Como começar a aceitar a morte e a mortalidade

Os Melhores Nomes Para Crianças

Uma jovem mão toca uma velha mão enrugada

Morteé algo que todas as coisas vivas irão eventualmente experimentar. Aprender a aceitar sua morte e processar as emoções que a cercam pode ajudá-lo a se sentir mais à vontade com esse tópico. Se você está atualmente noprocesso de morrerou estão apenas refletindo sobre o que a morte significa para você, é sempre uma boa ideia ser tãobem informadoe tão emocionalmente preparado quanto possível quando se trata deste assunto difícil.





Fale sobre falecimento

A morte pode parecer um processo misterioso sobre o qual pode ser difícil reunir informações. Como as pessoas em processo de morte muitas vezes são incapazes de se comunicar e devido à falta de pesquisas sobre a morte, esse tópico pode parecer difícil de aprofundar. Evitar esse assunto pode gerar ansiedade relacionada à morte, portanto, encontrar maneiras saudáveis ​​de comunicar seus medos, pensamentos e emoções é um grande primeiro passo quando se trata de processar o que a morte e a morte significam para você.

Artigos relacionados
  • Medo de um pai morrer
  • Descobrindo como a morte realmente é
  • Cultura Hispânica de Morte e Morrer

Envolva-se em conversas abertas sobre a morte

Falar com amigos e familiares de confiança sobre seus pensamentos e experiências a respeito da morte e do morrer pode proporcionar algum conforto e reduzir alguns medos que você possa ter. Falar com outras pessoas pode ajudá-lo a descobrir como você acredita ser a morte e o morrer, bem como o que você gostaria que fosse arranjado para você depois de morrer. Se você não tem ninguém com quem se sinta confortável para falar sobre a morte, grupos como Death Over Dinner pode ser um bom site para explorar à medida que enfatizam a importância de fazer da morte o principal tópico de conversa.



Conecte-se com outras pessoas em processo de morte

Trabalhar como voluntário em uma casa de repouso, hospital ouorganização de hospíciopode ajudá-lo a se conectar com pessoas que enfrentam a morte iminente. Essas pessoas também podem ter uma perspectiva única e uma visão que pode impactar sua compreensão da morte e do morrer. Embora esse tipo de trabalho possa ser significativo para alguns indivíduos, outros podem não achar esse tipo de conexão útil e isso está bom. Explorar qual é o seu nível de conforto com a morte e morrer é um processo de aprendizado.

Compreendendo a Saliência da Mortalidade e Preparando-se para a Morte

A saliência da mortalidade é a compreensão de que a morte e a morte não podem ser evitadas. É completamente natural que a ansiedade se desenvolva em torno da ideia de morrer e morrer. Como humanos, somos programados para lutar pela sobrevivência, então é claro que morrer parece assustador, intimidador e algo que as pessoas querem evitar. Pesquisas indicam que sentindo-se mais poderoso pode reduzir a ansiedade em torno da morte. Esses sentimentos de poder podem incutir a noção de ter mais controle sobre sua vida, o que pode proporcionar conforto quando se trata de morrer. Quando você se sentir pronto para fazê-lo, praticar exercícios que lhe dêem mais controle sobre seus pensamentos e emoções pode aumentar seus sentimentos de poder e, portanto, reduzirmedo de morrer e morrer.



Praticando Mindfulness

Pesquisas indicam que atenção plena pode ajudar a reduzir a ansiedade sobre a morte e o morrer. Praticar a atenção plena permite que você esteja totalmente presente e no momento, enquanto se conecta profundamente a você mesmo, aos seus pensamentos e às suas emoções. Durante um exercício de atenção plena, você aprende a reconhecer o que está acontecendo dentro de você sem julgamento. Começar:

  • Sente-se confortavelmente e lembre-se de sua morte.
  • Sem se julgar, comece a perceber o que está sentindo em seu corpo.
  • Observe seus pensamentos flutuando.
  • Continue a respirar profundamente e permita-se sentir e pensar plenamente sobre sua própria morte.
  • Quando estiver pronto para fazer isso, pare o exercício.
  • Se precisar, faça algo que o ajude a descomprimir após o exercício.

Lembre-se de que a atenção plena exige prática e muita paciência para se acostumar.

Como aceitar sua morte usando a visualização

Ter uma visão de como você deseja que seja a experiência da morte, bem como o que gostaria que acontecesse depois de falecer, pode ser muito útil em termos de lidar com sua mortalidade. Embora possa parecer assustador no início, reconhecer como pode ser o processo da morte para você pode ajudar a reduzir o estresse ou pensamentos intrusivos sobre a morte. Lembre-se de que quanto mais você afasta pensamentos ou emoções, maior a probabilidade de eles se manifestarem de maneira explosiva e / ou prejudicial à saúde. Processar por meio do registro no diário ou apenas dedicar um tempo para pensar sobre o que você imagina para o fim de sua vida pode tirar muito poder do medo que pode acompanhá-lo. Começar:



  • Feche os olhos e imagine que você faleceu.
  • Pense se você gostaria de um funeral ou memorial e, em caso afirmativo, onde ele será realizado.
  • Pense se gostaria de ser enterrado, cremado ou outra opção de sua escolha e o local.
  • Imagine quem virá prestar seus respeitos.
  • Pense no que os entes queridos podem dizer sobre você.

