O que você precisa saber sobre lombriga em gatos

Os Melhores Nomes Para Crianças

Lombriga sob microscópio

A olho nu, as lombrigas lembram espaguete.





Se você tem um gato que sai de casa, é essencial entender a transmissão da lombriga em gatos e humanos. Esses vermes causam infecções parasitárias em diversas espécies, mas você pode controlá-los e preveni-los com algumas dicas simples.

Fatos sobre lombrigas em gatos

As infecções por lombrigas são graves tanto para animais de estimação quanto para seus donos, e há mais de um tipo de lombriga que pode se espalhar por um gato. O Gato toxocara a lombriga pode ser transmitida por uma variedade de espécies animais, mas permanecerá dormente e encistada até ser ingerida por um gato. Uma segunda forma de lombriga, Toxascaris leonina , pode infectar uma horda de espécies diferentes, incluindo humanos.



Artigos relacionados

Estas distinções são importantes porque o proprietário médio de um animal de estimação não saberá distinguir entre estes dois tipos de lombrigas, mas abrigar os ovos de Toxascaris dentro de casa representa um ameaça a quaisquer animais de estimação e humanos que nele residem.

Como um gato é infectado

No que diz respeito aos dois tipos de lombrigas em gatos, o ciclo de infecção difere ligeiramente. Ambas as lombrigas podem ser transmitidas aos gatos através da ingestão de ovos. Isso geralmente ocorre quando os gatos têm contato com o solo externo onde há matéria fecal infectada ou através do consumo de um roedor ou algum tipo de animal menor. Toxocara os ovos apresentam a versão mais complicada dos ciclos de infecção. Para iniciantes, Toxocara os ovos podem permanecer ativos e infectados por meses ou até anos. Isso significa que quaisquer ovos que estejam no solo são potencialmente perigosos para o seu gato por um bom tempo. Uma vez ingerido, Toxocara ovos e larvas passam por vários estágios, desde a eclosão até o encistamento e depois se espalham por todo o corpo do gato, apenas para terminar novamente no trato intestinal. Quando chegar a hora Toxocara entra novamente no intestino do gato, está maduro o suficiente para acasalar e liberar novos ovos.



Toxascaris os ovos passam por menos fases quando se trata de desenvolvimento. Além disso, esse tipo de lombriga não navega por todo o corpo na mesma proporção que a lombriga específica do gato. Independentemente disso, a sua ameaça não se limita aos gatos, o que o torna um inimigo mais temível para as famílias.

A infecção por lombriga também pode ser transmitida por gatos lactantes para gatinhos quando as larvas que habitam as glândulas mamárias passam para os gatinhos através do processo de amamentação. Os medicamentos anti-vermes só podem afetar lombrigas que estão no trato intestinal, portanto, as larvas encontradas em qualquer parte do sistema de um gato ainda são bastante viáveis ​​se permanecerem fora do intestino por um longo período de tempo.

O que esperar

Quando seu gato está infectado com lombrigas, sintomas pode se manifestar em diferentes sistemas corporais. Quando se trata de um Toxocara infecção, as larvas penetram no trato respiratório, o que pode causar vários sintomas e até mesmo um grave ataque de pneumonia. Chiado e dificuldades respiratórias são muito comuns. Além disso, uma vez que os vermes amadurecidos de qualquer Toxocara ou Toxascaris atingem o trato intestinal, podem interferir no fornecimento de comida do gato, roubando nutrientes essenciais e, na verdade, matando o animal de fome. Um abdômen inchado geralmente é visível durante esta fase da infecção.



Tratamento de lombrigas

O tratamento para a infecção por lombriga em um gato é vital tanto para a segurança do gato quanto para qualquer animal de estimação ou humano que viva na mesma casa. Seu veterinário pode recomendar medicamentos anti-vermes, mas a maioria desses medicamentos pode exigir mais de um tratamento para ser totalmente eficaz. Novamente, os produtos de desparasitação só podem tratar vermes que residem no trato intestinal. As larvas que vivem no sistema do gato não são afetadas. Além disso, as lombrigas põem ovos que podem levar semanas para eclodir. É por isso que os procedimentos de desparasitação do seu gato consistirão em medicamentos tomados periodicamente, geralmente em doses com intervalo de três semanas. Podem ser necessários três ou quatro ciclos de medicação para encerrar completamente a batalha contra as lombrigas. Se um gato de uma casa estiver infectado com lombrigas, também é aconselhável tratar quaisquer outros gatos e animais de estimação que vivam na mesma casa.

Além disso, se o seu gato for um animal de rua, a reinfecção é sempre um risco. As desparasitações de rotina são uma forma de proteger sua casa contra problemas constantes de lombrigas. O meio mais eficaz de prevenir lombrigas em seu gato é, obviamente, mantê-lo dentro de casa, onde a probabilidade de entrar em contato com solo infectado por fezes é praticamente inexistente.

Tópicos relacionados 9 problemas de pele de gato que você não deve ignorar (com fotos) 9 problemas de pele de gato que você não deve ignorar (com fotos) 13 fotos perfeitas de gatos do Himalaia em chamas, azuis e com ponta de foca 13 fotos perfeitas de gatos do Himalaia em chamas, azuis e com ponta de foca

Calculadora Caloria