Tradições de casamento mexicanas

Os Melhores Nomes Para Crianças

Noiva e noivo hispânicos

As tradições do casamento mexicano celebram o amor, a união e a herança cultural de um casal. Adicionar qualquer um desses elementos ao seu casamento tradicional mexicano irá adicionar um toque e atuar como um aceno de sua formação cultural.





Patrocinadores ou 'padrinhos'

De acordo com The Yucatan Times , Casais mexicanos normalmente têm padrinhos ou patrocinadores ao se casar. Os patrocinadores podem ser avós, pais, padrinhos, parentes ou amigos. Tornar-se o padrinho de um casal é uma honra e uma responsabilidade.

Artigos relacionados
  • Doces do Dia do Casamento
  • Idéias para programas de casamento
  • Idéias para casamentos de verão

Existem dois tipos de patrocinadores. Patrocinadores escolhidos pelo casal como mentores e modelos, e patrocinadores que oferecem um presente para o casal.



Patrocinadores de modelo

Noiva hispânica dançando com o pai

Mentores ou padrinhos são geralmente um casal bem-sucedido. Esses patrocinadores são escolhidos como um modelo exemplar do que o casal espera se tornar. Geralmente presenciam a cerimônia religiosa e / ou o registro civil do casal. Os patrocinadores modelo são geralmente pessoas muito admiradas pelo casal, e o casal fica honrado em recebê-los no casamento.

Quantos destes padrinhos um casal pode ter?



  • Se o casal vai se casar na Igreja Católica, cada um pode selecionar um casal.
  • Além disso, eles podem escolher outro casal (e às vezes mais de um) para testemunhar o registro legal da cerimônia.
  • Esse papel é totalmente honorário e tem mais a ver com compromissos sociais e com a solidificação de conexões pessoais e profissionais.

Patrocinadores de presentes

Patrocinadores de presentes são padrinhos que forneçam apoio financeiro aos noivos na forma de pagamento de um determinado aspecto das despesas do casamento; eles fazem parte de quem paga por um casamento nas tradições mexicanas. Esse tipo de patrocínio vem dos velhos tempos em que o casamento de um casal era mais uma reunião e pessoas diferentes ajudavam o casal com isso ou aquilo - uma espécie de sorte de casamento. Por exemplo, existem:

  • Padrinhos de fervor [patrocinadores de moedas da sorte]
  • Padrinhos de laços [dar o nó patrocinadores]
  • Patrocinadores de buquê de noiva
  • Patrocinadores de flores
  • Patrocinadores de fotografia
  • Patrocinadores de alimentos e bebidas e muito mais

Patrocinadores que estão contribuindo com algum aspecto da cerimônia, como sério , laços , flores e outros itens também podem ser membros da festa de casamento. No entanto, os casais podem ter festa de casamento e padrinhos se assim o desejarem.

Patrocinadores Hoje

Os casamentos hoje não são exatamente o tipo de sorte que costumavam ser, embora possam ser, especialmente com famílias unidas e comunidades fechadas. Como em qualquer lugar do mundo, os casais descobriram que quem paga pelo casamento é quem tem uma palavra a dizer. Muitos dos antigos patrocínios não são mais procurados e esses papéis se tornaram, de longe, o tipo honorário. Patrocinadores especiais testemunhando a cerimônia ou participando de algumas das tradições da cerimônia estão incluídos no programa.



Vestindo a festa de casamento

No que diz respeito ao traje, as noivas, noivos e a festa nupcial têm muitas opções.

Traje de Noiva Mexicana

noiva e noivo

O vestido da noiva era tradicionalmente costurado por seus familiares às custas da família do noivo. Os vestidos antiquados foram fortemente influenciados pela tradição espanhola e supostos designs inspirados no vestido tipo flamenco. Alternativamente, as noivas indígenas confeccionariam seus vestidos de acordo com suas tradições e costumes locais, muitas vezes incorporando elementos de imagem de boa sorte, fertilidade e prosperidade.

