Nódulos, crescimentos e cistos em cães

Os Melhores Nomes Para Crianças

Um cachorro velho

Encontrar uma protuberância, protuberância ou inchaço acima ou sob a pele do seu cão pode ser uma descoberta assustadora. A maioria dos caroços e protuberâncias são encontrados em cães mais velhos, mas alguns também são comuns em cachorros. Existem diferentes maneiras de diagnosticar e tratar cada um. A compreensão de algumas características básicas pode ajudá-lo a dar os passos apropriados para descobrir exatamente o que fazer quando encontrar um em seu cão.





Como identificar um caroço, protuberância ou cisto

Qualquer inchaço duro ou mole em um lugar onde não existia antes é considerado anormal. Pode ou não haver dor associada ao inchaço. Um caroço é um inchaço sob a pele e um caroço surge acima da pele. Seu veterinário pode se referir ao caroço ou inchaço como um tumor ou massa. A pele pode ou não parecer vermelha ou irritada ao redor do inchaço.

Artigos relacionados
  • Sintomas e tratamento de hérnias umbilicais em filhotes
  • Um pequeno inchaço nas suas costas pode ser câncer?
  • Efeitos colaterais da vacina canina Lyme

Um cisto é um espaço vazio dentro dos tecidos e pode conter material líquido ou sólido. Os cistos podem ser moles e moles ou esponjosos. A pele ao redor de um cisto pode variar de aparência normal a ligeiramente branca ou azulada.



Tipos comuns de protuberâncias e protuberâncias

Existem muitos tipos de caroços e protuberâncias que um cão pode desenvolver. Alguns são benignos (não cancerosos) e alguns são malignos (cancerosos). Abaixo está uma lista de algumas das massas mais comuns que ocorrem em cães.

Lipomas

Um lipoma é um tipo de caroço muito comum. É constituído por uma formação anormal de tecido adiposo sob a pele. Os lipomas são macios e móveis e geralmente são indolores e benignos. No entanto, eles podem crescer muito e causar dor, dependendo de onde estão localizados. Em casos raros, pode ser um tumor cancerígeno denominado lipossarcoma. Eles geralmente são encontrados como uma parte normal do envelhecimento em cães mais velhos, mas cães obesos são mais propensos a eles.



Histiocitoma

Este é um caroço mais freqüentemente encontrado em cães jovens com idades entre oito semanas e três anos de idade. Ele tem uma aparência vermelha em relevo em forma de botão acima da pele. Esses tumores são benignos e geralmente desaparecem espontaneamente por conta própria. Histioctyomas pode ser problemático se o seu cão estiver lambendo, mordendo ou coçando-os e causando irritação. Eles são causados ​​por um crescimento excessivo de um tipo específico de célula do sistema imunológico.

histiocitoma cutâneo canino

Tumores de mastócitos

Este é um tipo de caroço canceroso que muitas vezes se parece com muitos dos outros caroços não cancerosos, o que os torna tão perigosos. Este tumor pode se parecer com uma pequena protuberância sob a pele ou uma protuberância vermelha, elevada, ulcerada ou sem pelos acima da pele. Eles podem mudar de tamanho e tornar-se espontaneamente menores ou maiores. Os mastócitos são um tipo de célula imunológica encontrado na pele do seu cão e outros órgãos. Eles têm um papel importante no controle de inflamações e alergias.

Tumor de mastócitos em cachorro

Marcas na pele

Marcas de pele são comuns e vistas emcães idosos. A causa é desconhecida. Eles podem ser confundidos com verrugas. Uma etiqueta de pele é comumente em forma de lágrima em vez de redonda. Geralmente são muito pequenos, mas podem ficar maiores. Eles tendem a ser da mesma cor da pele ao redor e pendem do corpo do cão, em vez de estarem abaixo ou acima da pele. As marcas na pele não são cancerígenas e só causam problemas se ficarem irritadas ou se tornarem muito grandes.



