Como desbloquear um telefone celular

Os Melhores Nomes Para Crianças

Desbloquear um iPhone da Apple

É mais fácil do que nunca desbloquear um telefone celular. A maioria dos telefones celulares comprados de uma operadora sem fio nos Estados Unidos, especialmente aqueles subsidiados em um contrato ou adquiridos com um plano de parcelamento de pagamento, são normalmente 'bloqueados' para essa operadora. Ao 'desbloquear' o telefone celular, o dispositivo pode ser usado com outros provedores sem fio se a tecnologia de rede for compatível.





Por que desbloquear um telefone celular?

Existem duas motivações principais para pegar um telefone celular bloqueado e transformá-lo em um telefone desbloqueado.

  • Facilidade de mudança de operadora: Ao passar pelo processo de desbloqueio do SIM de um telefone ou tablet, o dispositivo pode então ser usado com um provedor sem fio local diferente. Isso possibilita a troca de operadora sem a necessidade de aquisição de um novo telefone celular.
  • Minimize o custo das chamadas internacionais: Em segundo lugar, as tarifas de roaming internacional durante viagens ao exterior podem ser muito caras. Um telefone desbloqueado pode ser usado em conjunto com um cartão SIM pré-pago de uma operadora local no destino para economizar uma quantia significativa de dinheiro. Desbloquear um telefone também pode aumentar seu valor de revenda.
Artigos relacionados
  • Imagens engraçadas de celular grátis
  • Linha do tempo do telefone móvel
  • O que fazer se você esquecer a senha no telefone

É legal desbloquear o telefone?

A história de desbloquear um telefone celular é legal ou ilegal mudou nos Estados Unidos. Antes de 2010, a legalidade do desbloqueio de telefones celulares era muito debatida.



História Legislativa

  • Em 2010, foi concedida uma exceção ao Digital Millennium Copyright Act (DMCA) de 1998, permitindo aos usuários desbloquear telefones por meio de alterações de software.
  • Em 2012, uma decisão derrubou essa exceção, considerando ilegal desbloquear um dispositivo sem a permissão da operadora.
  • Mais recentemente, a decisão de 2012 foi anulada por H.R.1123 - Desbloquear a escolha do consumidor e a lei de concorrência sem fio , que foi introduzida em março de 2013 e sancionada pelo presidente Obama em agosto de 2014.

Regras Atuais

As novas regras entraram em vigor em fevereiro de 2015, determinando que as operadoras sem fio devem desbloquear os dispositivos do cliente mediante solicitação e sem taxa adicional se determinados critérios forem atendidos:

  • Você é um cliente atual ou ex-cliente da operadora
  • A conta está em situação regular
  • Todas as obrigações contratuais são totalmente cumpridas, incluindo quaisquer subsídios de hardware ou planos de reembolso de hardware
  • Clientes pré-pagos têm o dispositivo bloqueado com a operadora há pelo menos um ano

Se você ainda estiver sob contrato com a operadora, ela não é obrigada a desbloquear seu dispositivo. Se você não for um cliente atual ou ex-cliente, a operadora tem a opção de desbloquear seu dispositivo por uma taxa razoável.



como fazer um panfleto de babá

Usando um código de desbloqueio (maioria dos telefones)

A maioria Telefones celulares compatíveis com GSM pode ser desbloqueado com um código de desbloqueio.

Obtendo um código de desbloqueio de telefone celular

  • Você pode adquirir um código de desbloqueio de sua operadora sem fio ao final do contrato se todas as despesas e encargos pendentes tiverem sido pagos. As operadoras devem fornecer o código de desbloqueio gratuitamente para clientes atuais e anteriores ou por uma 'taxa razoável' para não clientes.
  • Se você ainda estiver sob contrato ou ainda tiver uma quantia devida em seu telefone celular subsidiado, você pode solicitar um código de desbloqueio de um serviço de terceiros por uma taxa nominal. O preço para comprar um código de desbloqueio pode variar de dispositivo para dispositivo e de operadora para operadora, mas normalmente varia de US $ 10 a US $ 50.