Em tempos mais recentes, as noivas mexicanas procuram revistas de noivas para se inspirar e ter seus vestidos feitos sob medida para seu próprio tipo de corpo e preferências, desde vestidos inspirados em Monique Lhuillier até vestidos modernos e contemporâneos do tipo Vera Wang. Claro, os tecidos tradicionais e uma rica herança do design local ainda estão presentes nas lojas de noivas, adicionando um toque de tradição aos estilos modernos.

Embora nem todas as noivas mexicanas se casem na igreja, muitas o fazem e, nesses casos, o código de vestimenta da igreja deve ser seguido. Por causa disso, as noivas podem usar jaquetas bolero ou xales para cobrir os ombros nus.

Véus de casamento mexicanos

As noivas podem escolher usar um véu para cobrir a cabeça também, especialmente na igreja. Os véus de casamento Mantilla são os que mais lembram a antiga influência espanhola.

discurso para um amigo que faleceu

Traje do Noivo

Os noivos vestiam tradicionalmente uma camisa mexicana e calças de linho ou pretas. Camisas de casamento mexicanas também são conhecidas como guayaberas e contêm até quatro pequenos bolsos remendados e duas fileiras de pregas finas verticais. Essas camisas são geralmente feitas de linho e têm a mesma formalidade que qualquer smoking por aí. Na verdade, sabe-se que presidentes mexicanos e outros líderes latino-americanos usam guayaberas em eventos formais internacionais.

Embora muitos noivos prefiram usar uma guayabera confortável do que um terno abafado, a verdade é que muitos acabam usando um terno formal para o casamento. Os ternos são escolhidos em relação direta à formalidade e ao momento do casamento. Muitos são alugados e muitos outros são feitos sob medida para o noivo.

Festa nupcial

Tradicionalmente, damas de honra e padrinhos em um casamento tradicional mexicano são emparelhados para a cerimônia, especialmente quando eles devem atuar como padrinhos durante a cerimônia. Como padrinhos, esses casais recebem tarefas para realizar durante a cerimônia. A cor do vestido usado pelas damas de honra e a faixa ou gravata usada pelos padrinhos combinam. Floristas e portadores de alianças podem estar vestidos para combinar com a noiva e o noivo ou as damas de honra e padrinhos.

Costumes de Cerimônia

As cerimônias de casamento mexicanas consistem em uma combinação de elementos culturais tradicionais e sua interpretação católica. De acordo com um estudo da Associação Latino-Americana de Estudos Religiosos e discutido por um artigo no Sipse , cerca de 50% das cerimônias de casamento mexicanas hoje envolvem uma missa católica. No entanto, há 50 anos esse número era de cerca de 88%. E antes de 1910 o estado e a igreja não eram separados, o que significa que todos os casamentos eram celebrados na igreja católica. Para casais que se casam na igreja:

  • É comum que o casal entregue o buquê de noiva à Virgem Maria após a cerimônia na esperança de que ela abençoe o casamento. Essa tradição está profundamente enraizada na devoção do México à Virgem de Guadalupe. Por isso, um buquê secundário é preparado para a noiva carregar depois da cerimônia, posar nas fotos e, posteriormente, lançar para as meninas.
  • A noiva e o noivo geralmente se ajoelham em travesseiros durante a missa de casamento. Um patrocinador pode presentear essas almofadas. Eles são colocados nos joelhos.
  • Arroz, sementes de pássaros ou confete branco são jogados no casal quando eles saem da igreja. Isso simboliza prosperidade, fertilidade e boa sorte. Não totalmente religioso, mas realmente tradicional.

Dentro da cerimônia maior, também ocorrem várias cerimônias menores. Essas cerimônias menores são geralmente incluídas na cerimônia da igreja, no entanto, sua origem é totalmente não religiosa, portanto, podem muito bem ser usadas para personalizar qualquer tipo de cerimônia de casamento.

