Cuidados com coelhos de estimação: alimentação, habitação e saúde

Os Melhores Nomes Para Crianças

Coelho em uma gaiola

Depois de saber e compreender como cuidar adequadamente do seu coelho de estimação, você pode esperar que ele viva uma vida longa e feliz. Os coelhos podem ser companheiros maravilhosos se você estiver preparado para dar-lhes o tempo e a atenção necessários para prosperarem.





O que alimentar coelhos de estimação

Os coelhos são herbívoros, o que significa que comem alimentos à base de plantas . Uma boa dieta para coelhos inclui água, feno, vegetais frescos e frutas, além de ração especial para coelhos. Feno de alta qualidade, incluindo Timóteo , pomar ou bromo devem constituir a maior parte da dieta do seu coelho. Os coelhos devem ter acesso ilimitado ao feno para permanecerem saudáveis.

Alimente seus jovens coelhos pelotas e, em seguida, introduza e aumente gradualmente a quantidade de vegetais frescos e feno que você dá a eles. Os pellets desenvolvidos especificamente para coelhos são ricos em vitaminas e ricos em fibras. Água doce deve estar disponível o tempo todo. Certifique-se de que os vegetais, frutas, feno e quaisquer plantas externas onde seu coelho possa pastar estejam livres de pesticidas.



como manter uma conversa

Não dê ao seu coelho pão, biscoitos, pretzels, biscoitos, batatas fritas ou cereais ricos em carboidratos e sal, pois podem resultar em doenças. As guloseimas para coelhos disponíveis no mercado, incluindo chips de iogurte, costumam ser ricas em gordura e açúcar, embora sejam rotuladas como adequadas para coelhos e não sejam recomendadas.

Alimentando seu coelho com vegetais

Alguns vegetais podem ser alimentados diariamente e outros devem ser alimentados a cada poucos dias. Você deve alimentar seu coelho com mistura de legumes para fornecer variedade. Alguns vegetais têm mais nutrientes do que outros ou contêm quantidades diferentes de certos nutrientes. A variedade garante que não haja lacunas em suas necessidades nutricionais. Alguns vegetais que você pode alimentar seu coelho diariamente incluem brotos de alfafa, rúcula, bok choy, alface amanteigada, aipo, pimentão verde, alface romana e erva-doce.



Os vegetais que devem ser alimentados a cada poucos dias ou mais incluem caules de brócolis, cenoura, acelga, trevo, couve, couve e espinafre.

coelho comendo brócolis

Alimentando seu coelho com frutas

Os coelhos têm estômagos sensíveis, portanto cada tipo de fruta deve ser adicionado gradualmente à dieta do coelho para reduzir a chance de diarreia. Frutas que são seguras para alimentar ocasionalmente e não regularmente, incluem maçãs, bananas, cranberries, uvas, laranjas, mamões, pêssegos, peras, morangos, uvas e melancia.

Quanto alimentar seu coelho adulto

Os coelhos devem ter acesso ao feno sempre, pois deve estar por perto 80 a 90% de sua dieta diária . A porção diária de ração para coelho deve ser de cerca de 1/4 de xícara. Coelhos anões menores com menos de 6 libras devem receber metade dessa quantidade por dia. Embora você possa pensar que raças maiores de coelhos precisarão de uma porção maior de pellets por dia, eles, na verdade, deveriam comer aproximadamente a mesma quantidade que um coelho de tamanho normal. Os coelhos devem receber frutas e vegetais frescos nas seguintes quantidades:



  • Alimente diariamente no máximo duas xícaras de vegetais misturados por coelho de tamanho médio e uma xícara para coelhos anões
  • Alimente frutas uma ou duas vezes por semana com base em uma proporção de uma a duas colheres de sopa por cinco libras de peso corporal do coelho.

Alimentando Coelhos Bebês

Coelhos desmamados de suas mães com oito semanas de idade devem ser alimentados com ração de coelho e feno de alfafa até que estejam três meses de idade . Neste ponto, você pode começar a adicionar vegetais lentamente. Adicione apenas um tipo de vegetal e monitore os coelhos em busca de sinais de diarreia. Quando seu coelho tiver sete meses de idade, ele poderá começar a ter acesso ilimitado ao feno de capim-gato e você poderá retirá-lo da alfafa e reduzir seus pellets para 1/2 xícara por dia para cada seis quilos de peso. Você também pode começar a apresentá-los às frutas a uma taxa de 30 ou 60 gramas por dia e, como acontece com os vegetais, começar com um tipo de fruta de cada vez. Quando eles atingirem um ano de idade, você poderá transferi-los para a dieta normal de adulto.

Habitação para coelhos de estimação

Se o seu coelho for um animal de estimação ao ar livre, compre ou faça uma gaiola para coelhos. Se você decidir treinar seu coelho em casa, compre um gaiola de chão pequena que é feito para fins internos. Este tipo de gaiola também funciona como caixa de areia para o coelho. A gaiola fica sobre a caixa sanitária para facilitar a limpeza. Assim que o coelho se habituar ao seu jaula , você pode deixar a porta aberta e ela sairá da gaiola e voltará para comer, dormir e defecar assim que estiver treinada em casa.

