Procedimentos para castrar gatos

Os Melhores Nomes Para Crianças

Gato prestes a ser esterilizado

Castrar gatos é uma boa ideia por vários motivos, incluindo a superpopulação e a saúde do seu gatinho. Aprenda quando esterilizar e descubra os vários procedimentos que seu veterinário pode usar.





Razões para castrar gatos

Superpopulação

Num mundo onde o número de felinos excede em muito o número de casas dispostas a acolhê-los, só faz sentido considerar esterilizar gatos sempre que possível. Muitos gatos acabam sendo entregues a abrigos de animais ou, pior, simplesmente postos na rua quando não são mais desejados. A vida já é bastante difícil para um gato nas ruas, mas é ainda mais difícil para um gata grávida e seus gatinhos que logo nascerão. Sem intervenção, o ciclo simplesmente continua. A superpopulação é um problema que pode definitivamente ser resolvido através da esterilização de gatos que não fazem parte de um programa de criação válido.

Artigos relacionados

Saúde e segurança

Castrar seu gato significa nunca mais ter que lidar com a chegada da temporada novamente.



  • Chega de miar melancólico em busca de um companheiro
  • Não há mais manchas
  • Não mais pulverização de urina
  • Chega de sair furtivamente pela porta entre as pernas e fugir antes que você possa pegá-la

Roaming pode ser perigoso para um gato. Cães vadios não são amigos dos felinos, e briga com outros gatos também pode ser perigoso. Os carros nem sempre conseguem parar a tempo de um gato sair correndo para a estrada. Comer lixo estragado pode causar transtornos internos, e vasculhar o mesmo lixo pode causar ferimentos.

Realmente não há lado positivo na situação, mas se você conseguir acabar com os comportamentos que levam aos problemas, a esterilização fará mais sentido do que nunca.



Quando esterilizar

Existem duas escolas de pensamento quando se trata de decidir a melhor idade para esterilizar um gato. Há muito tempo é prática aceita esperar até que um gatinho tenha pelo menos seis meses de idade para ser esterilizado. Criadores e veterinários acreditavam que era importante deixar o gatinho se desenvolver mais antes de passar pelo procedimento.

Hoje, muitos veterinários acreditam que não há efeitos adversos associados à esterilização precoce. De acordo com Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Cornell , estudos mostraram que os gatinhos podem ser esterilizados com segurança aos três a seis meses de idade.

Qualquer que seja a idade em que você decida esterilizar seu animal de estimação, a esterilização exclui qualquer possibilidade de ela engravidar, bem como a oportunidade de ela contrair uma infecção uterina de um de seus parceiros reprodutores. Além disso, a maioria dos veterinários prefere castrar uma gata quando ela não está no cio. Embora o procedimento possa ser realizado durante esse período, o aumento do fluxo sanguíneo através do útero apresenta desafios para controlar o sangramento durante a cirurgia, por isso é melhor evitá-lo, se possível.



Vários procedimentos

Parafraseando um velho ditado, há mais de uma maneira de castrar um gato.

Ligadura Tubária

A laqueadura tubária é um método de eliminar a fertilidade de um gato, deixando a maior parte do sistema reprodutivo intacta. Sob anestesia, as trompas de falópio podem ser cauterizadas ou pinçadas para evitar que os espermatozoides entrem no útero.

como lavar o tie dye pela primeira vez

Embora a laqueadura tubária esterilize um gato, ela não põe fim aos ciclos de cio e aos comportamentos que os acompanham, por isso não é uma resposta perfeita para a situação.

Ovariohisterectomia

Ovariohisterectomia é o termo médico para esterilizar completamente gatos. Neste procedimento, uma gata é anestesiada e os ovários e o útero são completamente removidos através de uma incisão no abdômen. Isso elimina a capacidade do gato de entrar na estação e encerra a produção hormonal que impulsiona todos os comportamentos reprodutivos indesejados. O local da cirurgia pode ser fechado com pontos dissolvíveis e, se for esse o caso, o gato provavelmente não precisará de uma visita de acompanhamento. a menos que o local fique inchado ou inflamado, um sinal de infecção. O veterinário também pode optar por usar pontos padrão. Se for esse o caso, o gato deve ser trazido de volta para remoção no prazo de dez dias.

A maioria dos gatos volta ao normal um dia após o procedimento, no entanto, eles podem sentir alguma sensibilidade persistente no local da incisão e devem ser manuseados com cuidado.

Castrar faz sentido

A esterilização é um procedimento de rotina que causa menos desgaste ao seu animal de estimação do que uma vida inteira de ciclos de cio e ninhadas. Quando você para para pensar sobre o enorme problema da superpopulação de animais de estimação na América, castração nossos animais de estimação são apenas uma questão de bom senso e todos devemos considerar.

Tópicos relacionados 9 problemas de pele de gato que você não deve ignorar (com fotos) 9 problemas de pele de gato que você não deve ignorar (com fotos) 12 fotos de gatos Maine Coon que mostram suas sonoridades ronronadas 12 fotos de gatos Maine Coon que mostram suas sonoridades ronronadas

Calculadora Caloria