Honrando Ambos os Pais

Nas cerimônias de casamento mexicanas, tanto a noiva quanto o noivo caminham em direção ao altar acompanhados por ambos os pais. O noivo entra com a mãe e o pai, e a noiva também. Esta tradição nasce da piedade filial profundamente arraigada na cultura mexicana. Serve para homenagear os pais e também como simbolismo dos pais consentindo na união de seus filhos.

A Cerimônia de Lazos

Cordão de Casamento

A origem do laços a cerimônia é, na verdade, uma combinação de duas tradições. Um é anterior à Conquista Espanhola no México e é muito semelhante aos Leis do Havaí. Os mexicanos nativos usavam (e ainda usam) colares de flores para homenagear seus entes queridos e para receber pessoas especiais na comunidade, em sua casa ou em suas vidas. Além disso, era uma vez, homens e mulheres costumavam se encontrar na praça para considerar possíveis companheiros, quando a música começou a tocar eles dançavam. Se uma dama pensasse que o cavalheiro com quem ela estava dançando fosse adequado, ela colocaria o xale em volta dos ombros dele, mostrando a todos que o havia aceitado. Isso evoluiu para um ato público em que um casal que queria ficar junto ficava diante da cidade e cobria os ombros com um xale. Isso serviu para mostrar a todos que eles estavam oficialmente juntos, e se e quando o juiz do registro civil passasse pela cidade (eles costumavam viajar periodicamente para registrar nascimentos, mortes e casamentos), então eles formalizariam as coisas legalmente.

O laços (no plural porque são dois colares individuais unidos no centro) não faziam originalmente parte da cerimônia católica, mas os casais estavam fazendo isso de qualquer maneira, então a igreja decidiu encontrar uma maneira de incluí-lo. Eles criaram um rosário duplo com uma única cruz que essencialmente uniria o casal em oração e compartilharia a liderança única de Cristo para seu casamento.

Hoje em dia laços pode ser encontrado como:

como fazer uma picada de cobra
  • Um rosário duplo com um único terminal. Os rosários podem ser simples ou complexos, com contas requintadas de todos os tipos. Rosários de prata e cristal estão entre os favoritos.
  • Dois colares de flores amarrados no meio por um laço. As flores frescas são usadas para criar uma reinterpretação dos colares de flores originais e das tradições do xale.
  • Um cordão de seda simples ou intrinsecamente decorado com flores e outros adornos. Desejando colares de flores que durariam para sempre, as mulheres astutas criam lindas flores e adornos de tecido, miçangas e até pasta de pão! Eles são ideais para noivas que procuram uma lembrança não religiosa de longa duração.

Durante os casamentos tradicionais mexicanos, a noiva e o noivo estão ligados com o laços para simbolizar os laços de amor e confiança que os unem. O laços são colocados na noiva e no noivo pelo padrinhos de gravatas assim como os colares havaianos seriam colocados: sobre suas cabeças como colares, deixando-os repousar sobre os ombros do casal.

A colocação ocorre durante uma oração especial do casamento, antes ou depois que os noivos trocaram os votos. O casal usa o laços durante o restante da cerimônia. O casal pode mantê-los como lembrança.

Cerimônia de 'Arras'

Arras de Casamento

Outra tradição que antecede a Conquista Espanhola, a sério são uma representação do que costumava ser o equivalente a um ano de riqueza. Cada ano tem 13 luas, para cada lua o casal recebia o suficiente para viver, uma espécie de lua de mel que durava o ano todo. Isso foi feito para garantir que o casal tivesse o suficiente para ter o primeiro filho e manter a família em funcionamento. 13 bens valiosos foram dados, geralmente grãos de cacau ou jade ou algum outro item de valor que pudesse ser facilmente armazenado e mantido seguro. Com o tempo, isso se tornou uma tradição simbólica que representa um desejo de prosperidade e abundância para os recém-casados.

Assim como com o laços , os casais insistiam em cumprir essa tradição mesmo quando estavam se casando na igreja. Portanto, a igreja católica decidiu incluir essa tradição atribuindo às moedas um significado mais adequado aos valores da igreja. As moedas passaram a simbolizar o compromisso do noivo em apoiar a noiva e também representar Cristo e seus apóstolos . A aceitação da noiva do sério representa sua confiança incondicional no noivo e seus votos de ser uma boa administradora da riqueza da família.