Características gerais

Os coelhos sempre foram populares como animais de estimação ao ar livre mantido em gaiolas , mas agora são populares como animais de estimação treinados em casa. Aprender sobre seu comportamento, expectativa de vida e saúde sempre foi importante, mas entender como eles agem em um estilo de vida domesticado e interno tornará o vínculo que você compartilha mais forte, resultando em um coelho mais feliz e saudável.

Comportamento

Coelhos domesticados são semelhantes aos gatos porque geralmente são limpos e podem ser treinados em casa para defecar em uma caixa sanitária. Eles também são como cachorrinhos porque gostam de mastigar e mordiscar qualquer coisa próxima ao chão, como fios elétricos, brinquedos, móveis e cortinas. Os coelhos marcarão seu território com urina se não forem treinados na caixa sanitária. Tanto os coelhos domésticos quanto os coelhos externos precisam de socialização precoce e contínua ou ficarão ariscos, mal-humorados, difíceis de segurar e poderão morder.

o que as quatro velas do advento simbolizam?

Coelhos esterilizados e castrados são melhores animais de estimação porque são menos agressivos, tornam-se mais dóceis e são menos territoriais. As crianças devem ser supervisionadas perto de um coelho de estimação. Os coelhos podem ter um ataque cardíaco se ficarem extremamente assustados.

Apoie cuidadosamente as patas dianteiras de um coelho com uma mão ou braço enquanto apoia as patas traseiras com a outra mão ou braço ao manusear um coelho. O manuseio inadequado pode machucar o coelho e causar estresse significativo.

Saúde

Os dentes dos coelhos continuam a crescer durante toda a vida, por isso eles precisam mastigar para manter os dentes saudáveis ​​e com o comprimento adequado. Forneça ao seu animal de estimação blocos de mastigar comprados em lojas locais para ter certeza de que a madeira está livre de quaisquer tratamentos químicos. Você também deve examinar os dentes do seu animal periodicamente para verificar se há más oclusões. Uma má oclusão ocorre quando os dentes crescem demais e não se encaixam mais como deveriam. Esta condição pode fazer com que o coelho não consiga comer, por isso é melhor verificar periodicamente e consultar o seu veterinário se algo não parecer certo.

Os coelhos também são propensos a outros problemas de saúde, incluindo:

quantas fraldas um recém-nascido usa por dia
  • Estase gastrointestinal é uma condição em que o sistema digestivo do coelho basicamente para de funcionar. Pode ser mortal se não for detectado precocemente. Os sinais incluem falta de apetite, excrementos menores que o normal ou nenhum, comportamento letárgico e uma posição corporal “curvada” que sugere que o coelho não está se sentindo bem.
  • Insolação é um problema comum com coelhos que são sempre mantidos do lado de fora, especialmente sem esconderijo, ou apenas trazidos para brincar.
  • Ataques cardíacos também são muito comuns em coelhos e qualquer estresse excessivo pode desencadear um ataque cardíaco. É importante não fazer nada que deixe seu coelhinho ansioso ou assustado.
  • Uterino e câncer mamário é comum em coelhas. A esterilização de coelhos pode reduzir o risco de câncer.
  • Os coelhos também são suscetíveis a doenças oculares, particularmente conjuntivite , que pode causar sérios problemas de visão do coelho se não for tratada.

Vida útil

A vida média de um coelho de estimação é entre oito e 12 anos, mas pode variar muito dependendo da raça. A vida útil dos coelhos menores é maior do que a dos maiores. Os coelhos mantidos em ambientes fechados têm uma vida média maior do que aqueles mantidos ao ar livre.

Junte-se a um grupo de coelhos de estimação

Proprietários sérios de coelhos de estimação devem ingressar em uma organização como a Sociedade do Coelho Doméstico para obter apoio e conhecimento de outros proprietários de coelhos de estimação. Esses tipos de sociedades ajudam a resgatar coelhos domesticados de lares e abrigos quando as pessoas não os querem mais. Esses grupos também ajudam a educar os futuros donos de animais de estimação sobre os cuidados e alimentação adequados dos coelhos de estimação.

É preciso um compromisso real

Cuidar e alimentar coelhos de estimação é um trabalho bastante simples, mas gratificante. No entanto, é preciso dedicação para manter esses cuidados semana após semana e, em última análise, ano após ano. Com os devidos cuidados e alimentação dos coelhos de estimação, você pode esperar que seu coelho se torne sociável, dócil e até mesmo abraçável. Eles podem até sentar no seu colo como um cachorro de colo. Apenas certifique-se de assumir o compromisso de fornecer a eles tudo o que precisam, e eles o recompensarão com uma companhia calorosa e acolhedora.

Calculadora Caloria