Para solicitar um código de desbloqueio, você precisará saber a marca e o modelo específicos do telefone, a rede à qual ele está bloqueado e o número IMEI (Identidade Internacional de Equipamento de Estação Móvel) de 15 dígitos exclusivo do dispositivo.

Usando um código de desbloqueio na maioria dos telefones

O procedimento para usar o código de desbloqueio é geralmente o mesmo para a maioria dos telefones celulares compatíveis.



  1. Pesquise o número IMEI do seu telefone discando * # 06 #, procurando por baixo da bateria ou verificando a seção Sobre o telefone do menu de configurações do Android. Anote esse número.
  2. Peça o código de desbloqueio à sua operadora ou compre o código de desbloqueio específico para o seu dispositivo em um dos serviços online disponíveis. Exemplos de tais sites incluem Desbloquear HTC SIM , GSM Liberty , CellUnlocker.net , UnlockBase e Unlock4Mobile .
  3. O código de desbloqueio pode levar várias horas ou até dias para chegar.
  4. Assim que tiver o código de desbloqueio, desligue o celular e remova o cartão SIM.
  5. Insira um cartão SIM ativado de outra operadora sem fio com serviço em sua área. Por exemplo, se o seu telefone estiver bloqueado na AT&T, insira um cartão SIM da T-Mobile.
  6. Ligue o seu telefone.
  7. Quando solicitado, digite o código de desbloqueio que você recebeu.
  8. Se o telefone se conectar com sucesso à rede 'não autorizada', seu telefone estará desbloqueado.

Cuidado ao usar códigos de desbloqueio

Uma vez que comprar e usar um código de desbloqueio de um site de terceiros normalmente não é oficialmente autorizado ou suportado, alguns fabricantes e operadoras podem anular sua garantia se você seguir tal procedimento. Muitos desconsideram e ainda honram a garantia, contanto que o problema da garantia não esteja relacionado ao processo de desbloqueio.

Considerações de desbloqueio para telefones específicos

Usando um código de desbloqueio em telefones Nokia

No caso de muitos telefones celulares Nokia, o prompt para inserir o código de desbloqueio pode não aparecer na inicialização, quando você insere um cartão SIM não autorizado. Se este for o caso do seu telefone Nokia, tente este método alternativo .

  1. Ligue o telefone sem nenhum SIM inserido ou com um cartão SIM da operadora atual (bloqueado).
  2. Digite # PW + UNLOCKCODE + 1 #, substituindo UNLOCKCODE pelo seu código de desbloqueio real.
  3. Se o teclado do seu telefone não permite que você digite letras, pressione * três vezes para produzir o P, * quatro vezes para produzir o W e * duas vezes para produzir o símbolo +.
  4. O telefone deve exibir a mensagem 'Restrição de SIM desativada'.

Desbloqueando um iPhone da Apple

A maneira melhor e mais fácil de desbloquear um iPhone é solicitar o desbloqueio do SIM ao seu provedor de serviços sem fio. Sua conta deve estar em dia e todas as suas obrigações contratuais devem ser cumpridas. Este é o único método autorizado e apoiado pela Apple . Também é importante fazer um backup completo do seu iPhone antes de desbloqueá-lo, caso algum dado seja perdido ou o iPhone precise ser apagado.

  1. Entre em contato com o suporte ao cliente da sua operadora e solicite o desbloqueio do iPhone. Algumas operadoras podem ter chat na web ou, no caso da AT&T, um formulário online para solicitar um desbloqueio do SIM.
  2. Siga suas instruções específicas e confirme se sua solicitação foi processada. Pode levar alguns dias para que o desbloqueio seja totalmente processado e concluído.
  3. Desligue o iPhone e remova o cartão SIM.
  4. Insira um cartão SIM de uma operadora diferente.
  5. Ligue seu iPhone e conclua o processo de configuração.
  6. Se você não tiver um cartão SIM de uma operadora diferente da sua, precisará fazer backup e apagar seu iPhone. Então, restaure seu iPhone com o backup.

Embora existam métodos para desbloquear um iPhone que não sejam solicitados à sua operadora sem fio, esses outros métodos correm o risco de anulando a garantia do seu dispositivo .