Durante a cerimônia, o oficiante abençoa essas moedas de ouro e o noivo as presenteia para a noiva. O sério pode ser um presente do padrinhos de verdade e pode ser apresentado em uma caixa ornamentada. Após o casamento, eles se tornam uma herança de família.

Cerimônia de troca de anel

O casal troca alianças durante a cerimônia. Os anéis são carregados pelos padrinos de anillos e portadores de anel, se houver, estão carregando apenas anéis de simulação. Os patrocinadores dos anéis podem ou não patrocinar realmente os anéis, mas, assim como o padrinho e a dama de honra nos EUA, eles estão sendo homenageados com esse privilégio.

Elementos de Recepção

As tradições durante os casamentos mexicanos não terminam com a cerimônia. Na verdade, algumas celebrações de casamento mexicanas podem durar até dois dias. Isso inclui a celebração do casamento real e o Tornaboda que é muito semelhante ao dia após o brunch nos EUA. Às vezes é apenas alguns lanches noturnos após o casamento, às vezes é um brunch formal, e muitas vezes os casais simplesmente pulam, essencialmente tendo um casamento de um dia.

Existem várias tradições que fazem parte da recepção do casamento, incluindo:

Convites para Recepção e Assentos

Há muito tempo, em pequenas cidades e comunidades fechadas, presumia-se que todos eram convidados para o casamento. Claro que também foi nessa época que os casamentos eram uma espécie de grande potluck e de onde nasceu a tradição dos patrocinadores. Hoje em dia, é preciso muito cuidado para elaborar a lista de convidados do casamento e os convites. Embora seja verdade que, se o orçamento e as relações sociais permitirem, muitas pessoas podem ser convidadas, não se trata mais de uma celebração em geral.

O assento evoluiu de meninos muito antiquados de um lado e meninas do outro, para uma mesa de honra para noivos sob talvez um grande arco de flores ou balões, para uma configuração mais contemporânea como você veria em qualquer casamento moderno.

Primeira dança

Durante a recepção, os convidados na pista de dança rodeiam os noivos enquanto eles se divertem com sua primeira dança. O casal então dança com seus pais e, em seguida, com importantes padrinhos e membros da família. Depois a pista de dança está aberta a todos!

Dança do dinheiro

Nessa tradição, os convidados masculinos 'pagam' para dançar com a noiva e as mulheres 'pagam' para dançar com o noivo. Na realidade, é apenas uma desculpa para presentear em dinheiro, o presente preferido por todos, para os noivos. Normalmente, uma nota é fixada no vestido da noiva ou terno do noivo e, em seguida, o simpatizante expressa seus desejos de um casamento próspero para eles enquanto dançam. Espera-se que o dinheiro dado seja usado pelos noivos em sua lua de mel ou para construir sua casa.

mariachi

Recepção de casamento hispânica

Enquanto DJs e bandas são comuns em um casamento mexicano. Muitas muitas celebrações ainda desfrutam de um bom e velhoSerenata mariachi. Durante a hora do coquetel, após o jantar, ou intercalado com a banda ou serviços de DJ, um boa banda mariachi traz um toque de folclore e tradição para muitos casamentos mexicanos.

Existe um vasto repertório musical que Mariachis pode tocar em casamentos, por isso é importante definir uma lista de reprodução antes de contratar a banda, pois algumas canções podem ser totalmente ofensivas e nem um pouco relacionadas com o casamento. No entanto, o sons ricos e o sabor típico é definitivamente obrigatório em um casamento tradicional mexicano. Algumas músicas recomendadas incluem:

  • Amor Amor amor [Amor Amor amor]
  • Amada [Doce amor do meu coração]
  • Bonito [Você é bonita]
  • Contigo aprendi [Com você eu aprendi]
  • O milagre dos seus olhos [O milagre que são seus olhos]

Comida de Recepção

Chiles en Nogada

Chiles en Nogada

Antigamente, toda a cidade ajudava na preparação dos alimentos para a recepção e, claro, todos compareciam. Deliciosos pratos mexicanos foram preparados em homenagem ao casal. Às vezes, uma cabra ou porco era morto e habilmente preparado para a ocasião. Deliciosos acompanhamentos e guloseimas seriam preparados para acompanhar o prato principal. Muito amor, tempo e esforço foram dedicados à criação dessas refeições.

