Uma carta aberta a todos os que se alimentam de fórmulas por aí

Os Melhores Nomes Para Crianças

  Uma carta aberta a todos os que se alimentam de fórmulas por aí

Imagem: Shutterstock





Caros bem-intencionados envergonhados que se alimentam de fórmulas,

Desde que estava grávida do meu primeiro bebê, ouvi dizer que o leite materno é o padrão-ouro de nutrição para um bebê. Aprendi seus benefícios tanto para a mãe quanto para o bebê e estou ansiosa para alimentar meu filho. Mas depois que meu bebê nasceu, meus planos mudaram. Bombeei por uma semana inteira e tive muito pouca produção de leite. Foi doloroso e me fez sentir como se eu fosse uma mãe ruim. Foi minha culpa não poder amamentar meu bebê? O que eu poderia ter feito diferente?



Depois de lutar com a dor – tanto física quanto emocionalmente, decidi alimentar meu bebê com fórmula. Foi uma decisão difícil de tomar, mas tive que tomar porque, se não o fizesse, meu bebê não estaria saudável e sofreria desnutrição.

Quem achou que eu desisti cedo demais da amamentação realmente não faz ideia do que eu passei. A incapacidade de bombear leite traz consigo um desânimo com o qual somente aqueles que o experimentaram pessoalmente podem simpatizar. Você começa a sentir como se houvesse algo errado com você. Você se questiona se está preparada para a maternidade. Esses pensamentos irritantes podem estragar toda a alegria que você sente desde que seu filho nasceu.



Para muitos de nós, amamentar não é uma opção. Para alguns, é uma dor excruciante e para outros, o suprimento é muito baixo para fornecer nutrição suficiente para o bebê. E ainda para outros, uma infinidade de outras condições médicas os torna incapazes de fornecer seu leite natural ao bebê. Em tais situações, o que uma mãe deve fazer além de utilizar a fórmula infantil? É melhor optar por uma alternativa do que não fornecer nada. As fórmulas são elaboradas com muito cuidado e pesquisa. Mesmo que eles não sejam exatamente como o leite materno, eles chegam bem perto disso. Além disso, se a amamentação forçada coloca em risco a saúde da mãe, a saúde do bebê também é colocada em risco.

Se eu envergonhasse a alimentação com fórmula como você faz, não seria capaz de manter meu bebê seguro. Isso teria causado muito mais danos do que eu jamais teria desejado para o meu pequeno, e isso teria sido imperdoável.

  Como mãe de dois adoráveis ​​filhos jovens que são sãos e saudáveis

Imagem: Shutterstock



Quando meu segundo bebê nasceu, optei por alimentá-lo com fórmula desde o início, porque não queria me submeter à dor e tortura pela qual passei na primeira vez. Eu precisava da minha energia para me curar física e mentalmente, e acredite, isso tornou tudo muito mais fácil. Eu estava relaxada, e isso me ajudou a me recuperar melhor da gravidez. Uma mente e um corpo frescos geralmente são capazes de se concentrar melhor nas tarefas. O mesmo vale para a paternidade também. Quando meu corpo está esgotado de energia pela amamentação forçada, mais tarde isso afeta a mim e minha capacidade de amamentar meu bebê.

A alimentação com fórmula era uma forma de autocuidado e realmente eficaz. Meu parceiro poderia ajudar quando eu estava muito exausta e precisava descansar. Ao contrário da amamentação, eu não precisava ser a única responsável pela alimentação do meu filho. E não, eu não vou me sentir culpado por isso.

Como mãe de duas crianças adoráveis ​​e saudáveis, gostaria de lhe dizer que aprecio sua preocupação com a saúde do meu filho. É notável e nobre da sua parte se preocupar com o que meu bebê come e bebe. Obrigado por me mostrar que você se importa.

Mas eu falo por todas as mães que alimentam com fórmula lá fora quando digo – PARE! Sua preocupação não é apenas preocupação, e por mais que você esteja “apenas cuidando do meu bebê”, seu tom de julgamento é tudo o que ouvimos. A escolha é nossa, e tudo o que pedimos a vocês é que respeitem essa escolha, não importa qual seja. Uma mãe sempre tem o melhor de seu filho em mente e nunca faria qualquer escolha que pudesse arriscar. Se ela está fazendo a escolha de mudar para uma alternativa, ela está fazendo isso por um bom motivo.

  ela está fazendo isso com razão

Imagem: iStock

A maternidade é difícil como é, e a última coisa que precisamos é ter vergonha das escolhas que fazemos. Não deveríamos estar apoiando outras mulheres nessa jornada? Não é nosso dever ajudar outras mães que lutam para abraçar a maternidade e torná-la um pouco mais fácil para elas? Já existe estresse, dor e medo, e ao envergonhar as mães que alimentam seus bebês com fórmula, você está apenas aumentando suas lutas.

É fácil para qualquer um julgar as mães que optam por não amamentar. Você pode fazê-los sentir-se inadequados para sua decisão e dizer-lhes como “o melhor é o peito”. Mas quando você fizer isso, lembre-se de todas aquelas vezes em que você disse que defenderia as mulheres. Que seja um lembrete de que você não fez! Há uma razão para essa escolha que eles estão fazendo e você não tem nada que saber. Perdoe meu tom grosseiro, mas já é hora de as mães que amamentam seus filhos com leite artificial, parem de se envergonhar por isso.

É uma escolha – uma escolha pessoal, e falo por experiência própria quando digo que meus filhos são extremamente saudáveis. E o mesmo vale para todas as mães por aí também. Se a simples mudança da amamentação para a fórmula resolve tantos problemas relativos à saúde da mãe e da criança, é hora de as pessoas começarem a aceitar a escolha. Não deve haver nenhum sentimento de culpa associado a essa mudança de dieta. Uma coisa que eu diria é fazer sua pesquisa. Leia e entenda como a alimentação com fórmula é diferente da amamentação e você perceberá que não é “prejudicial” para um bebê.

  prejudicial

Imagem: iStock

Mais importante ainda, converse com o pediatra do seu filho sobre sua decisão. Eles irão guiá-lo e ajudá-lo a tomar a decisão certa. Vamos aprender a respeitar todas as escolhas – uma mãe que amamenta, uma mãe que usa fórmula e uma mãe que faz uma combinação de ambas.

Sinceramente,

Uma ex-mãe alimentadora de fórmula cujos filhos ainda são saudáveis

As duas guias a seguir alteram o conteúdo abaixo.

Calculadora Caloria