Solicitar um código de desbloqueio de uma fonte de terceiros pode funcionar e a Apple ainda pode honrar sua garantia, mas não há garantia. Métodos baseados em software, como aqueles que envolvem 'desbloqueio' do seu iPhone, provavelmente irão anular sua garantia e devem ser usados ​​com extremo cuidado e por sua própria conta e risco.

Desbloqueio manual Selecione smartphones Samsung

Além de solicitar um desbloqueio de sua operadora sem fio ou comprar um código de desbloqueio de um site de terceiros, alguns smartphones Samsung Android podem ser desbloqueados manualmente usando um menu de administração do sistema no dispositivo. O método de desbloqueio manual tem seus riscos, pois você está adulterando as configurações do sistema, mas é gratuito e pode ser usado mesmo quando você ainda está sob contrato.

Consulte o artigo sobre como desbloquear um telefone Samsung para obter instruções sobre como desbloquear um Galaxy S3, Galaxy Note 2 ou Galaxy S4 usando o método manual. Isso não funcionará para todos os dispositivos e seu telefone deve estar executando em uma ROM padrão do Android 4.1.1 ou superior.

Desbloqueando smartphones BlackBerry 10

Para desbloquear um BlackBerry 10 smartphone, como o BlackBerry Z10, você ainda precisa adquirir um código de desbloqueio. Você pode solicitar isso de sua operadora sem fio ou comprá-lo de uma fonte de terceiros, como as listadas acima. Assim que o código for recebido, você pode proceder da seguinte forma:

  1. Abra o menu Configurações.
  2. Navegue até Segurança e privacidade.
  3. Selecione Cartão SIM.
  4. Em Bloqueio de rede do telefone, toque no botão Desbloquear rede.
  5. Digite o código de desbloqueio e pressione OK.
  6. A mensagem de confirmação 'Código de rede inserido com sucesso' deve aparecer.

Considerações especiais para dispositivos Verizon e Sprint

AT&T e T-Mobile são as principais operadoras dos EUA que usam a tecnologia GSM para suas redes e cartões SIM para seus dispositivos. O desbloqueio geralmente se aplica a dispositivos com cartões SIM. Por outro lado, Sprint e Verizon usam um tipo diferente de tecnologia de rede (CDMA) que não requer o uso de cartões SIM para identificar o cliente.

No entanto, tanto a Verizon quanto a Sprint vendem dispositivos que possuem slots para cartões SIM que podem ser usados ​​com outras operadoras nacionais e internacionais.

Verizon

Como regra, a Verizon geralmente não trava seus dispositivos 3G ou 4G LTE. Isso inclui o iPhone da Apple, que vem com um SIM desbloqueado da Verizon. As exceções a essa regra são os telefones 3G Global Ready da Verizon (que não são iPhones).

Para desbloquear esses dispositivos para uso com outras operadoras, digite '000000' ou '123456' como seu código de desbloqueio, de acordo com o guia do usuário do seu dispositivo. Se isso não funcionar ou você precisar de ajuda, entre em contato com o atendimento ao cliente da Verizon pelo telefone 1-800-922-0204 ou * 611 de seu telefone da Verizon.

arrancada

A política de desbloqueio da Sprint está de acordo com o que é exigido pelo Unlocking Consumer Choice and Wireless Competition Act. No entanto, muitos dispositivos Sprint foram fabricados de tal forma que são não é capaz de ser desbloqueado (Link para PDF), incluindo iPhones da marca Sprint. Dispositivos de afiliados da Sprint como Boost e Virgin Mobile também não podem ser desbloqueados. Isso deve mudar com os novos dispositivos avançando para ficar em linha com os novos regulamentos.

A liberdade de escolha

Com poucas exceções, depois de concluir o desbloqueio do SIM com sucesso em um telefone celular, esse telefone deve ser desbloqueado para sempre, sem perda de outras funções. Isso inclui se o telefone for redefinido para os padrões de fábrica ou se o software for atualizado para uma versão mais recente.

Um telefone desbloqueado permite que você alterne entre operadoras sem fio com mais facilidade e aproveite as vantagens do serviço de telefonia celular local ao viajar para o exterior. Se você está preocupado com questões de garantia e deseja permanecer seguro, solicitar um desbloqueio de sua operadora atual é a melhor opção.

Calculadora Caloria