Por que as pessoas são enterradas sem sapatos? 7 razões para saber

Os Melhores Nomes Para Crianças

Enterrado sem sapatos

As tradições e práticas de sepultamento diferem nas culturas ao redor do mundo. Uma tradição faz com que muitos se perguntem: 'Por que as pessoas são enterradas sem sapatos?' A prática encontra racionalização em contextos práticos e filosóficos. A fascinante lógica por trás do comportamento leva a uma melhor compreensão da tradição.





Por que as pessoas são enterradas sem sapatos?

O processo de vestir os mortos na preparação para o sepultamento leva em consideração a visitação ou velório anterior ao funeral. Vestir o corpo com roupas formais, como um belo vestido ou terno, era a prática há anos. Recentemente, mais famílias estão optando por vestir seus entes queridos com roupas mais casuais, mais parecidas com as que usariam todos os dias. A razão para não incluir sapatos é geralmente prática.

Artigos relacionados
  • Por que enterramos os mortos? Tradições e razões práticas
  • Protocolos e homenagens funerárias militares: o que saber
  • Como funciona o processo de cremação?

Os pés não são vistos

A metade inferior de um caixão normalmente é fechada para uma exibição. O falecido só pode ser visto da cintura para cima. A necessidade de meias e sapatos para serem usados ​​nas roupas para o enterro não era tão grande.



cartas para escrever para o seu namorado

Usar calçados é difícil

Em outro nível prático, colocar sapatos em uma pessoa morta não é uma tarefa fácil. A forma dos pés pode mudar drasticamente após a morte. O rigor mortis e outros processos corporais tornam os pés maiores do que o normal e muitas vezes distorcem a forma. Muitas vezes os sapatos dos falecidos não servem mais. Mesmo com o tamanho correto, os pés não são mais flexíveis, sendo um desafio colocar sapatos sobre eles.

Sapatos não são ecológicos

Outro motivo para a não utilização de calçados no enterro é baseado na ecologia. Por causa do desejo de muitos de ter maisenterro verde, o falecido é envolto em uma mortalha ou roupa feita de fibras naturais. Os materiais naturais são biodegradáveis ​​e não liberam produtos químicos nocivos para a terra. Os sapatos são geralmente feitos de couro, borracha ou fibras artificiais que se biodegradam muito mais lentamente e podem liberar produtos químicos no solo.



par de sapatos derby marrons

Alternativas Abundam

Desde meados dos anos 20ºséculo, as empresas produziram chinelos funerários especiais que podem ser usados. O material solto se estende facilmente sobre o pé de formato estranho. Os atacadores nas costas ajudam no ajuste e, mais recentemente, foram utilizadas fibras mais naturais.

Outras crenças por trás das práticas

Sapatos e pés são freqüentemente usados ​​como metáforas para descrever as jornadas da vida e da morte. Muitas culturas têm tradições sobre a morte e a necessidade de sapatos. Aninhado em algum lugar entre a filosofia e a superstição, as tradições sobre enterrar com sapatos geralmente ditam as práticas.

Doença e sapatos

A conexão entre morte e doença tem sido evidente ao longo dos tempos. Algumas culturas expressam preocupação de que a doença esteja nas roupas dos mortos. A cultura judaica tem muitoscostumes funerários, alguns sobre calçados e doenças. Muitos costumes se desenvolveram, jogando fora ou queimando roupas para impedir a propagação de doenças. Sapatos foram incluídos nos itens descartados, retirando-os do uso no enterro.



Má sorte

Nos dias anteriores às funerárias, o falecido costumava estar vestido para ser visto em sua casa. A família e os amigos iam à casa prestar homenagem. Em muitas circunstâncias, a mesa da sala de jantar era o lugar mais fácil para expor o corpo. Como os corpos eram vestidos com sapatos naquela época, surgiram as superstições de que colocar sapatos na mesa era um símbolo de morte. Outras tradições desenvolveram que se uma pessoa viva calçasse os sapatos do falecido, a morte logo os visitaria.

Sapatos de herança

Na Idade Média, os sentimentos em relação aos sapatos dos falecidos eram bem diferentes. Muitas pessoas tomariam uma providência em seu testamento para repassar sapatos e outras peças de roupa aos membros da família. A natureza prática da tradição era econômica, mas também havia sentimentos pessoais. Na época, as pessoas acreditavam que os sapatos continham a natureza e as características de seus donos. Passar sapatos para os familiares também significava transmitir as boas qualidades do falecido.

Enterro com sapatos

Ao longo dos séculos, mais culturas usaram sapatos na preparação do enterro do que não. Visto que a morte era vista como uma passagem para a eternidade, sapatos eram necessários para tornar a viagem mais confortável. Os sapatos também forneciam proteção se o caminho fosse difícil ou prolongado.

o que significa ser verde

Deixando sapatos no cemitério

Deixar sapatos ou botas no cemitério parece ter sido uma tradição antiga. As pessoas não foram enterradas com sapatos, mas a necessidade de sapatos foi percebida pela maioria. Os arqueólogos encontraram vasos em forma de bota entre as ruínas sumérias. Os gregos ofereceram botas de terracota fora dos túmulos para ajudar os falecidos em sua viagem ao submundo. As botas podiam ser usadas ou oferecidas aos deuses que ajudassem na jornada.

Respeitando Tradições

As práticas de sepultamento em todo o mundo fornecem vislumbres das crenças das culturas sobre a passagem deste mundo para o outro. Muitas tradições respondem: 'Por que as pessoas são enterradas sem sapatos?' com raciocínio pragmático. Essas idéias continuam a influenciar os rituais de sepultamento hoje.

Calculadora Caloria