Entre as iguarias do casamento que você ainda pode desfrutar em casamentos tradicionais mexicanos está o tradicional molho mexicano: mole. Este molho é feito de vários tipos de pimenta malagueta e nozes e pode ser servido sobre qualquer tipo de carne. Há até uma toupeira de casamento, toupeira a namorada ou toupeira branca , que é tão delicioso quanto elegante em seu tom de branco cremoso. Outra deliciosa comida mexicana que você pode encontrar em casamentos em todo o México incluem:

  • Birria [ensopado apimentado de cabra, carne ou frango]
  • Refogadaporco Carnitas
  • Pozole, uma sopa de canjica ou guisado servido com carne
  • bochecha [molho tipo toupeira sobre frango ou carne]
  • Ensopados em molho verde ou molho vermelho [guisados ​​de carne preparados em molhos de tomate verde ou vermelho]
  • Doce ousaborosos tamales
  • Pimentos recheados [pimentos poblano recheados com guisado de carne ou queijo, batidos, fritos e servidos com molho de tomate]
  • Chiles en Nogada [pimentão poblano recheado com carne picada coberto com molho de nozes polvilhado com romã]
  • Coquetéis de frutos do mar [sopas de frutos do mar frias e quentes]

Bebidas

Embora hoje em dia um open bar seja a opção certa na maioria dos casamentos mexicanos, alguns elementos muito típicos podem ser incluídos para matar a sede dos hóspedes:

  • Enormes barris deaguafresca[bebidas não alcoólicas com sabor de água] podem ser oferecidas. Alguns dos sabores tradicionais incluem Horchata [arroz e canela], Jamaica [água de hibisco], laranja e limão, tamarindo e ponche de frutas.
  • Baldes de cerveja cheios de gelo até a borda.
  • Boa tequila servida colocando uma garrafa por mesa.
  • Margaritas e outrasmexicanoe bebidas mistas inspiradas na América Latina.

Bolos e Doces

Doces tradicionais mexicanos

O tradicional bolo de casamento mexicano costumava ser três leites [bolo de três leites]. A textura macia, úmida e derretida do bolo com infusão de leite na boca não permite um bolo empilhado. Isso deu lugar a exibições elaboradas com várias barraquinhas e fontes para bolos tão magníficas quanto deliciosas. Hoje em dia muitos sabores, consistências de bolos e designs estão na moda, mas o bolo ainda é montado em um lugar especial com toda a grandiosidade que sempre teve.

Como se o bolo não bastasse, muitos casamentos mexicanos oferecem mesas de sobremesa com uma série de doces e guloseimas. Cookies chamados Polvorones [migalhas pulverulentas] feitas com muitas nozes e manteiga e polvilhadas com açúcar de confeiteiro oferecem um sabor de paraíso quebradiço. Doces tradicionais como alegrias [alegrias] feito de amaranto e melaço, cocadas ou coco cadies, chocolate artesanal feito a partir da moagem de grãos torrados de cacau com canela e açúcar mascavo em um almofariz e pilão, e doces de leite de leite doce caramelizado podem ser oferecidos. Você pode oferecer essas delícias tradicionais ou uma série de doces mexicanos em uma mesa de sobremesa, ou talvez preparar alguns tradicionais boliche para os convidados levarem.

Boliche e Favores

Os favores do casamento são uma grande parte de qualquer casamento mexicano. Tradicionalmente, os favores são elaborados pela noiva e sua família. Famílias mais ocupadas os fazem no local retrosaria [loja de artesanato]. Devem refletir o tema que a noiva escolheu para o casamento, tanto em design quanto em cores, e costumam ser oferecidos em duas parcelas: na cerimônia e na recepção.

