Lista de 70 nomes cristãos de bebês e seus significados

Os Melhores Nomes Para Crianças

Bebê cristão segurando uma cruz

Nomear seu bebê com o nome de uma figura histórica amada ou lugar relevante para os ensinamentos cristãos honra seu filho de uma forma que muitos outros nomes não podem. Se você está procurando um nome tradicional ou único com um significado profundo, essas opções cristãs são perfeitas.





Nomes Cristãos Tradicionais

Freqüentemente populares porque se referem a um santo na igreja, ou vêm de uma figura bíblica, esses nomes são um tanto atemporais. Embora eles possam nunca ser o nome de bebê mais popular que existe, você os encontrará de forma consistente em todas as gerações.

Artigos relacionados
  • 10 principais nomes de bebês
  • Opções elegantes para bolsas de fraldas para bebês
  • Fotos de ideias para favoritos para chá de bebê

Garotas

Todas essas senhoras tinham papéis a desempenhar na história da Bíblia.



  • Abigail era a esposa do rei Davi na Bíblia, Abigail foi descrita como inteligente e bonita. O nome significa alegria do pai.
  • Agnes é umaNome gregoque significa puro ou santo. É popular, principalmente nas tradições católicas, porque também é o nome de uma santa, Inês de Roma.
  • Claudia é umaNome bíblico, entretanto, ela não era uma personagem bíblica importante. Ela só é mencionada uma vez em 1 Timóteo 4:21 .
  • Isabel é um nome tradicional que significa consagrada a Deus. Na Bíblia, a esposa de Aarão também se chamava Isabel, assim como a mãe de João Batista.
  • Esther tem um livro inteiro da Bíblia com o seu nome. O nome provavelmente significa estrela, embora sua origem seja discutida.
  • Lydia significa simplesmente, de Lydia em grego. Ela foi a primeira convertida de Paulo ao cristianismo na Europa.
  • Martha é um nome aramaico que significa, senhora. Na Bíblia, ela era irmã de Lázaro e Maria e é uma Santa na Igreja Católica Romana e também na Igreja Ortodoxa Oriental.
  • Maria significa rebelião. Muitas mulheres na Bíblia foram chamadas de Maria, incluindo a mãe de Jesus, tornando-se uma cristã muito popularnome para meninas.
  • Priscilla era uma líder feminina na igreja primitiva. O nome significa antigo ou venerável.
  • Ruth significa companheira ou amiga, o que é apropriado. Ruth é uma das poucas mulheres mencionadas na genealogia de Jesus.
Batismo de uma menina

Rapazes

Os nomes desses meninos são padrões antigos. Você provavelmente já os ouviu da geração de seu avô, mas eles não estariam fora do lugar hoje.

  • Benjamin significa filho da minha mão direita. Ele era o filho de Jacó na Bíblia.
  • David significa amado. Ele foi um rei importante na história israelita, conhecido por ser um homem segundo o coração de Deus.
  • James significa suplantador, ou aquele que enfraquece. James também é o nome de um dos livros do Novo Testamento.
  • Jason significa curador. Além de remeter a Deus, que é considerado o curador dos cristãos, Jason também é mencionado na Bíblia como alguém que ajudou São Paulo em sua jornada missionária.
  • John, Jonathan significa que o Senhor deu. Jônatas era o melhor amigo do rei Davi, e um dos Evangelhos foi escrito por (outro) João.
  • Joseph é um nome que significa que o Senhor aumente. O nome é mais notavelmente o mesmo nome do pai de Jesus.
  • Marcus, Mark significa guerreiro. Embora isso em si não sugira nada muito cristão, Marcos também foi o escritor de um dos quatro Evangelhos.
  • Mateus significa presente de Deus, por isso é um nome popular para bebês de pais amorosos. Mateus escreveu um dos quatro Evangelhos da Bíblia.
  • Paulo realmente significa pequeno. No entanto, o Paulo bíblico era um gigante no Novo Testamento, tendo escrito várias cartas para a igreja primitiva, dando sabedoria e narrando algumas de suas viagens missionárias.
  • Peter significa uma rocha. No Novo Testamento, Pedro foi um dos primeiros apóstolos ordenados por Jesus. Ele escreveu duas cartas para a igreja primitiva.