Embora possa parecer estranho no início, fazer isso pode ajudar a reduzir a ansiedade da morte, bem como ajudá-lo a descobrir planos para o fim da vida. Se você está prestes a falecer, pode considerar escrever ou informar a um ente querido de sua confiança como gostaria que sua morte fosse tratada.

Escreva seu próprio obituário

Escrevendo o seu próprioobituárioé um exercício que você pode tentar ajudar a reduzir a ansiedade da morte e trabalhar no sentido de aceitar sua eventual morte. Para fazer isso:

  • Apresente-se e a idade em que faleceu
  • Discuta sua carreira e / ou vida doméstica
  • Discuta os laços com a comunidade e o trabalho voluntário
  • Dê detalhes do funeral
  • Escreva sobre quem você deixou

Embora possa parecer bizarro fazer esse exercício, para alguns ele pode trazer uma enorme paz e conforto em relação à própria morte.

Dostadning: 'Limpeza da Morte'

Com base nas palavras suecas para 'morte' e 'limpeza' combinadas, Dostadning refere-se aorganizarde sua vida e clama por uma 'limpeza consciente' das posses antes da morte. É importante focar na atenção plena de dostadning; não é um despejo frenético de itens, mas sim um inventário intencional de itens e decidir o que pode ser doado, dado a um ente querido ou jogado fora. Quando feita com atenção, essa limpeza das coisas antes da morte pode ajudar a pessoa a se preparar melhor mentalmente para o que está por vir e a se apegar menos às coisas deste mundo. Essa mentalidade também pode ser aplicada à vida, se você se sentir atolado por bens físicos e quiser viver a vida de forma mais simples. Uma casa organizada, arrumada e administrável tende a ser um lugar mais tranquilo para se viver.

Explorando suas crenças enquanto a morte se aproxima

Em muitos sistemas de crenças, a morte não é vista como um fim, mas sim como o início de algo maior. Estudos indicam que pessoas com algum tipo de crença religiosa são geralmente aceita mais a morte do que aqueles sem qualquer sistema de crença em vigor. Aqueles que acreditam na vida após a morte tendem a enfrentar menos ansiedade sobre sua própria morte, mas isso não é verdade para todos. Existem algumas pessoas que não acreditam na vida após a morte ou não são religiosas, que não temem morrer e veem isso como um processo natural. O importante é descobrir em que você acredita ou não em relação à morte e ao morrer e o que parece ser o único certo para você quando se trata de aceitar sua própria morte.

Abraçando cada momento vivido

Enfrentando a inevitabilidade demoribundopode ajudá-lo a entender melhor como cada momento é fugaz e precioso. Nos momentos em que você se sentir frustrado ou com raiva por algo menor, tente lembrar que cada pequeno momento é algo a ser apreciado e que, eventualmente, todos irão morrer. Isso pode ajudá-lo a mitigar os irritantes do dia-a-dia e limpá-los com mais facilidade para que você possa aproveitar o tempo que lhe resta.

Casal sênior sentado no banco olhando para a paisagem ensolarada de outono

Cada pessoa é realizada de maneiras diferentes, então pense no que lhe traz alegria ou o que faz você se sentir bem e procure maneiras de incorporar essas coisas em sua vida diária. Se você vive ou teve uma vida satisfatória, caminhar em direção à morte pode ser menos intimidante.

Enfrentando o medo de morrer

Muitas pessoas temem a morte e morrer. Esta é uma resposta natural ao desejo de querer viver e sobreviver. Muitas perguntas comuns sobre morte e morrer incluem:

  • A morte é dolorosa?
  • Quando eu vou morrer?
  • O que acontece depois da morte?
  • Serei um fardo para os outros durante o processo de morte?

Pode levar algum tempo para reduzir a ansiedade que você pode sentir em relação à morte e ao morrer. Se você está tendo pensamentos intrusivos sobre a morte e está tendo dificuldade em funcionar em seu dia-a-dia normal, ou se sua ansiedade aumentou significativamente, é uma boa ideia entrar em contato com um conselheiro que pode ajudá-lo a processar seus medos para que você possa abrace mais plenamente o tempo que você tem.

Dê Vida à Sua Mortalidade

Determinar como lidar com a mortalidade será algo único para cada pessoa e pode levar algum tempo para descobrir o que funciona melhor para você. Aceitar a morte não significa ficar feliz com ela; significa evitar que o medo da morte ocupe um espaço valioso em sua vida.

Calculadora Caloria