Favores

Alguns favores de casamento mexicanos tradicionais incluem:

  • Arroz para a cerimônia: Um pequeno pacote de arroz é preparado envolvendo o arroz em um tule delicado. O pacote é primorosamente decorado e os nomes dos noivos mais a data são acrescentados em uma fita de papel ou tecido. Estes são repassados ​​aos convidados pouco antes do final da cerimônia. Esses fardos servem a dois propósitos: o primeiro é facilitar o jogar o arroz sobre a tradição dos noivos, o segundo é agradecer os convidados pela presença na cerimônia. Nem todos os convidados presentes na cerimônia comparecerão à recepção, então isso serve como um favor para eles.
  • Lembranças para a recepção: Antes que os catálogos de lembrancinhas e brindes utilitários feitos na China estivessem disponíveis, as noivas costumavam fazer um poucofavor de casamentopara agradecer aos convidados por comparecerem ao casamento. Este favor artesanal seria principalmente de valor decorativo e desenhado com o motivo e as cores escolhidas para o casamento. As lembranças incluiriam os nomes do casal e a data do casamento. Os convidados receberiam este favor e o colocariam em uma prateleira em algum lugar como um lembrete do casamento.

O tempo legal de guardar essas lembranças nunca foi muito claro, então, como você pode imaginar, muitos convidados acabam com uma prateleira cheia de lembranças. É provavelmente por isso que os favores comestíveis do casamento (pense em amêndoas embrulhadas em tule e biscoitos de noiva em um saco de celofane) são muito mais populares e apreciados. Claro, se você está pensando sobrelembrancinhas comestíveis para casamentopor que não ir tudo para fora e oferecer boliche .

Boliche

Um marco nas celebrações das festas infantis mexicanas, boliche são essencialmente saquinhos cheios de guloseimas e guloseimas. Cerca de dois punhados de guloseimas decadentes (como doces e chocolates populares) são enfiados nesses sacos. Normalmente a bolsa é o tema da festa e pode ser tão elegante ou tão despreocupada quanto você quiser. Embora muito mais comum de ser encontrado em festas infantis (e, honestamente, o destaque) boliche pode ser incluído em qualquer festa de casamento ... mas apenas se você quiser deixar seus convidados mexicanos loucos de emoção e trazer de volta as boas lembranças de comer doces de pura alegria!

Decorações de casamento mexicanas

Decoração mexicana

Como na maioria dos casamentos ao redor do mundo, as cores que a noiva escolhe para decorar seu casamento são carregadas durante todo o evento. Na cerimônia, os bancos do casamento são adornados com flores ou laços e a área é repleta de flores. Os veículos dos atendentes também são decorados com flores e fitas e ainda carregam decoração nas cores escolhidas. A área da recepção também é decorada com flores nas cores selecionadas pela noiva. A decoração adicional da recepção inclui:

  • Arco de flores ou balões de casamento na entrada da recepção
  • Bandeiras, bandeirolas e banners de papel (especialmente para casamentos ao ar livre)
  • Lanternas e velas em sacos de papel recortados para iluminar caminhos e áreas especiais
  • Luzes de corda para casamentos ao ar livre
  • Centros florais em todas as mesas
  • Lembrancinhas de casamento no motivo e nas cores do casamento
  • Decoração de mesa de bolo também no motivo e cores do casamento
  • Mesa para noivos decorada com guirlandas de flores, um arco de flores ou balões e estandartes

Planejando seu casamento tradicional mexicano

Se você gostaria de realizar um casamento mexicano totalmente tradicional ou apenas buscar incorporar elementos de um em sua celebração, há uma abundância de tradições para escolher. Ao planejar seu casamento, selecione as tradições de casamento mexicanas que você acha divertidas e significativas.

como saber quando um cachorro está em trabalho de parto

Calculadora Caloria