Nomes Cristãos Modernos

Quer se trate de um lugar ou personagem bíblico, todos esses nomes encontraram sua popularidade na última metade do século. Não necessariamente santos e não tão conhecidos como alguns nomes mais tradicionais, esses nomes seriam ótimos para qualquer bebê recém-nascido moderno.



Garotas

Se você quiser estar na moda, mas ainda assim dar um aceno de sua herança cristã, um desses nomes bonitos pode ser o caminho a percorrer.

como dizer aos pais que você está se mudando
  • Betânia é o nome de uma cidade perto de Jerusalém onde Jesus passou uma semana antes de sua crucificação. Ele pode ser abreviado como Beth.
  • Candace é a palavra latina para branco, puro ou sincero. Também pode ser abreviado como Candi ou escrito como Kandace.
  • Delilah era a amante de Sansão. Seu nome em hebraico significa delicado.
  • Eva foi a primeira mulher na Bíblia. O nome significa vida ou viver.
  • Hannah significa cheia de misericórdia. Na Bíblia, ela era a mãe do profeta Samuel.
  • Leah é um nome favorito nos círculos cristãos. O próprio nome significa cansado e, na Bíblia, Lia foi a primeira esposa de Jacó.
  • Rachel era a esposa que Jacó realmente queria na Bíblia. O nome significa ovelha.
  • Rebeca era a esposa de Isaque na Bíblia. O nome significa cordão cativante ou com nós.
  • Selah foi derivado de um termo comumente usado no livro de Salmos. Traduzido grosseiramente, significa elogiar.
  • Tabitha significa beleza ou graça. É da palavra aramaica gazela. No livro de Atos, Tabitha era conhecida por suas boas obras.

Rapazes

Não são inéditos e são fáceis de pronunciar, esses nomes de meninos são perfeitos para qualquer garotinho cujos pais desejam um nome cristão relativamente comum, mas ainda moderno.

  • Aaron significa o exaltado. Aaron é frequentemente considerado um nome ousado porque, na Bíblia, Aaron era o porta-voz de Moisés.
  • Abel significa respiração. Abel era um dos filhos de Adão e Eva e é conhecido por seu sacrifício que agradava a Deus.
  • Caleb é uma palavra hebraica composta que significa de todo o coração. Caleb era parte dos doze espias que Moisés enviou para espionar a terra prometida.



  • Daniel significa que Deus é meu juiz. Na Bíblia, ele foi jogado na cova dos leões.

    se eu pedir demissão, posso cobrar desemprego?
  • Ethan é umNome hebraicosignificado, firme, forte e duradouro. O nome não é muito mencionado na Bíblia, mas ele escreveu Salmo 89 .

  • Lucias significa luminoso ou branco. Além do simbolismo cristão de branco e pureza, Lucius é mencionado como sendo parte da igreja primitiva.

  • Nathan é um nome doce para um menino. Significa um presente de Deus. Na Bíblia, Nathan era um profeta.

  • Seth era o terceiro filho do primeiro casal, Adão e Eva. Seu nome significa ungido ou compensação.

  • Simeon, Simon significa que Deus está ouvindo. Ele foi o primeiro a reconhecer Jesus como filho de Deus, falando sobre Maria enquanto ela ainda estava grávida.

  • Tito significa agradável. Ele foi um dos primeiros líderes da igreja e até escreveu alguns livros da Bíblia.

    citações sobre namorar seu melhor amigo
Menino fofo olhando para longe

Nomes Cristãos Únicos

Se você está procurando por algo que não ouve todos os dias, a Bíblia está cheia de nomes incomuns, mas bonitos.

Garotas

Modelos cristãos, palavras em hebraico e muito mais compõem esta lista de nomes de garotas fantásticas.

  • Adah foi a primeira mulher depois de Eva na Bíblia. O nome significa
  • Charis é a palavra grega para graça. É usado no Novo Testamento 156 vezes .
  • Éden era a localização do jardim onde o primeiro homem e a primeira mulher viveram, de acordo com a Bíblia. Isso significa deleite.
  • Mara é derivado da palavra hebraica para amargo. Na Bíblia, Ruth reivindicou o nome depois que seu marido e seus filhos morreram.
  • Moriah pode significar visto por Deus. Na Bíblia, é o nome de uma montanha.
  • Oprah significa fulvo. Ela é mencionada no livro de Ruth.
  • Phoebe é mencionada por Paulo no Novo Testamento como um dos ministros da igreja. O nome é grego e significa brilhante e resplandecente.
  • Razili, pronuncia-se rah-zee-lee, significa o segredo do Senhor.
  • Sapphira significa safira. O nome é mencionado no Novo Testamento no livro de Atos.
  • Tamar significa tamareira ou tamareira. Havia algumas mulheres bíblicas chamadas Tamar, no entanto, uma é mencionada na genealogia de Jesus.
bebê recém-nascido em vestido de batizado

Rapazes

Definitivamente fora do caminho conhecido, os nomes desses meninos podem muito bem caber no seu bebê.

