados ​​Sra. Lila Lawson-Lewis e o Sr. Leighton Lewis!'
  • 'Vamos dar as mais calorosas boas-vindas ao Sr. Leighton Lewis e à Sra. Lila Lawson-Lewis quando eles se juntarem a nós para celebrar seu casamento!'

Além disso, você pode encontrar situações em que os casais decidiram combinar seus sobrenomes, seja criando um novo com os dois sobrenomes ou hifenizando. Por exemplo: Jo e Jamie Johnson-Jones ou Andrea e Amelia Arleigh (Aristos / Leigh). Nestes casos, é recomendável usar a ordem alfabética dos primeiros nomes e depois do sobrenome combinado, mas é claro que o casal sempre tem a última palavra. Às vezes, soa melhor do outro jeito!

Problemas complicados dos pais

Se a situação dos pais do casal estiver fora do tradicional, pode haver algumas situações para lidar. Os pais podem ser viúvos, divorciados, casados ​​novamente ou namorar. Pode até haver pais adotivos e pais biológicos, todos divorciados e casados ​​novamente! Então, como você os apresentará na recepção do casamento? A resposta curta é direta e com tato.

  • Se um dos pais for solteiro / divorciado / viúvo e entrar sem escolta, apresente-o pelo nome e função. Por exemplo: Sra. Sally Simpson, mãe da noiva.
  • Se um dos pais for divorciado e acompanhado por uma outra pessoa significativa, apresente-o pelo nome e função, mais na companhia de, mais o nome (a função é opcional). Por exemplo: Sr. Robert Rios, pai da noiva, na companhia de sua esposa / companheira / namorada, Sra. Rhia Reyes.
  • Se um dos pais se casasse novamente e o padrasto ajudasse a criar a pessoa que se casou, eles poderiam ser apresentados como: Sr. Ollie Oster, pai do noivo, e Sra. Odette Oster, madrasta do noivo.

Os pais solteiros, divorciados e viúvos podem ser acompanhados por outros membros da festa nupcial ou mesmo por familiares e amigos próximos. Os pais divorciados podem não ser amigáveis. Os padrastos nem sempre são bem-vindos. Não assuma e não force as situações. Mas também, não pense demais. Mantenha a introdução simples, objetiva e sempre verifique com o casal. Sempre leve em consideração os sentimentos de todos e, na dúvida, pergunte novamente.

Pais falecidos

Os pais falecidos não são apresentados. A própria logística de ser uma apresentação das pessoas presentes no casamento determina que seja assim. No entanto, uma menção comemorativa pode ser feita em algum momentodurante a recepção. O mais apropriado é incluir uma nota no programa de casamento in memoriam do pai falecido, talvez um elemento especial como parte da cerimônia, talvez até um lugar honorário na recepção, algumas palavras durante a graça e até mesmo um brinde em sua memória. Existem muitas maneiras de homenagear quem já foi aprovado em um casamento, mas a apresentação do casal na recepção não é necessariamente o melhor lugar.

Mantê-lo curto e doce

Ao apresentar um casal na recepção do casamento, sejam eles sozinhos ou com uma comitiva, considere que este é apenas o começo da recepção. Eles já tiveram uma cerimônia emocionante, talvez alguns drinques durante a hora do coquetel, e agora estão se preparando para desfrutar de um pequeno jantar e festejar a noite toda (com uma série de outras atividades no meio). Se as pessoas vão ao casamento, já sabem quem é quem, pelo menos pelos convites e pelo programa. Portanto, mantenha as apresentações divertidas, diplomáticas e objetivas, a menos que o casal instrua você de outra forma. Pensando nisso, divirta-se e aproveite o privilégio!

Calculadora Caloria