Por que os esportes são importantes no ensino médio?

Os Melhores Nomes Para Crianças

time feminino de softball comemorando

Não é fácil chegar a todos os jogos, treinos e torneios associados aos esportes do ensino médio, mas os pais devem ter certeza de que sua dedicação valerá a pena no final. Além dos benefícios físicos óbvios de ser fisicamente ativo, os esportes podem ser uma parte importante da experiência do ensino médio.





Aptidão para a vida

É um tanto óbvioaptidão físicaé um benefício dos esportes. No entanto, os esportes não apenas beneficiam os níveis de aptidão física dos alunos enquanto eles são atletas do ensino médio, mas praticar esportes durante o ensino médio é uma maneira de preparar as crianças para um curso de aptidão física vitalício. Em um estudo publicado por BioMedical Central , os pesquisadores observaram que os jovens que praticavam esportes no ensino médio tinham maior probabilidade de se envolver em atividades físicas quando eram idosos. Nesse sentido, considere os esportes do ensino médio um investimento na saúde vitalícia de seu filho.

Artigos relacionados
  • Idéias para a noite da terceira idade
  • Vida como um jovem adolescente
  • Fotos reais de adolescentes da vida cotidiana

Melhores resultados acadêmicos

É lógico que a participação em esportes pode ajudar a melhorar os acadêmicos. Um dos motivos é que a maioria das escolas tem um GPA mínimo para participar de uma equipe escolar. Para algumas crianças, essa é uma boa motivação para estudar muito. No entanto, o exercício regular também melhora a memória e aumenta o foco. Por exemplo, em um estudo do Journal of School Health , os pesquisadores descobriram que a atividade física e a participação em esportes eram uma vantagem para o desempenho acadêmico das meninas e, para os meninos, a participação em uma equipe esportiva proporcionava uma vantagem acadêmica. Para ambos os grupos, a prática de esportes teve uma correlação positiva com os acadêmicos.



Aumento da acuidade mental

Time de basquete com os braços levantados e abraçados

As crianças que praticam esportes não só ficam em boa forma física porque estão brincando, mas também há práticas e, geralmente, condicionamento. Harvard Medical School observa que o exercício regular pode ajudar a evitar o declínio cognitivo e, embora a maioria dos alunos do ensino médio não esteja muito preocupada com o Alzheimer, Americano científico observa que a realidade é que os produtos químicos liberados durante o exercício não apenas ajudam você a se concentrar, mas também a melhorar sua memória de curto prazo. Todos esses benefícios positivos de impulsionar o cérebro servem para ajudar seus filhos a vencer esse teste.

Prevenir a depressão

Geralmente, pesquisadores e especialistas em saúde observam o exercício ajuda a aliviar os sintomas de depressão . O exercício libera endorfinas e ajuda as pessoas a se concentrarem em algo diferente de seus problemas. No entanto, de acordo com um estudo no Journal of Adolescent Health , não apenas exercício, mas a participação em esportes escolares especificamente, parece ajudar a afastar o blues mesmo na idade adulta. Adultos que já participaram de esportes no ensino médio relataram menossintomas de depressão, perceberam menor estresse e até relataram sentir-se mais saudáveis ​​mentalmente do que aqueles que não praticavam esportes.



Desenvolva habilidades de liderança

Professor de educação física incentivando os alunos a fazer flexões.

Ter que trabalhar juntos em um grupo em direção a um objetivo comum é uma maneira de ajudar a construirhabilidades de liderança. Os adolescentes não apenas desenvolvem habilidades de liderança liderando, mas também seguindo e trabalhando com seus colegas de equipe. Na verdade, professores reconhecem essas habilidades como uma das contribuições mais valiosas que os esportes podem fazer a um aluno.

Mais probabilidade de ir para a faculdade

Embora seja verdade que apenas cerca de dois por cento das crianças conseguem bolsa de estudos para praticar esportes na faculdade, jogar em um time do ensino médio pode aumentar as chances de seu aluno ir para a faculdade, especialmente para meninas e alunos em distritos economicamente desfavorecidos. Além da sala de aula , um estudo publicado por MIT Press Journal observa que as meninas em distritos do Título IX (economicamente desfavorecidos) tinham uma probabilidade ligeiramente maior de ir para a faculdade se tivessem praticado esportes no ensino médio. Uma razão para isso é a influência de modelos positivos, como coaches.

Melhores habilidades sociais

Time feminino de basquete do ensino médio jogando

É lógico que, se você tiver que trabalhar com uma equipe de pessoas, além de passar tempo ouvindo alguém lhe dar instruções e executar essas instruções, seu QI social aumentará. Isso é exatamente o que pesquisadores encontrado quando eles olharam para alunos que participaram de esportes e outros clubes após a escola.



Por que os esportes são importantes?

Os esportes não são o princípio e o fim de tudo quando se trata de colher benefícios no ensino médio, mas a pesquisa é clara, eles certamente ajudam. Se times altamente competitivos do ensino médio não são sua praia, pense em se envolver em alguma outra atividade esportiva no departamento de recreação local. Faça o que fizer, não fique apenas sentado em casa. Vá lá e jogue!

Calculadora Caloria