  • Asher significa feliz ou abençoado e é uma ótima escolha para um bebê tranquilo. Na Bíblia, Asher era filho de Jacob.
  • Darius significa aquele que se informa. É um nome muito real, tendo pertencido a um rei na época de Daniel.
  • Ezra é sinônimo de ajudante. É também um livro da Bíblia, pois Esdras foi um dos profetas menores.
  • Hazael foi um antigo rei da Bíblia. O nome significa ver, ou deus viu.
  • Ira significa aquele que está vigilante. Não ironicamente, ele foi um dos grandes vigilantes de Davi.
  • Linus é perfeito para um garotinho loiro, já que o nome significa cabelos louros. Você pode ficar tentado a pensar no personagem de Charlie Brown, Linus era um companheiro de Paul.
  • Oséias, pronunciado ho-shay-uh, significa salvação. Foi o primeiro nome de Josué e se refere à sua grande fé.
  • Samson significa filho do sol ou sol brilhante. Ele era um homem forte na Bíblia e conhecido por ter sido seduzido por Deliliah.
  • Silas significa floresta ou bosque. Silas era companheiro de Paulo e seria um grande nome para um bebê de caráter firme.
  • Zared significa descida estranha. Se você estiver procurando por um nome cristão que não seja necessariamente uma figura bíblica proeminente - este é o escolhido. Ele é mencionado uma vez no Livro dos Números.

Nomes cristãos de gênero neutro

  • Anah é o nome perfeito para uma criança que você tanto esperava. Significado, resposta, o nome funciona para meninos e meninas, embora às vezes a versão feminina seja escrita Annah. O nome é mencionado algumas vezes no Antigo Testamento.
  • Angel é um nome popular para meninos (principalmente em famílias de língua espanhola), bem como para meninas. A palavra anjo significa mensageiro de Deus.
  • Abija é um nome hebraico bíblico que pode ser usado para meninos ou meninas. Isso significa que meu pai é Yah, que é a abreviação de Yahweh - o nome hebraico para o Deus bíblico.
  • Eliseu, pronunciado ee-li-sha para o nome de um menino e eh-lee-sha para uma menina, significa que Deus é a salvação. É um ótimo nome se você não está procurando por algo completamente inédito.
  • Gomer é usado tanto como nome feminino quanto masculino. Significa completo e mais notavelmente o filho de Noah. No entanto, Gomer também era o nome da esposa de Oséias.
  • Rei significa meu pastor, companheiro e amigo. Em hebraico, pode ser usado tanto para meninos quanto para meninas, mas em outros países, como o Japão, é principalmente administrado para meninas. O pastor é um símbolo cristão de Deus Pai, pois a Bíblia faz uso de muitas metáforas do pastor e de suas ovelhas.
  • Levi, que significa unido em harmonia, era uma tribo de Israel. Na Bíblia, o nome é usado principalmente para homens, no entanto, na cultura moderna, esse nome forte funciona tanto para mulheres quanto para homens.
  • Mahlah é um nome no Antigo Testamento da Bíblia, que significa fraco ou doente. Muitos pais o escolhem porque gostam do som do nome. Também pode ser soletrado como Mahalah.
  • Shiloh significa paz ou alegria abundante, o que é adequado para um bebê. Na cultura moderna, funciona tanto para meninos quanto para meninas. É um lugar na Bíblia, mas muitos cristãos afirmam que esse nome é uma referência a Jesus.
  • Sião significa monumento ou elevado. No mundo cristão, é uma referência ao céu.
Homem beijando uma menina na testa na igreja

Dê o Dom de Cristo

Dar ao seu filho um nome de cristão é como celebrar a vida e os ensinamentos de Jesus Cristo todos os dias. O nascimento de um bebê é especial e, portanto, certificar-se de que o nome do seu filho se encaixa nele de uma forma significativa.

Calculadora Caloria