Verrugas

As verrugas podem ser confundidas com marcas na pele. Eles são tecnicamente chamados de papilomas porque são causados ​​por um vírus do papiloma. Este vírus é contagioso entre cães, mas não para pessoas ou outros tipos de animais. Eles começam como pequenas protuberâncias parecidas com couve-flor que parecem surgir durante a noite. Eles podem ser solitários ou crescer em grupos. Eles podem aparecer em qualquer lugar, mas são mais comumente vistos ao redor do focinho, pálpebras, pés e áreas genitais. Eles tendem a ser inofensivos e só precisam de tratamento se começarem a sangrar ou se seu cão os estiver mastigando e causando traumas.

como tirar tinta de tatuagem de roupas

Sarcomas de tecidos moles

São tumores cancerígenos que podem inicialmente se parecer com lipomas. Eles vêm de uma produção anormal de tecido conjuntivo, muscular ou nervoso e podem aparecer em qualquer parte do corpo do seu cão. Eles parecem um caroço firme ou semi-firme nas camadas mais profundas da pele, geralmente sob o tecido muscular. Eles crescem rapidamente e pressionam os tecidos circundantes. Eles podem ser inicialmente indolores, mas à medida que crescem, a dor pode estar relacionada à localização do tumor. Como claudicar se o tumor estiver localizado na perna.

sarcoma na perna de um cachorro

Tipos de cistos

Os cistos são diferentes de caroços ou saliências e existem vários tipos. Os cistos quase sempre não são cancerosos.

Cistos Foliculares

Eles se formam devido a folículos capilares bloqueados ou anormais e podem conter fluido ou material semelhante a queijo. Eles geralmente começam como uma pequena protuberância sob a pele ou podem se parecer com uma espinha. Você não deve apertá-los porque podem infeccionar.

Cistos Sebáceos

Esses cistos comuns são causados ​​por glândulas sebáceas obstruídas na pele do seu cão. Eles podem se parecer com uma espinha e darão a sensação de uma protuberância elevada e dura. Pode desaparecer por si só ou pode romper-se e não necessitar de tratamento. Se ele voltar ou ficar irritado, pode ser necessário removê-lo pelo veterinário.

Falsos Cistos

Um falso cisto é uma bolsa cheia de líquido sob a pele que se forma mais comumente em decorrência de um trauma. Pode se assemelhar a um hematoma, uma estrutura cheia de sangue sob a pele do seu cão. Eles geralmente vão embora por conta própria.

Como saber se uma massa é cancerosa

A única maneira verdadeira de saber se um inchaço ou tumor anormal em seu cão é canceroso é removê-lo cirurgicamente pelo seu veterinário. Toda a massa será enviada a um laboratório veterinário, onde um patologista examinará ao microscópio e determinará se é cancerosa ou benigna.

Existem outras maneiras menos invasivas e menos caras de reunir informações sobre a massa e determinar se ela é cancerosa e precisa ser removida.

Esfregaços de impressão

Massas ulceradas podem ser examinadas por seu veterinário pegando uma lâmina de vidro e pressionando-a diretamente sobre a massa. As células podem então ser examinadas ao microscópio para determinar o tipo de crescimento e se é canceroso.

Agulha Fina Aspirada

Este é um procedimento bastante simples e indolor. Uma pequena agulha conectada a uma seringa é inserida na massa e as células são aspiradas para dentro da seringa e então espalhadas em uma lâmina de vidro. Seu veterinário pode olhar o slide em sua clínica e também enviar o slide a um patologista veterinário para identificar se há células cancerosas presentes.

Biópsia de Tecido

A biópsia tira um pedaço maior de tecido do que o aspirado com agulha fina. Isso é feito sob anestesia local ou geral. Uma grande parte da massa é removida cirurgicamente e enviada ao laboratório para verificar se é cancerosa ou benigna.

Quando procurar atendimento

Qualquer inchaço, caroço ou inchaço anormal que não desapareça deve ser examinado pelo seu veterinário. Se a massa acabou de aparecer e for pequena, pode ser apropriado monitorá-la por algumas semanas antes de procurar atendimento. Alguns caroços podem até ser causados ​​por uma picada de inseto ou uma injeção. Esses tipos de inchaço irão desaparecer dentro de algumas semanas.

Se a massa apareceu repentinamente, mas depois ficou maior ou mudou rapidamente, deve ser examinada imediatamente pelo seu veterinário. Qualquer massa dolorida ou ulcerada também deve ser examinada imediatamente.

Prevenção

É muito difícil evitar a maioria dos caroços e inchaços. Os lipomas podem ser evitados, em parte, mantendo seu cão em umpeso saudável. A maioria das outras protuberâncias e protuberâncias estão fora do controle do dono do animal. O melhor que você pode fazer é examinar o corpo do seu cão uma vez por mês. Anote qualquer inchaço ou caroço que notar e leve ao veterinário. A intervenção precoce é a chave para tratar qualquer caroço que possa ser canceroso.

Calculadora Caloria