O que o anjo da morte significa? 7 interpretações diferentes

Os Melhores Nomes Para Crianças

Representação esquelética alegórica da morte

A figura ameaçadora envolta em preto e segurando uma foice é a representação moderna do Grim Reaper. Como o conceito do Anjo da Morte foi expresso pela primeira vez é um assunto debatido entre os estudiosos religiosos.





O anjo da morte é um anjo real?

O Anjo da Morte é um ser benevolente que serve de escolta para a vida após a morte ou é uma entidade condenadora que aplica punição. O papel deste anjo escuro depende da religião e das culturas. Na maioria das representações desse ser agourento, ele responde a Deus e executa a vontade de Deus.

Artigos relacionados
  • Imagens de chupacabras de suas características distintas
  • 11 notórios asilos de loucos assombrados de todos os EUA
  • 8 histórias de fantasmas vitorianos que ainda são assustadoras hoje

cristandade

A personificação da morte é polêmica dependendo da religião questionada. Os cristãos não defendem a ideia de um anjo da morte. Os estudiosos da Bíblia argumentam que tal entidade nunca é mencionada na Bíblia. No entanto, existem alguns relatos bíblicos de anjos enviados por Deus para matar. Por exemplo, no Livro de Isaías, 2 reis 19:35 , Deus envia um de seus anjos para massacrar 185.000 assírios que professavam ser inimigos de Deus.



A descrição da morte como uma entidade esquelética apareceu pela primeira vez no Livro de Apocalipse 6: 1-8 como o quarto cavaleiro do apocalipse. Isso levou algumas pessoas a acreditar que há uma ligação estreita entre o anjo da morte e Satanás. No entanto, não há referência bíblica cristã a Satanás e o cavaleiro sendo a mesma entidade sobrenatural.

com que frequência você deve lavar seu carpete

Salvação de Israelitas Egípcios

No livro do Gênesis, o faraó, Ramsés, proclama que os primogênitos judeus serão massacrados. Na noite da matança, os israelitas são instruídos a pintar suas portas com sangue de cordeiro para que o anjo de Deus passe por eles. Em vez de os primogênitos israelitas serem mortos, Deus leva os primogênitos egípcios. Esta noite tornou-se um feriado sagrado judaico - a Páscoa. Aquela noite fatídica marcou a liberdade do povo judeu de sua escravidão no Egito e ficou conhecida como o Êxodo.



Ilustração de Páscoa Sangue nas ombreiras da porta Cristo, nossa Páscoa

Literatura Rabínica

Outro tipo de anjo da morte é encontrado na literatura rabínica que vem da era talmúdica (3rd- 6ºséculos). A Lei Judaica foi tirada do Talmud. A literatura rabínica menciona o Anjo da Morte com frequência. Diz-se que Deus deu permissão ao anjo para tirar a vida de humanos. O anjo não tem nada investido neste processo. Não é um ato de vingança ou o anjo julgando, já que só Deus pode fazer isso. O anjo é simplesmente um mensageiro e servo de Deus e executa a vontade de Deus.

Freqüentemente chamado de anjo caído na tradição talmúdica, o anjo da morte é identificado como Samael (Satanás). Ele é considerado o anjo que tira a vida dos pecadores. É a personificação do mal que tentou e destruiu Adão e Eva no jardim do Éden. Outros textos afirmam que Samael é parte da hoste celestial de Deus e é o infeliz angelical sendo incumbido do papel mais indesejado e sombrio do anjo da morte.

O papel comum do Anjo da Morte na literatura rabínica é sua aparição quando é sua hora de morrer. Você simplesmente não tem recurso. Você não pode argumentar com o anjo ou falar para escapar do seu destino. A única vez que a missão deste anjo pode ser contornada é se você confessar seus pecados. Se você fizer isso, o Anjo da Morte não terá permissão de Deus para realizar suas intenções para com você. É assim que uma alma é poupada de sua condenação eterna.



O folclore afirma que a alma de uma pessoa justa é levada com cuidado, e o ângulo é acompanhado por muitos outros anjos benevolentes. Esses anjos escoltam oespíritoao paraíso. No entanto, se a pessoa levou uma vida perversa, então o ser que acompanha o anjo são demônios que colocam a alma em correntes e os carregam para uma eternidade de miséria.

sinais que seu cachorro está entrando em trabalho de parto

Azrael, anjo islâmico da morte

O Islã fala do anjo Azrael, que se diz ser um servo benevolente de Deus, responsável por guiar as almas após suas mortes. Ele carrega um pergaminho que mostra o destino de cada mortal. Ele é descrito nos textos islâmicos como um dos quatro arcanjos conhecidos como Malak Almawt (Malak al-Mawt). Seus quatro rostos são o menor de seus traços fantásticos. Ele é descrito como tendo 70.000 pés de altura com 4.000 asas. Se isso não for suficiente para aterrorizar você, todo o seu corpo é feito de olhos e línguas que correspondem ao número de pessoas que vivem no planeta.

Existem muitos contos populares sobre Azrael, onde ele tem mulher e filhos. Nessas histórias, sua esposa o tortura e seus familiares sofrem destinos horríveis. Todos esses vários contos giram em torno da maneira como a humanidade vinga o Anjo da Morte e sua família. Em última análise, Azrael não pode ser interrompido, uma vez quea morte esperatodos os humanos mortais.

Deus Hindu dos Vedas

Em hindu, o ser da morte é um deus chamado Yama. Ele é descrito nos Vedas como o primeiro ser humano a morrer. Porque ele morreu, todos os humanos estão fadados a segui-lo. Não há como escapar do destino da morte. Ao contrário de outras representações da morte, Yama não é um punidor. Segundo a mitologia, ele é um juiz justo de cada pessoa. Na verdade, a vida da pessoa é julgada pela ponderação de suas boas e más ações para determinar seu tipo de vida após a morte. Este ser mitológico tem olhos vermelhos e monta um búfalo carregando um laço e uma maça. Suas roupas são vermelhas e sua cor de pele é verde ou às vezes preta. Ele apresenta uma visão sinistra para qualquer pessoa infeliz o suficiente para conhecê-lo.

Folclore irlandês

Existem muitas personificações da morte em todas as culturas do mundo. A morte sempre tem uma aparência ameaçadora e assustadora. Duas das mais assustadoras são encontradas no folclore irlandês.

Oalma penadaparece anunciar a morte de alguém com um grito de parar o coração. A assustadora mulher fantasmagórica está vestida de vermelho ou verde e tem cabelos longos e rebeldes. Ela tem várias formas de uma bruxa assustadora e feia ou de uma bela jovem. Dizem que seu grito vibra na própria alma da pessoa.

Outro folclore irlandês descreve um Dullahan. Esta entidade monta um cavalo preto ou dirige uma carruagem preta com cavalos pretos. Esta entidade da morte carrega sua cabeça debaixo de um de seus braços. A cabeça assustadora apresenta olhos grandes e um sorriso maligno de orelha a orelha de gelar o sangue. O Dullahan para do lado de fora da casa de uma pessoa infeliz condenada à morte.

Grim Reaper na cultura pop

Na cultura ocidental, o Grim Reaper é a representação primária do Anjo da Morte. Envolto em preto, o ceifeiro aparece como uma figura esquelética segurando uma foice espiando por baixo de um capuz preto. Quando chegar a sua hora, o Grim Reaper vem para levá-lo para o outro lado. É seu trabalho coletar almas enquanto elas passam de um mundo para o outro. Esta descrição generalizada de um anjo que trazmorteé realmente sinistro. Não é nenhuma surpresa que tal figura seja automaticamente associada a uma natureza maligna, especialmente quando vista da perspectiva do medo sobre o que acontece com a alma após a morte.

O Grim Reaper é representado em uma ampla variedade de formas na televisão e nos filmes. O programa de televisão Tocado por um anjo tinha um personagem chamado André, que entregou o aviso de falecimento. Seu caráter era bondoso e seu papel era escoltar a alma do falecido para a vida após a morte. Mais personagens malignos representando a Morte foram retratados em vários filmes e programas de TV. Independentemente do meio, é claro que a mitologia do Grim Reaper representando a Morte permeia todos os aspectos da sociedade moderna.

Grim Reaper na margem do rio

Personificação do anjo da morte

O anjo da morte tem muitas personificações em todas as culturas do mundo. Algumas representações desse ser sobrenatural oferecem conforto, enquanto outras simplesmente reforçam a finalidade assustadora da morte.

mesa lateral com lâmpada embutida

Calculadora Caloria